Conheça o empreendedor Gary Vaynerchuk

By | November 6, 2012

Hoje eu descobri um cara chamado Gary Vaynerchuk e fiquei entusiasmado com a sua história. Ele mora nos EUA e é filho de imigrantes de uma região da antiga União Soviética (hoje conhecida como Bielorrússia) e, desde pequeno, já mostrava o seu lado empreendedor.

Com apenas 5 anos já tinha a sua barraca de limonada, ajudava a lavar carros e tirava neve das casas. Ele também ajudava o pai no negócio da família, uma pequena loja de licores que tinha conquistado depois de muito esforço e sem falar o inglês.

Porém, o Gary não se interessava por licores, e sim por vinhos (Isso é estranho! Uma criança se interessando por vinhos…). Ele tinha tanto interesse que estudou muito sobre o assunto e, com 22 anos, já conduzia o negócio da família e vendia vinhos.

O “pulo do gato” aconteceu quando ele começou a publicar vídeos na internet com as suas dicas de vinhos. Foi aí que surgiu o canal Wine Library TV, que o tornou famoso e reconhecido como um dos maiores experts no assunto.

Atualmente, o Gary não grava mais vídeos sobre vinhos (mas o Wine Library TV continua no ar) e se dedica à sua empresa de mídias sociais, prestando consultoria e fazendo palestras sobre como utilizar os meios digitais para aumentar as vendas e fidelizar os clientes.

Encontrei um vídeo (em inglês) muito bom em que ele conta um pouco da sua história e fala sobre como as empresas devem encarar as mídias sociais caso queiram sobreviver na era digital. É excelente!

A palestra dura uma hora, mas é tão boa que o tempo passa rápido! Nos últimos 10 minutos, há uma sessão de perguntas e respostas. Vejam a pergunta que um cara fez aos 59 minutos e a resposta que ele recebeu. É muito engraçado!

 

Ele também publicou o livro The Thank You Economy (Best Seller pela The New York Times e Wall Street Journal) na qual fala mais detalhes sobre o que devemos fazer para ter um negócio de sucesso na era digital. Caso queira comprar, está disponível na Saraiva (clique aqui) e na Amazon (clique aqui).

 

Foto: Reprodução

 

One thought on “Conheça o empreendedor Gary Vaynerchuk

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *