Comparar serviços de telefonia ficou mais fácil

By | June 9, 2012

Recentemente, troquei de operadora de celular para uma que me desse mais benefícios e que me valorizasse como cliente (apesar de que isso é bem difícil aqui no Brasil…).

Posso dizer que não foi uma tarefa nada fácil, pois tive que entrar no site de todas as operadoras, ler com cuidados os detalhes de cada plano e compará-los para poder decidir qual era o melhor para o meu caso.

Durante esta pesquisa, acabei encontrando o Já Comparou, um site que permite comparar os planos e preços de diversos serviços de telecomunicação como celular, internet, TV por assinatura entre outros.

A utilização é bem simples: Basta fazer o cadastro, inserir o seu CEP e dizer quanto deseja gastar por mês. Com estes dados, o site mostra as ofertas disponíveis na sua cobertura.

É um serviço que faltava e que facilita a nossa vida, mas depois de fazer alguns testes, ainda acho que é preciso consultar o site de cada empresa para ver todos os detalhes do plano e decidir qual adquirir.

Talvez cientes dessa possibilidade, eles também disponibilizam em cada oferta, o link da empresa que fornece o serviço.

Faça uma simulação e veja o que acha do site:


Foto: Reprodução / Já Comparou

 

2 thoughts on “Comparar serviços de telefonia ficou mais fácil

  1. Fabiano

    Ae, Byong, blz??
    Lembra de mim, do Band? =D
    Belo blog esse o teu, hein! Parabéns, muitos posts interessantes!
    Testei o serviço citado comparando serviços de banda larga e ele me decepcionou… Por exemplo, o site não contempla os serviços da Net Vírtua para residência, somente pessoa física. Os filtros dele também deixam muito a desejar. Estou mesmo procurando um serviço de comparação de banda larga mas continuo na procura.

    Acho o site válido por apresentar um início nesse segmento, mas com muito a melhorar ainda.

    Lembrando que é muito complicado fazer essa comparação porque além das entrelinhas do contrato que é preciso ficar atento, também é possível negociar com a empresa para conseguir um melhor preço. Por exemplo, consegui recentemente assinar o Net Virtua de 10mbps por R$59,90 mensais, sem precisar pegar o combo com televisão, fazendo apenas a portabilidade do meu telefone para a net (pagando zero de mensalidade nele), sendo que no site não existe essa opção.

    Para a comparação entre planos de celular, vale a pena conferir também o Pricez (www.pricez.com.br), uma startup de um colega da Poli.

    Abs

    Reply
    1. Byong Kang

      Claro que lembro! hahaha! Valeu pelos comentários! =D

      É…como mencionei no post, acho que é uma iniciativa legal, mas não tira a necessidade de ver os detalhes de cada plano na própria empresa. Vamos ver se conseguem melhorar nesse ponto ou se surgem outras startups que corrijam essas falhas!

      Eu acho que será um grande desafio, pois como você mencionou, há muitas entrelinhas e é possível negociar em cada empresa.

      Abraço!
      Byong

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *