10 arrependimentos de pessoas perto da morte

By | December 6, 2012

Acho que muita gente já deve ter pensado: Por que só temos uma única vida? Por que não poderíamos ter várias vidas e, assim, ter a oportunidade de voltar atrás, fazer diferente e, finalmente, conquistar tudo aquilo que queremos?

Infelizmente, o “jogo da vida” não é como nos video-games onde você pode começar, recomeçar e parar quando quiser. Nós temos apenas um caminho que é seguir em frente até que o tempo nos consuma.

Por incrível que pareça, eu não tenho medo da morte porque esta é uma das poucas certezas que temos na vida e não há como mudar. Isso faz parte do ciclo humano. O que eu realmente tenho medo é de não ter a chance de fazer (ou pelo menos tentar fazer) tudo aquilo que me deixa feliz.

Uma vez, escutei a seguinte frase: Pior do que ter uma vida curta, é viver uma vida longa sendo escravo daquilo que você odeia fazer.

Por isso, não tenha medo de seguir aquilo que o seu coração diz e apenas faça, pois quando o “jogo da vida” estiver no seu fim, você terá a certeza de que a sua única oportunidade de ser feliz no mundo não foi desperdiçada.

Encontrei um infográfico (em inglês) bastante interessante que mostra os 10 maiores arrependimentos de pessoas que estão perto da morte. Apesar desta pesquisa ter uma amostragem aparentemente pequena, não acho que os resultados mudariam muito se perguntassem para todas as pessoas do planeta.

Vejam abaixo (clique na figura para uma melhor leitura):



Fonte: Addicted2Success.com

Foto: Reprodução

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *