A sua ideia pode se tornar real no Festival de Ideias

By | September 28, 2012

Novas ideias surgem e morrem a todo momento. A maior parte dessas “mortes” acontece porque não houve incentivos financeiros ou porque os seus idealizadores não se dedicaram o suficiente.

Se você tem uma ideia que vai beneficiar a sociedade e não sabe por onde começar, vale a pena conhecer o Festival de Ideias, uma plataforma que tem como objetivo fomentar soluções criativas frente aos problemas atuais do Brasil e promover a inovação e o empreendedorismo.

O funcionamento é bastante simples: Basta fazer o cadastro e enviar a sua ideia, detalhando como pretende torná-la real, os benefícios que ela traria ao país, etc. É importante ter bom senso e sugerir iniciativas factíveis. Além disso, você pode definir o custo necessário para realizar o projeto.

As ideias são divididas por temas como mobilidade urbana, violência, Apps, voluntariado, etc; e ficam disponíveis para que outros usuários possam ver e também contribuir. Isso é o que chamamos de co-criação.

As melhores ideias são avaliadas por uma equipe, que decide quais projetos irão receber um investimento financeiro para serem desenvolvidas.

Na minha opinião, o dinheiro é sim importante, mas o maior valor está no contato com pessoas que acreditam na sua ideia e dão o suporte necessário, tanto financeiro quanto intelectual. Por isso, se você tem uma ideia que poderia mudar a vida de muitas pessoas, não a deixe morrer! Entre no Festival de Ideias e contribua!

 

Foto: Reprodução

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *