Como se vestir bem sem gastar muito dinheiro

By | June 10, 2012

Eu fico impressionado com o preço das roupas em São Paulo, principalmente nos shoppings. Qualquer coisa custa mais de R$100, isso quando está barato.

Se você quer se vestir bem, mas sem gastar muito dinheiro, veja as dicas abaixo:

Aproveite as liquidações e promoções

O melhor período para comprar roupas gastando menos é depois de datas comemorativas como o Natal ou Ano Novo, pois é quando as lojas oferecem bons descontos para acabar com os estoques.

Além disso, comprar roupas de coleções passadas costuma ser um ótimo negócio. Aqui em São Paulo (não sei se tem em outras cidades), existe o QBazar, um evento em que grandes marcas oferecem descontos para se livrar de produtos que não estão mais nas lojas. Já fui uma vez no passado e se você tiver paciência, conseguirá achar roupas legais a preços baixos.

Para aqueles que acham que é “pecado” comprar algo da coleção passada, eu discordo. O importante é estar elegante e se sentir bem com a roupa, seja da coleção atual ou não.

Sempre negocie o preço

Confome falei no artigo 5 pecados financeiros que você deve evitar, é muito importante negociar antes de efetuar qualquer compra, pois o primeiro preço oferecido pelas lojas é sempre um ótimo negócio ao vendedor e não ao comprador.

Caso você queira comprar uma roupa e, mesmo depois de muita insistência, o vendedor não estiver disposto a dar nenhum desconto, pergunte em até quantas vezes é possível parcelar sem juros no cartão de crédito e pague nessas condições.

Isso porque se você não recebe nenhum benefício por pagar à vista, o melhor a fazer, do ponto de vista financeiro, é pagar com o cartão de crédito. Leia mais sobre o assunto no artigo Como utilizar melhor o cartão de crédito.

Não se limite apenas à marcas e grifes famosas

Há muitas pessoas que acham que somente roupas de marcas e grifes famosas tem qualidade e estão na moda.

Não condeno ninguém por isso, mas é importante alertar que comprar marcas no Brasil significa gastar muito, mas muito dinheiro.

Eu, pessoalmente, não tenho apego a isso e me preocupo mais em comprar algo que goste, que tenha qualidade e que seja confortável, sem me prender a uma determinada marca.

Confira os clubes de compras

Muitas pessoas ainda se sentem inseguras de comprar roupas pela internet, principalmente as mulheres porque não se pode provar e dá muito trabalho ter que trocar caso não sirva. Além disso, os atrasos na entrega são recorrentes (experiência própria!).

Apesar disso, não se pode negar que os descontos que você consegue em clubes de compras como o Brandsclub são bastante atraentes. Dependendo da oferta, você pode economizar até 90%.

Caso não conheça, clique abaixo e veja se tem algo que ache interessante. Apenas lembrando que só cadastrados podem ver todas as ofertas.

Se possível, faça compras nos EUA

As empresas de luxo no Brasil estão sofrendo por causa de um novo comportamento dos consumidores: Ao invés de comprar produtos aqui no Brasil, eles preferem ir aos EUA e trazer de lá.

O motivo é simples: A diferença de preços que existe entre o Brasil e os EUA é grotesca e absurda! Nós pagamos de duas a cinco vezes mais caro pelo mesmo produto. Para saber mais, recomendo a leitura do artigo Compras nos EUA: A febre entre brasileiros.

Por isso, se você tiver a oportunidade de ir aos EUA (e posso afirmar que isso deixou de ser “coisa de rico”), aproveite para comprar tudo o que precisar, pois lá o seu dinheiro rende muito mais do que aqui no Brasil.

 

Foto: FreeDigitalPhotos.net / Reprodução QBazar e Brandsclub

 

3 thoughts on “Como se vestir bem sem gastar muito dinheiro

  1. Marcos

    Aprendi sempre a comprar roupas de verão no inverno, e roupas de inverno no verão, pois seriam mais baratos nestas épocas inversas.
    Seria esta uma boa solução?

    Reply
    1. Byong Kang

      Marcos,

      Obrigado pela comentário! Essa é uma ótima solução para comprar a mesma roupa por um preço muito mais barato. O problema é que muitas pessoas ainda tem um certo “preconceito” em comprar roupas da estação passada, o que faz com que sempre paguem mais caro pelo mesmo produto.

      Abraço!

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *