Como criar um site de nicho em etapas

By | May 7, 2014

Como criar um site de nichoÉ engraçado (às vezes, até assustador) como tudo na vida é organizado em um processo:

1- Na hora do banho, a sequência natural é tirar a roupa, ligar o chuveiro, passar shampoo no cabelo, sabonete no corpo, enxaguar, secar e colocar a roupa novamente.

2- Em um restaurante, a primeira etapa é encontrar uma mesa, depois olhar o cardápio, fazer o pedido, comer e pagar a conta.

Se pararmos para pensar, todos nós fazemos exatamente as mesmas coisas em grande parte do tempo, principalmente, em atividades relacionadas à vida pessoal.

Porém, quando o assunto é empreendedorismo ou negócios, por algum motivo estranho, muitas pessoas se tornam “bagunceiras” e se esquecem de organizar o seu trabalho em etapas.

O resultado disso é o desperdício de esforço e tempo, além de nunca saberem qual é o próximo passo que devem seguir.

 

A habilidade que você precisa desenvolver

As pessoas mais bem sucedidas que eu acompanho no marketing digital tem uma característica em comum: Elas tem uma forte habilidade de enxergar os processos dos seus negócios.

Eu lembro que um dia alguém me perguntou o seguinte: Você não tem medo de ter os seus sites penalizados pelo Google e perder toda a renda da noite para o dia? Não é muito arriscado depender somente do Google?

Eu respondi: Não.

Acho que até assustei a pessoa, tamanha era a confiança da minha resposta…hehe.

Obviamente que iria ficar chateado se isso realmente acontecesse, mas eu não tenho medo porque sei exatamente o que precisaria fazer para criar novos sites de nicho, rankeá-los no Google e recuperar a minha renda.

Todo o processo está bastante claro na minha cabeça e é justamente isso que quero compartilhar neste post!

Assista o vídeo abaixo em que mostro como criar um site de nicho em etapas:

 

Onde comprar domínios: 

UOLHost

GoDaddy.com

 

Plugins que mais utilizo:

– WordPress SEO by Yoast

– Google XML Sitemaps

– Google XML Sitemap for Videos

– Akismet

– W3 Total Cache

– Limit Login Attempts

– Pretty Link Lite

– Contact Form 7

 

Aplicativo do Chrome para ver o PageRank: 

PageRank Status

Nota: Para saber mais informações sobre as ferramentas que utilizo, veja a aba de Ferramentas.

 

Artigos que mencionei no vídeo: 

Como eu escrevo textos que convertem um visitante em um comprador

A semelhança entre Wall Street e SEO 

 

Author: Byong Kang

Engenheiro químico fajuto, ex-bancário estressado e atual empreendedor digital vivendo o estilo de vida que sempre quis!

83 thoughts on “Como criar um site de nicho em etapas

  1. Paulo

    PArabéns de novo Byong, você é a diferença que faltava no nosso mercado do “marketing digital” brasileiro, sempre trazendo conteúdo REALMENTE relevante. Obrigado.

    Reply
  2. Carlos Vieira

    Olá Byong,
    muito boa essa sua explicação do processo. Eu já usei esse método há alguns anos atrás, e estava me rendendo muito bem, até que os sucessivos updates do Google – malditos “bichos” 🙂 -deitaram por terra grande parte de meu trabalho.

    Gostaria de saber o seguinte:
    – Algum desses seus sites de nicho já tem mais de 2 anos?
    – Já teve algum site penalizado pelo Google?
    – Você atualiza os sites regularmente, com novos artigos, ou publica os artigos/páginas de base e deixa ficar?

    Me parece que se você não atualizar regularmente, publicando novos conteúdos, com o tempo o site vai baixar no Google. Isso aconteceu comigo.

    Você também falou o seguinte:
    “Eu lembro que um dia alguém me perguntou o seguinte: Você não tem medo de ter os seus sites penalizados pelo Google e perder toda a renda da noite para o dia? Não é muito arriscado depender somente do Google?
    Eu respondi: Não.”

    Pela minha experiência, eu acho que é arriscado. Já vi projetos meus despencar em poucas semanas (com os updates do Google), e o rendimentos cair 60%, 70% e mais.

    Com o Google, o que hoje funciona e dá resultado amanhã pode já não ser verdade.

    Gostei também de ver seu entusiasmo, quando diz que sabe o que fazer e que começa de novo. Mas não é fácil estar sempre começando de novo. Por isso eu perguntei se você já teve algum site que despencou no Google.

    Sobreviver na dança do Google não é fácil.

    Por isso, hoje eu prefiro focar apenas em 2 ou 3 blogs em áreas que eu realmente gosto: produzindo novos conteúdos com frequência, ajudando as pessoas, entregando valor, criando lista, criando comunidade nas redes sociais. Assim, mesmo que tenha algum abaixamento no Google, eu continuarei tendo minha audiência.

    Criar blogs de nicho em nichos que você não gosta, somente para rankear e ganhar dinheiro, em minha opinião não é legal a longo prazo. Eu já desisti de blogs de nicho lucrativos porque não aguentava mais escrever sobre temas que eu não gostava. Deixou de ser prazeroso e se tornou uma obrigação, uma “tortura”.

    De qualquer forma desejo a você tudo de bom.
    Abraço.

    Reply
    1. Byong Kang Post author

      Olá Carlos!

      Respondendo as suas perguntas:

      1- Não, nenhum site tem mais de 2 anos. O mais velho é este blog que tem 2 anos (mas antes, eu falava sobre carreira e finanças);
      2- Já tive sites penalizados, mas naquela época eu ainda não havia entendido a essência do SEO. Hoje, nunca mais tive;
      3- Não atualizo nenhum site de nicho. O Mundo Y é o único blog que atualizo com uma certa frequência.

      Todo negócio tem um risco, independente da sua fonte de tráfego ser o Google, Youtube, Facebook etc. Porém, quando você entende muito bem como cada sistema opera (no caso do Google, eu chamo de “essência do SEO”), não é preciso ter medo porque você sabe controlar este risco.

      No caso de atuar em vários nichos diferentes, você pode terceirizar os artigos, não é preciso escrever tudo por conta própria. Eu acabo escrevendo porque gosto de aprender várias coisas diferentes e, de quebra, desenvolvo ainda mais a minha escrita! Mas isto é uma opção pessoal.

      Quando lançar o meu curso, você não vai mais ter medo do Google! 😉

      Abraço!

      Reply
      1. Victor Moraes

        Fala Byong,

        qual a previsão para o lançamento do curso?

        Reply
  3. Austyn

    Byong, muito bom o conteúdo. Parabéns cara, vai me ajudar muitooo.
    Parece que leu meu pensamento, era tudo que queria saber, principalmente como escolher o nicho e a analise de concorrência, já estava fazendo errado aqui!
    abs

    Reply
  4. renato

    Gostei ! E sem dúvida vou prestar atenção nesses passos na criação dos meus projetos em um futuro bem próximo . Valeu !

    Reply
  5. Humberto

    Byong,

    Muito bom os seus artigos e suas idéias! Parabéns por compartilhar conteúdo extremamente útil, relevante e sem aquelas melações que estamos vendo hoje em dia no mercado de marketing digital. Precisamos de mais profissionais como você, que escrevem realmente para quem quer aprender atuar neste mercado.
    Estou lendo e relendo alguns artigos do seu site. Já me proporcionaram ótimos conhecimentos.
    Antes eu dava valor ao SEO em um percentual muito menor do que hoje após ler alguns dos seus artigos. Isso me fez repensar muitas coisas.

    Obrigado,
    Humberto

    Reply
  6. Ezequiel da Silva

    Realmente é muito interessante esse passo a passo! Também tive alguns sites que despencaram no Google com os updates, talvez me falte mais conhecimento, não sei!

    Hoje trabalho mais com meu blog principal e na construção de listas para lucrar através do Hotmart, mas não descarto a possibilidade de voltar a trabalhar com sites de nicho.

    Abraço e sucesso!

    Reply
  7. Delano

    Byong, parabéns por mais esse conteúdo relevante. Sempre que recebo seu email clico na hora para ler as informações disponibilizadas.

    Fiquei interessado na resposta aos questionamentos do Carlos Vieira. Se puder responder aqui ou enviar por mail agradeço

    Reply
  8. Fernando

    Pabéns mais uma vez pela sua apresentação bem simples e esclarecida, fornecendo conteúdo efetivo!
    Pessoalmente acrescento que é fundamental entrar apenas em nichos onde o coração vibra e não apenas porque dá dinheiro. Às vezes com o tempo o que dá dinheiro, eu devido a minha baixa vibração no tema, não consigo manter e já o que aparentemente não dá tanto, devido ao entusiasmo e à progressiva capacitação começa a dar!

    Reply
  9. Renato Brito

    Boa Byong!
    Como sempre conteúdo de valor pra sua audiência!
    Eu mesmo fui um dos que te enviei e-mail questionando mais ou menos como vc se organiza na hora de criar sites de nicho.
    Vc já havia respondido meu e-mail mas esse artigo foi um ótimo complemento.
    Inclusive, hj mesmo te mandei mais um e-mail kkk…perguntando sua opinião em relação a um curso que pretendo comprar em breve e a utilização de outros dois pra complementa-lo…
    Agradeço muito a atenção que me tem dado.
    Abraço e sucesso!

    Reply
  10. Neemias

    Muito obrigado Byong! Quando chega um email seu eu paro tudo que eu to fazendo para ver o que você postou, seja lá o que for. Falta gente assim no Brasil. Grande abraço, Neemias Junior.

    Reply
  11. Renato Brito

    P.S; Fiz minhas primeiras duas vendas essa semana usando aquelas táticas que vc ensinou no outro post…Valeu!!!

    Reply
  12. Maristela

    Byong, sempre muito útil, sensato e elegante o conteúdo que vc apresenta. Muito bacana!
    Abs,

    Reply
  13. Alexandre

    Excelente post e video. Estava mesmo com dificuldade de me organizar para fazer as ideias sairem do papel.
    Organização é tudo! Muito obrigado pela ajuda e continuarei acompanhando seus videos e textos.

    Da parte técnica tempo pouca dificuldade (sou da área de TI), então a dificuldade é usar o conhecimento para este novo “ramo” que estou olhando com muito carinho.

    Reply
  14. Denis Trindade

    Pirei…
    Caro Byong pesquisei uma keyword com 6600 buscas, do nicho de emagrecimento, e temos em 1º um site de Page rank= 0, em 2º um vídeo do youtube, em 3º um blog da UOL com page rank= 1 e na 4ª posição um Yahoo respostas.

    Será que vale o teste?

    Reply
  15. amon

    Cara excelente conteúdo que encontrei nesse blog. Vou deixar baixando esse vídeo aqui para assistir com mais calma depois. Continue assim inovando cada vez mais em novos conteúdos, ao contrário que vemos em outros blogs sobre ganhar dinheiro online onde só se falam as mesmas coisas com palavras diferentes para no final colocar um banner de afiliado. Valeu Byong Kang.

    Reply
  16. Marcelo Takahama

    Olá Byong, sou totalmente novo neste “negócio” de internet marketing e estou buscando mais informações sobre o assunto para futuramente investir neste segmento.
    E seus artigos são muito interessantes e pretendo segui-los para essa nova empreitada.
    Mas não estou conseguindo assistir ao vídeo “Como criar um site de nicho em etapas”. Será que somente eu estou com este problema???

    Abraços e Sucesso!

    Marcelo

    Reply
    1. Byong Kang Post author

      Está normal! Pode ser o seu navegador. Dê preferência ao Chrome ou Firefox.

      Abraço!

      Reply
  17. Ítalo

    Se é útil??? Que pergunta, Byong, muito bom!!! Parabéns cara!!

    Reply
  18. David Carvalho

    Byong,

    Fantástico! Porém, infelizmente, vc é o primeiro blogueiro que vi se preocupar em informar ao seus leitores a importância de conhecer e aplicar processo.

    Conhecer o processo é fundamental. Afinal, executar o modelo de negócio escolhido significa executar o processo para atingir os objetivos, quem sabe definidos em um “planejamento estratégico” (bacana, não?! hehe).

    Documentar o processo também é importante porque, dessa forma, você poderá atualizá-lo a cada dica que obtiver através de leitura em blogs dos seus “mentores”, a cada lição aprendida (o PMI recomenda hehe), etc. Assim, o seu processo desenhado evoluirá no tempo e os futuros sites de nichos tendem a ter melhor qualidade e gerar mais renda. Basicamente, executar o famoso círculo PDCA com melhoria contínua (kaizen..).

    Dúvida: Em média, a conversão em venda criada pelo tráfego que os seus sites de nicho levam às páginas de venda é igual à 1%? Eu estava estimando 10%, sem nenhuma experiência, ainda.

    Abraço!

    Reply
    1. Byong Kang Post author

      Olá David!

      Sim, a conversão média do mercado é de 1%.

      Abraço!

      Reply
  19. Jotta Lima

    Olá Byong,

    Gosto muito dos seus artigos!

    São poucas as pessoas que realmente passam um conteúdo de valor nesta área. A maioria que comecei acompanhar através de listas de email só enviam ofertas de produtos e muitos desses produtos nem tem qualidade. Dá impressão que o pessoal ta desesperado pra vender…

    Eu não sei como essas pessoas atuam em outros nichos, mas no nicho de “ganhar dinheiro na internet”, ao meu ver, são muito mais carrascos que aliados.

    O seu modelo de negócio é com certeza muito bom, pois quando você posiciona um site no Google é uma troca justa com os usuários, pois o conteúdo é relevante e os produtos suprem a necessidade.

    Isso sim é um negócio solido!

    Reply
    1. Susana

      Confesso que também me bateu essa curiosidade. Mas o Byong divulga muita dica legal aqui e ferramentas interessantes. Basta você utilizar e poderá até mesmo descobrir os seus blogs de nicho! Um deles é do nicho de saúde/emagrecimento….

      Reply
  20. Ana Araujo

    Cara primeiramente meus parabéns para você. Em segundo você mostrou como fazer boa parte, gostei muito desse passo a passo, em segundo vi que você gostar muito de usar os back links, qual o passo a passo como esse que você utiliza pra fazer o seo dos sites de nichos que você tem?

    Reply
    1. Byong Kang Post author

      Isso fica p/ um próximo post! 😉

      Reply
  21. Nacélio Antônio da Silva

    Meu amigo Byong Kang, muito obrigado pelas dicas. Para mim foi de fundamental importância, por ser neófito no assunto. Criei um site no nicho de emagrecimento, quando fui comprar o domínio no .com.br, já tinha um registro anterior, só que já paguei o boleto; posso pagar a diferência no webnode e adquirir o .com?
    Quero manter mais contato contigo, acho você uma pessoa, neste meio, em quem podemos dá crédito.
    Muito obrigado,
    Nacélio.

    Reply
  22. Nilson

    Oi Byong

    Quero dizer que suas dicas são demais,olha eu sigo vários blogs no nicho de Ganhar Dinheiro, mas o seu é o único que eu fico esperando ansiosamente o próximo artigo

    Como sempre esse seu vídeo sobre qual processo você segue na criação de mini sites de nicho foi espetacular,é um mapa a seguir,dificilmente alguém mostra isso de forma gratuita como você faz,meus parabéns pela sua honestidade e vontade em ajudar os outros

    Aguardo ansiosamente o vídeo que você falará sobre como obter Backlinks e quando seu curso sobre SEO for lançado, serei com certeza um dos compradores, só queria te perguntar se não dá pra lançar esse curso ainda esse ano?

    Abraços e sucesso

    Reply
  23. Megumi

    Parabéns!
    Muito bom essas informações, estou lendo todas as informações do seu site!
    Abraços
    Megumi

    Reply
  24. Mateus

    Valeu Byong, obrigado de verdade por toda essas informações.

    Abraço forte.

    Reply
  25. Susana

    Olá amigo Byong

    Mais um post repleto de muita informação útil. Apenas as dicas gratuitas que você vem lançando ultimamente já são capazes de causar uma sensível diferença em nossos negócios online. Quando seu curso pago chegar já teremos bons resultados e um dinheirinho a mais! Imagine quando sairmos formados do seu curso?

    Parabéns mais uma vez pela sua iniciativa.

    Reply
  26. Filipe

    Grande Byong !

    Organização e tudo! eu aprendi em muito tempo que estou no mercado de SEO antigamente avia um site de um nicho especifico meu que estava distante no Rank do Google e em 1 mês utilizando algumas dicas do Byong meu site já e o 14 … incrível

    Parabéns a você e muito muito sucesso!

    Reply
  27. Filipe

    Byong,esqueci de perguntar algo

    Você acha que existe um tempo ideal para começar a gerar os backlinks apos criar um domínio ?

    Reply
    1. Byong Kang Post author

      Olá Filipe!

      Não tem um tempo certo. O Google não vai te penalizar só porque criou alguns backlinks no mesmo dia em que colocou o site no ar.

      Abraço!

      Reply
  28. Cristiano

    Olá Byong,

    Obrigado por compartilhar suas informações ,estou no começo de um Site de Nicho essas informações cairam como uma luva ,aguardo anciosamente seus próximos posts e o seu curso sobre SEO.
    Vale !!

    Reply
  29. Marcos

    Ei Byong,
    Já fez ou vai fazer o badalado Fórmula de Lançamento?

    Reply
  30. Felipe

    Excelente conteúdo e direto ao ponto. Depois de muita procura sobre o assunto, muitas leituras e vídeos assistidos, achei seu material muito relevante, inclusive os 3 vídeos que você disponibilizou na área de iniciantes que é meu caso, já foram assistidos. Eu e acredito que muitas pessoas estão esperando pelo quarto vídeo desta área. Agradeço sua boa vontade e cooperação.

    Reply
  31. Renato Andrade

    Eu fui um dos que pediram a você para fazer um post como esse, e como sempre você mostrou toda sua competencia, maravilhoso artigo muito esclarecedor, muito obrigado por compartilhar, um forte abraço e muito sucesso você merece.

    Reply
  32. Daniel

    Eaí, tudo bem, Byong?
    Da hora acompanhar seus posts, eu comecei a gostar de SEO quando eu fiz um site e ele foi pra primeira página com a palavra reserva dos lagos, ficou em primeiro lugar, foi para um corretor de imóveis, ele vendeu um apartamento por esse site kk, eu nem sabia como eu fiz isso, depois que eu fiquei tentando ir pra primeira página sabendo os resultados que tinha, aí começou a ficar mais difícil, mas pouco a pouco eu tenho entendido kk, valeu pelas explicações que tem nesse blog.

    Reply
  33. Felipe

    Estou desde ontem, pela manha olhando seu blog assistindo seus videos fazendo anotações sobre pontos importantes a serem seguidos. Quero começar nesse mercado de marketing digital, estava perdido sem saber o que fazer, mas com seus videos e suas explicações já me sinto preparado e entusiasmado para começar. Vou fazer meu primeiro experimento neste fim de semana, você era o que realmente estava faltando alguém que de uma luz nem que seja minima.
    Obrigado byong

    Reply
  34. Emerson Lima

    Olha, gosto muito dos seus artigos e da forma simples e sem rodeios com que trata vários assuntos na área.

    Hoje, as pessoas deste meio correm do Google e tentam compensar com trafego pago.

    Você acendeu em mim um desejo de investir no SEO. Eu estou apenas começando e pode ter certeza que irei te ouvir bastante. Estou na sua lista.

    Reply
  35. luizinho papadoc

    Byong… as suas dicas realmente são ótimas! Muita gente fica realmente perdida dentro desse mundo do MKT… pois há muita informação na internet e isso acaba confundindo as pessoas… A partir de hoje passarei a acompanhar o seu trabalho por aqui pois senti que vc tem muito a ensinar. Desde já agradeço a paciência e a sua vontade de compartilhar conhecimentos! Abraços!

    Reply
  36. Denilson

    Rapaz, que quantidade absurda de comentários, isto representa que realmente, o seu artigo agradou em cheio a sua platéia.

    Parabéns e continue nos brindando com conteúdo de qualidade, pois valoriza o seu trabalho e os seus leitores agradecem, com toda certeza.

    Mais sucesso ainda.

    Reply
  37. Marcos

    Qual tema de WordPress, gratuito e pago, tu recomenda para montar um blog e para montar um site? Para blog eu encontrei o Iconic, tanto gratuito quanto pago, que parece muito bom.

    Reply
    1. Byong Kang Post author

      Olá Marcos!

      Eu uso o Iconic One Pro, que é a versão paga, mas isso depende do seu gosto pessoal, nicho etc.

      Escolhi esse tema porque tinha tudo a ver com o branding que queria para este blog (cores, afinidade com a logomarca etc). Se fosse sobre outro assunto (saúde, fitness etc), já não acho que esse tema seria o mais adequado ao nicho. Existem muitos outros melhores.

      Se você pesquisar em sites como o Themeforest, Themezilla ou Elegant Themes, irá encontrar vários temas bem legais.

      Abraço!

      Reply
  38. Ari Leite

    Mais uma vez grato pelas informações de alto nível Byong.

    Sou mais um na lista de espera de seu curso de SEO e pretendo manter contato contigo e trocar muitas idéias, pois estou “engatinhando” na área (apesar dos 45 anos…) porém devorando todo o material que você tem disponibilizado e pesquisando bastante.

    Grande abraço e sucesso!
    Ari

    Reply
  39. Audemir

    Muito legal os seus post, tenho aprendido muito a cada dia.

    Reply
  40. Pedro Martins

    Parabéns pelo excelente trabalho Byong, a 2 semana que descobrir o seu site através do youtube, buscando no google “como ganhar dinheiro no facebook”, assistir os videos, entrei no site, e o tempo dessa semana passei “viciado” em marketing digital e SEO, vou começar agora a botar em pratica tudo que anotei decorrente as pesquisas 60% do seu site ou mais!

    Obrigado e parabéns por compartilhar conosco seus conhecimentos.

    Cheers.

    Reply
  41. Angela

    Olá Byong, estou seguindo as suas orientações e acabei de colocar um site no ar.

    Vou devagarinho mas vou, rsrsrs.

    Estou entrando em contato para solicitar um parecer de sua parte a respeito de um ou mais plug-ins que realmente seja interessante para a segurança do wordpress.

    Tenho pesquisado mas ainda não cheguei a uma conclusão.

    Agradeço sinceramente o seu empenho em passar tantas informações valiosas, elas estão sendo primordiais na minha decisão de entrar neste mundo digital tão vasto e ao mesmo tempo tão confuso.

    Aguardo o curso prometido para o final do ano com expectativas.

    Att,
    Angela

    Reply
  42. jose

    ola byong

    lendo seu artigo ja percebi qual é a minha vocação na internet seo acho que é porque fiz um curso basico de criação de sits em html e gostei muito eu sou criativo e lendo seus artigos “acendeu a lamparina“ ja descobri uma tecnica de divulgação que ainda nao vi na internet em breve eu mostro aqui se deu resultado.

    Reply
  43. Viviane Gomes

    Olá, Byong. Gostaria de parabenizá-lo pelo ótimo conteúdo que nos tem proporcionado. O vídeo ficou muito bom e você tem uma didática incrível. A partir daqui estou iniciando a minha caminhada, e com certeza não poderia começar de melhor maneira. Aguardarei seu curso com toda certeza.

    Abraços,

    Viviane

    Reply
  44. Ivone

    Olá Byong. Você não imagina a satisfação que é ler os seus artigos. Sou freelancer; trabalho bastante e meus textos têm ótima aceitação. Mas o mercado paga pouco e decidi escrever para mim mesma. Assim estou buscando informações e conhecimentos na internet. Seu blog é excelente e pretendo tê-lo como exemplo de como fazer as coisas. Já atuei com blog de notícias há 2 anos e na época a única coisa que me rendia era Adsense. A ideia era trabalhar SEO e deu certo. Tinha postagens nas primeiras páginas do Google. Os produtos digitais não me interessaram. Na época comprei dois pacotes, e eles incluíam dicas de como fazer o que já se estava fazendo, algumas ferramentas e mais nada. Inclusive algumas maracutaias. Isso me desestimulou demais. Agora, voltando a trabalhar como freelancer vi que o mercado tem produtos de boa qualidade e estou apostando na ideia. Fico no aguardo do seu curso.
    Obrigada por compartilhar seus conhecimentos.
    Abraçis

    Ivone

    Reply
  45. wellington

    olá,
    Byong, o Google analytics tem alguma importância mesmo ? digo., se vc trabalhar bem o seo e os backlinks ., fara alguma diferença contar com o analytics.

    Reply
    1. Byong Kang Post author

      Olá Wellington!

      Não sei se entendi bem a sua pergunta. O Google Analytics serve apenas para olhar as estatísticas do site, não acredito que interfira muito no ranking porque já tive sites em que posicionei primeiro e depois instalei o Analytics.

      Abraço!

      Reply
  46. Osório

    Byong, você me indica um curso sobre SEO, eu queria me informar mais sobre o assunto, parabéns pelo artigo, quanto ao curso que você está desenvolvendo me informe quando estiver pronto, pois tenho interesse.

    Reply
  47. Marcio

    Olá Byong, td bem?
    Sobre registros de domínio, gostaria de saber se registrando um domínio .COM.BR pelo GoDaddy, os dados pessoais tbm são escondidos.

    Reply
  48. marcello

    Excelente byong, a espera de seu curso que tenho certeza será um divisor no marketing digital no Brasil no tocante a SEO.

    Marcio o godaddy NÃO trabalha com sites .BR ok?

    Reply
  49. Hugo Pinho

    Muito bom. Os sites podem ser lucrativos com objetivo de vender algo, ou seja, as pessoas devem ter um negocio proprio e dai usarem o site. Não é?
    Hugo

    Reply
  50. Ed Santos

    Muito bom seu conteúdo!
    Pergunta: quando vc vai falar de backlinks?

    Ed

    Reply
  51. Ailton

    Muito bom o seu conteúdo. Todas as vezes que visito o seu seu site encontro conteúdo de qualidade. até nos comentários encontro qualidade.

    Parabéns e sucesso!

    Reply
  52. Thiago Sales

    Byong,
    Sensacional!
    Muito bom artigo!
    Cada vez que passeio pelo site, saio com uma bagagem incrível!
    Obrigado por compartilhar tesouros.
    Inclusive, nas suas respostas nos comentários da galera, também há riqueza de informações. O que me leva a não apenas ler seus artigos como também todos os comentários.
    Obrigado.

    Reply
  53. Léo

    Byong, excelente artigo!

    Amigo estou escolhendo um micronicho onde as primeiras páginas do google são basicamente de sites de vendas como o Extra, Ponto Frio, Submarino etc. Isso porque o micronicho que estou escolhendo é basicamente um produto.
    O problema é que esses sites são todos rank 4 pra cima.

    O Google entende que são sites de venda e coloca o meu na frente deles porque eu tenho mais conteúdo? Ou não, ele continua mantendo os sites de venda na minha frente, considerando apenas o pagerank?

    Abs!

    Reply
  54. Aurino Jr

    Olá, Byong! Obrigado pelas ótimas dicas passadas de forma clara e direta.
    Abraço.

    Reply
  55. Manasses Moraes

    Oi

    Cara, tens uma habilidade para transmitir informações de maneira simples e descomplicada.

    Seja sempre um sucesso!

    Reply
  56. OCTACILIO VEIGA NAZARE

    Muito bom o post video e excelente a sua narração. O importante a acrescentar e elogiar é a sua narrativa sobre as coisas tecnicas que observei como um principiante do assunto pois, estou procurando algo para me ocupar na parte de internet e encontrei o seu post que é muito explicativo. Parabens e continue passando esse conhecimento de forma clara e direta. Quando vc vai falar de backlinks. Estou curioso e aguardo.

    Congratulations.

    Reply
  57. marcio andre toniazzo

    carra ja faz tempo q qerro trabalhar com isso e esse video
    me ajudou muito valeu e agora so esperrando outro video

    Reply
  58. Matheus de Castro Azzi

    Gostei muito do vídeo, deu pra aprender e relembrar muita coisa.

    Reply
  59. henrique lucarde da costa

    bacana este artigo , quais são as novidades , para 2016??

    Reply
  60. Ribeiro Luna

    Estou Muito grato pela generosidade em fornecer essas informações. Nem comecei ainda. Tenho sérios problemas financeiros mas vencerei. Grato

    Reply
  61. cristina

    Byong, estou no mês de férias e tô mergulhando no seu site e em informações relevantes de empreendedorismo digital, pretendo encontrar o meu “lugar ao sol” também. Você é muito direto e dá uma visão global como não havia visto ninguém fazer.

    Obrigada por compartilhar

    Reply
  62. joceliana Maria Querino Pereira

    Olá ,bom dia ,gostei muito da maneira como você, explica as coisa ,mais gostaria de mais algumas informações ,em particular.eu sou empreendedora ,mesmo fazendo alguns cursos , sinto que preciso de uma força maior.e na suas explicações vejo que posso aproveitar algumas coisa ,posso te alugar … Atenciosamente ,obrigada desde já.

    Reply
  63. VALMIR LEAL

    Gostei muito, sou novo no assunto, depois deste video já deu para entender melhor. Já disse antes a você vou fazer um site ,é melhor usar uma plataforma wordpress?

    valmir

    Reply
  64. luiz carlos

    Muito boa a explanação e dar para eliminar muitas dúvidas valeu.muito obrigado.

    Reply
  65. Mariana

    Olá, Byong!
    Primeiramente gostaria de dizer que estou impressionada com o conteúdo do Mundo Y. Você manja muito! Parabéns! Só estou triste por ter perdido tanto tempo para saber melhor sobre o Internet Marketing, SEO, etc. Mas como estou muito engajada em mudar de vida, continuo pesquisando e estudando sobre esse novo mundo, que aqui no Mundo Y descobri. Já pensei em tentar uma renda extra com o hotmart, mas tenho impressão de que já é um mercado muito saturado pela concorrência com os ”melhores produtos”, digamos assim. Isso porque no mercado de itens femininos (que é o que mais me chama a atenção em anunciar) existe essa grande concorrência, e aí vem aquela insegurança e medo de apostar em algo que você gosta, mas não domina (ou acha que domina para ao menos poder entrar). Ao mesmo tempo que vejo isso, percebo que muitos ainda tem faturamentos bacanas, então fico nesse dilema, entro ou não, faço ou não, invisto nesse nicho ou naquele. Com suas dicas já consigo ter uma visão totalmente diferente, bem como ter aquele empurrãozinho para começar algo, tirar do papel mesmo! Super me identifiquei com uma frase que você falou no vídeo “Pare de ter ideias e comece a FAZER”. O problema é esse, eu tô sonhando muito e fazendo pouco. Obrigada por abrir minha mente! Já virei fã do Mundo Y e já me inscrevi na sua lista VIP. Fico aguardando ansiosamente os emails que falam acima.

    Grande abraço!
    Mariana.

    Reply
  66. Rosana de Mello

    Muito generosa da sua parte Byong compartilhar tanto conhecimento de forma clara e de simples entendimento para qualquer um que se disponha a ler seus artigo e acompanhar seus vídeos, já venho pesquisando na internet a um bom tempo e não havia me deparado com nada igual. Gostaria de dizer me me encontro em uma situação em que ou entro definitivamente no mundo do Marketing digital ou deixo a terra me cobrir no poço em que me encontro, hoje tive momentos esclarecedores e motivação nessa duas horas em que estou no seu site, parece que vc estava falando exatamente para mim, perdida, com um monte de informação de pelo menos 3 cursos caros que adquiri , porém sem saber como e por onde exatamente começar.
    Obrigada meu querido.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *