Compre produtos dos EUA pela Dabee

By | September 15, 2012

Já comentei no artigo Compras nos EUA: A febre entre brasileiros sobre os preços abusivos que pagamos em diversos produtos aqui no Brasil. Pela minha experiência, posso dizer que pagamos, no mínimo, de 2 a 3 vezes mais caro pelo mesmo produto, se comparado aos EUA.

Por isso, quem viaja ao exterior costuma receber uma lista enorme de compras de parentes e amigos que querem aproveitar os preços baixos e comprar os últimos lançamentos que ainda não chegaram no país.

Infelizmente, nem todos conhecem alguém que irá aos EUA e também pega mal abusar da boa vontade da pessoa. Para resolver esse problema, dois brasileiros e um indiano (ex-executivos da eBay e Paypal) se juntaram para criar a Dabee, um site de comércio eletrônico que envia produtos dos EUA para a sua casa.

Depois de ler toda a sessão de Perguntas Frequentes (recomendo que leiam, pois há muitos detalhes importantes), percebi que a Dabee é diferente dos outros sites de comércio eletrônico.

Por exemplo, caso não encontre na Dabee aquilo que deseja comprar, você pode enviar o link do produto que viu em outro site como a Amazon, BestBuy etc; e eles fazem uma proposta de preço para entregá-lo na sua casa. Não é preciso pagar nada para fazer essas cotações.

Além disso, a Dabee tem um sistema de créditos que premia os usuários. Uma das formas de ganhar créditos é criando a sua “colméia”, que é uma vitrine de produtos que lhe interessam ou que fazem parte do seu sonho de consumo. Caso alguém compre um produto que está na sua colméia, você recebe créditos que podem ser usados nas compras.

Na imagem acima, é possível ver que recebi R$15 de crédito apenas por ter feito o cadastro. Para saber mais sobre todas as maneiras de ganhar créditos, recomendo que leiam a sessão de Perguntas Frequentes.

Tentei fazer uma comparação de preços para saber se realmente valia a pena, mas como há muitos produtos que não existem no Brasil, fica difícil de fazer essa pesquisa. Apesar disso, tendo a achar que vale a pena, pois já comprei alguns livros pela Amazon e os preços eram ridiculamente mais baixos do que nas lojas.

Acho que a Dabee é interessante àqueles que querem comprar novidades e não tem paciência para esperar que cheguem ao Brasil (quando chegam!).

Entre na Dabee e veja o que acha!

 

Foto: Reprodução / Dabee

 

3 thoughts on “Compre produtos dos EUA pela Dabee

    1. Byong Kang

      Olá Erick!

      Acho que sim, mas não sei se há alguma restrição para quantidades acima do que uma pessoa física compraria. A própria Dabee diz que dá suporte para questões alfandegárias. Vale a pena perguntar à eles.

      Abraço!

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *