10 profissões não tradicionais que rendem dinheiro

By | March 21, 2012

Antes de tudo, gostaria de fazer uma pergunta a você: O que os seus pais costumavam aconselhar durante a infância e a adolescência em relação à estudos e carreira? Posso afirmar que o discurso de praxe era: “Estude bastante, entre em uma boa faculdade e consiga um bom emprego”. E é claro, os tais ‘empregos’ se resumiam às profissões mais tradicionais como engenheiro, médico, advogado entre outros.

Por isso, muitos de nós crescemos com essa mentalidade e acabamos andando nos trilhos “mais seguros”. Eu, por exemplo, sou engenheiro e trabalhei no mercado financeiro. Porém, ao longo do tempo, fui descobrindo diversas pessoas com profissões nada comuns que eram muito felizes naquilo que faziam e que conseguiam ganhar tanto ou até mais do que aqueles com empregos tradicionais.

Veja abaixo as 10 profissões que muitos não conhecem ou até não valorizam, mas que tem rendido bons ganhos àqueles que acreditaram e se dedicaram ao trabalho:

1. Blogueiro(a)

Você já pensou em ganhar dinheiro com o seu blog? No exterior, isso é bastante comum e muitos são blogueiros profissionais.

No Brasil, essa nova profissão está crescendo aos poucos e várias pessoas tem feito sucesso com blogs de humor, moda, beleza, turismo entre outros. Clique aqui ou aqui para ver matérias sobre algumas blogueiras profissionais.

Uma das principais formas de ganhar dinheiro com blogs é por meio do Google Adsense, o sistema de publicidade mais popular e utilizado na internet.

2. Criador(a) de conteúdo no Youtube

Na minha opinião, o Youtube é uma das invenções de maior impacto que já foram criadas nesses últimos anos. Hoje, qualquer pessoa pode compartilhar um vídeo ao mundo inteiro sem sair de casa e, dependendo do conteúdo, a fama poderá vir em questão de dias. Muitos tem aproveitado esse potencial para faturar um bom dinheiro. Clique aqui e aqui para conhecer a história de pessoas que ganham a vida pelo Youtube.

3. Internet Marketer

Essa é a profissão que engloba tudo o que envolve marketing digital (inclui-se também blogueiros, criadores de vídeos no Youtube etc). No Brasil, pouquíssimas pessoas sabem e trabalham nesse ramo, mas nos EUA, esse é um mercado que gira bilhões de dólares.

Na minha opinião, essa é a carreira do futuro no Brasil porque ainda estamos no início do movimento de popularização e quem estiver preparado ganhará muito dinheiro. Espero estar nessa onda!

Infelizmente, há muitos picaretas que só querem iludir as pessoas. Provavelmente, você já deve ter visto diversas propagandas no Facebook sobre métodos que irão lhe enriquecer da noite para o dia, que você pode ganhar muito dinheiro sem fazer nada etc. Não acredite porque eles querem apenas o seu dinheiro.

Se você quiser aprender mais sobre marketing digital, eu criei um curso onde mostro passo a passo como gerar renda criando fan pages no Facebook. Eu fiz uma série gratuita de 4 vídeos para você entender melhor como tudo funciona.

Caso tenha interesse, acesse: Elite do Facebook.

4. Dog walker

Os dog walkers são os profissionais que passeiam com os cachorros  e evitam que eles fiquem sozinhos em casa o dia inteiro enquanto seus donos trabalham. Clique aqui e veja uma matéria sobre esta profissão, que tem trazido bons retornos aos aventureiros. Queria eu trabalhar com algo tão “estressante” quanto passear com o cachorro no parque.

5. DJ

Quer trabalho melhor do que ganhar dinheiro para curtir a noitada tocando uma música e festejando com a galera? Mas este sonho é para poucos. A minoria consegue chegar a fama e ganhar muito dinheiro constantemente. Apesar disso, já cheguei a conversar com um DJ desconhecido em uma balada e ele disse que ganhava R$400 para tocar 3h a noite. Isso dá R$133 por hora de trabalho. Nada mal hein? O melhor deste trabalho é que não importa o físico nem a idade, conforme a matéria aqui. Tem gente rindo a toa!

6. Cam Girl

Não diria que essa é uma profissão cobiçada por muitas pessoas, apesar do ótimo retorno que pode gerar (rs). Clique aqui a título de curiosidade e alerta aos homens que não dão a devida atenção às suas esposas.

7. Especialistas no ramo funerário

O falecimento de um parente ou amigo é uma situação muito delicada e, para muitos, é um momento que merece um preparo especial. Pois bem, há pessoas dedicadas a isso e lucrando alto, conforme a matéria aqui.

8. Papai Noel

É engraçado como as crianças gostam de sentar no colo do bom e simpático velhinho para contar o que querem ganhar de presente de Natal. Mas quem fica mais feliz ainda são os próprios Papai Noéis, pois esse colo tem um preço e pode custar alto aos shoppings e organizadores de eventos. Clique aqui ou aqui e saiba por que os velhinhos adoram mais o Natal do que as crianças.

9. Cliente misterioso ou oculto

Este é o trabalho que muitos gostariam de ter: ser pago para avaliar e criticar a qualidade dos produtos, atendimento, ambiente etc. Ficou com vontade? Eu também! Confira aqui uma matéria sobre este profissional.

Atualização: A OnYou é uma empresa que recruta clientes misteriosos e presta serviços às empresas. Se tiver interesse, tente concorrer à uma vaga.

10. Personal Shopper

Esse é o favorito das mulheres: ser paga (e muito bem) para palpitar e fazer compras aos outros! Perfeito seria ser paga para comprar para si mesma, mas aí também é pedir demais! Clique aqui e conheça mais sobre o trabalho de uma personal shopper.

 

Foto: Dreamstime

 

9 thoughts on “10 profissões não tradicionais que rendem dinheiro

  1. Nathy

    Òtima matéria, vc só pecou na parte 2 dizendo “estressante”, sabe de uma coisa… é muito dificil mesmo, meu marido eh dogwalker, e a maioria dos clientes que te contratam nao eh pra passeas com poodles ou viralatinhas, os clientes sempre te contratam para passear com os animais que nem os proprios donos conseguem, os bravos (muito bravos), os obesos e por ai vai… meu marido chega em casa todo dolorido, eles puxam demais (e o processo de adestramento demora), atacam pessoas na rua, e ainda tem o risco do animal fugir, morder, os obesos podem terem ataques e por ai vai… eh um belo trabalho, mas nao eh facil nao!!!

    Reply
    1. Byong Kang

      Oi Nathy!

      Obrigado pelo comentário!

      Foi muito importante você ter colocado a sua opinião, pois a maioria das pessoas acha que a vida de um dogwalker é fácil e, pelo que você descreveu, tem várias dificuldades. Vale o seu recado!

      Abraço!

      Reply
  2. adriano

    estou muito agradecido pelo comentario
    existe cada trabalho que eu nem conhecia.

    Reply
  3. Raquel

    gostei de verdady, mais tem que der mais tem muitos poucos…………………………………. mais gosteiii pra caranba meu nome e Raquel ate a prosima

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *