4 pensamentos que impedem você de ficar rico

By | July 12, 2012

No artigo 5 pecados financeiros que você deve evitar, falei que um bom salário não é suficiente para ficar rico, pois o que mais influencia o seu futuro financeiro são as atitudes.

Mas para ter as atitudes corretas, é necessário primeiro preparar a sua mente. Veja abaixo os 4 pensamentos que impedem você de ficar rico:

1. O dinheiro é meu e faço o que eu quiser

Um dos grandes erros da maior parte das pessoas é achar que sabe o que está fazendo com o dinheiro quando, na realidade, está se enforcando financeiramente. É o velho orgulho do ser humano impedindo que tome melhores decisões.

Por isso, se você realmente quer ficar rico, é preciso reconhecer a importância de se ouvir uma segunda opinião (de preferência, de um especialista) para decidir o que fazer com o seu dinheiro.

Ser teimoso, neste caso, pode custar caro. Quanto vale o seu futuro financeiro?

2. Vou administrar melhor o dinheiro quando ficar rico

Se você não consegue administrar o pouco que tem, imagine quando tiver muito! Antes de tudo, lidar melhor com o dinheiro exige disciplina e a falta dela faz com que muitas pessoas não consigam realizar os seus sonhos, pois se distraem facilmente e desistem no meio do caminho.

Por esse motivo, é importante que você aprenda a administrar o seu dinheiro agora, mesmo que seja pouco.

3. O dinheiro não é importante na vida

É verdade que o dinheiro não é a coisa mais importante que existe, mas ele é fundamental na vida de qualquer pessoa. É como dizem: “Não é de amor que se enche a barriga de uma criança”.

A realidade é que muitos negam a importância do dinheiro como justificativa para se acomodar na sua condição atual.

Mas é bom esclarecer que o dinheiro não pode ser o objetivo final, e sim algo que permita realizar os seus sonhos. Por exemplo, eu conseguiria ajudar mais pessoas no mundo com o meu esforço e doando alguns milhões de reais do que apenas com o meu esforço.

4. É pecado ser rico

Esse é um pensamento que tem origem em questões culturais e religiosas. Não sei em detalhes o que dizem, mas o fato é que o dinheiro não é algo “pecaminoso”.

Na minha opinião, isso é um mito que deve ser quebrado e temos que reconhecer que o dinheiro lhe dá mais poder para realizar os sonhos, seja viajar ao redor do mundo, ajudar a combater a pobreza etc.

Quem faz do dinheiro algo positivo ou negativo é a pessoa que o tem, e não o dinheiro em si. Por isso, não se sinta culpado em querer ser rico.

 

Foto: FreeDigitalPhotos.net

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *