4 coisas que você não deve carregar na carteira

By | August 28, 2012

Um objeto que exige muita atenção no nosso dia a dia é a carteira, pois é nela que guardamos várias coisas importantes e um pequeno descuido pode gerar uma grande dor de cabeça.

Veja abaixo 4 coisas que você não deve carregar na carteira:

1. Muito dinheiro

Atualmente, quase todos os estabelecimentos aceitam pagamentos com cartões de débito e crédito. A principal vantagem de substituir o dinheiro pelo cartão é a segurança, pois além de possuir senha de utilização, é possível bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Qualquer gasto muito acima do normal é monitorado pela operadora do cartão de crédito e, como medida de segurança, ela confirma se você realmente fez essa compra. Isso aconteceu comigo quando comprei o meu notebook.

Por isso, não há a necessidade de carregar muito dinheiro na carteira, mas é importante sempre ter um pouco para emergências.

2. Documentos originais

Aqueles que já perderam o RG e CPF originais sabem o trabalho que dá pedir a 2º via, além da possibilidade de ser vítima de falsificações e fraudes.

Portanto, prefira carregar apenas a carteira de motorista, pois ela é suficiente para a maior parte dos casos (até para embarcar em voos domésticos).

3. Chave reserva da sua casa

Mesmo que não seja fácil para um ladrão descobrir onde você mora (a menos que haja pistas guardadas na carteira), não é nada agradável saber que um desconhecido tem a chave da sua casa. Por esse motivo, prefira guardá-la em um local mais seguro e menos suscetível a perdas.

4. Anotações com senhas

Essa é a dica mais importante de todas: Nunca guarde as suas senhas na carteira, seja do email, dos cartões de débito e crédito etc; pois em caso de roubo, o ladrão terá acesso à todas as suas contas e poderá causar um enorme prejuízo.

Caso tenha esquecido a senha dos cartões, o melhor a fazer é ir à uma agência bancária e cadastrar uma nova senha. Fale com o seu gerente e nunca aceite a ajuda de estranhos.

 

Foto: FreeDigitalPhotos.net

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *