4 desculpas para sair mais cedo e procurar outro emprego

By | July 25, 2012

Se você está insatisfeito na empresa e quer procurar outro emprego, é muito provável que terá que sair no meio do expediente para fazer uma entrevista.

Veja abaixo as 4 desculpas clássicas para sair mais cedo:

1. Tenho uma consulta médica

Essa é, de longe, a desculpa mais usada por todos. Marcar uma consulta médica não é uma tarefa nada fácil, mas ir é ainda mais difícil. Quantas vezes não cancelamos ou, simplesmente, deixamos de ir sem avisar?

Por isso, se surgir a oportunidade, vá à sua “consulta médica” sem culpa, pois muitos estão na mesma situação e ninguém verá isso com maus olhos.

2. Tenho que levar os meus filhos no médico

Todos sabem que é comum que as crianças fiquem doentes e que os pais tem a obrigação de levá-los ao médico. Talvez por esse apelo, muitos dão essa justificativa para procurar outro emprego durante o expediente.

3. Vou ao dentista

Se você usa aparelho, saiba que tem uma grande vantagem competitiva para fazer entrevistas em outras empresas, pois as pessoas entendem que é preciso marcar consultas frequentes com o dentista e, por isso, terá que sair mais cedo alguns dias.

Caso não use, é provável que poderá dar essa desculpa uma vez a cada 6 meses.

4. Preciso resolver um assunto pessoal

Uma das melhores formas de sair mais cedo para procurar outro emprego é ser o mais genérico possível e dizer que tem um assunto pessoal para resolver.

Não sou nenhum expert em etiqueta corporativa, mas dificilmente alguém será deselegante a ponto de perguntar os detalhes do que você irá fazer.

Caso perguntem, poderá usar uma das desculpas anteriores!

 

Foto: FreeDigitalPhotos.net

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *