7 ferramentas web que você deveria usar

By | April 19, 2012

Já existem soluções para muitas dificuldades que temos hoje relacionadas ao mundo digital porém, nem todos tem paciência para pesquisar e estar sempre atualizado com as últimas novidades.

Por isso, decidi fazer a lista das 7 ferramentas web que você deveria usar. Confira abaixo:

1. Dropbox (Planos gratuito e pago)

Você já imaginou como a sua vida seria mais fácil se pudesse acessar pastas pessoais de qualquer computador e em qualquer lugar do mundo?

O Dropbox oferece exatamente isso por meio da computação em nuvem. Ele é muito prático em viagens, pois elimina a necessidade de estar com o seu computador pessoal ou mesmo pendrive. Basta colocar os arquivos que você quer ter acesso na pasta criada pelo Dropbox. Além disso, é compatível com tablets e smartphones.

O plano gratuito oferece apenas 2GB de espaço, mas já é o suficiente para diversas ocasiões. Clique aqui e confira !

2. Diigo (Gratuito)

Esta é uma das ferramentas mais úteis que eu gostaria de ter conhecido antes. O Diigo armazena e organiza os seus links favoritos em uma plataforma em nuvem, ou seja, você consegue acessar as informações de qualquer lugar e não corre o risco de perdê-los por ter formatado o computador ou por qualquer outro motivo.

Além disso, você consegue marcar textos que queira dar destaque, incluir comentários, dar printscreen de uma parte específica do site e compartilhar com as pessoas.

Entre no site clicando aqui e veja mais detalhes.

3. Join.me (Planos gratuito e pago)

O Join.me é um aplicativo que permite compartilhar a sua tela de maneira fácil e rápida. Ele é muito útil para reuniões online em que há a necessidade de fazer demonstrações à partir do computador de alguém.

Eu utilizo bastante e,  na minha opinião, o plano gratuito atende perfeitamente a maior parte das necessidades de um usuário. Clique aqui e conheça mais o Join.me.

4. Jing (Gratuito)

Você está cansado de dar printscreen na tela e depois ter que recortar a imagem para mostrar apenas aquilo que gostaria?

Utilize o Jing! Com ele, você seleciona a região que você quer copiar e ainda consegue incluir um comentário ou marcação. Além disso, o Jing permite que você grave até 5 minutos de vídeo capturando o seu desktop. Ele já está integrado ao Facebook e Twitter para que você compartilhe rapidamente com os seus amigos. Clique aqui e veja mais.

5. Google Docs (Gratuito)

Já passou a época em que era fundamental instalar o pacote Office para fazer os trabalhos do dia a dia. Por meio do Google Docs, você tem acesso gratuito à todas as ferramentas necessárias para criar documentos, apresentações e planilhas.

Há duas grandes vantagens do Google Docs: Diversas pessoas podem trabalhar no mesmo arquivo simultaneamente e você não precisa estar no seu computador pessoal para continuar aquilo que estava fazendo.

Na maior parte dos casos, ele é suficiente para atender as necessidades. Clique aqui e confira.

6. Skype (Gratuito)

Apesar de não ser nenhuma novidade para as pessoas, muitos brasileiros ainda não tem uma conta no Skype ou usam muito pouco no dia a dia. No exterior, ele é bastante utilizado, inclusive por empresas, para reduzir custos com telefonia.

É ideal para conversar com pessoas de outros estados e países sem gastar nada (de skype para skype).

Dica: Instale o Skype Mobile no seu smartphone e use em viagens internacionais! A única coisa que você irá precisar é de uma rede Wi-Fi, o que não é muito difícil de se encontrar.

Caso queira saber mais detalhes, entre no site clicando aqui.

7. SlideShare (Gratuito)

Acredito que este é um caso semelhante ao Skype, ou seja, muitos conhecem, mas poucos utilizam de maneira frequente aqui no Brasil.

O SlideShare é uma ótima fonte de conhecimento para uma ampla variedade de temas, pois diversos profissionais e palestrantes costumam disponibilizar à todos as apresentações feitas em eventos e conferências. Os aficionados por internet e tecnologia consultam bastante o SlideShare em busca dos materiais mais recentes relacionados ao mundo digital.

Vale muito a pena dar uma fuçada ! Clique aqui e confira o SlideShare.

 

Foto: stock.xchng

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *