Cuidados a tomar no Black Friday

By | November 23, 2012

Hoje é o tão esperado Black Friday, dia de promoções, ótimos descontos, gastança, festa….calma pessoal! Muita calma nessa hora! Antes de perder o controle e sair gastando tudo, veja abaixo alguns cuidados a tomar no Black Friday:

Faça uma pesquisa de preços

Não é porque os produtos estão com desconto que você não deve fazer uma pesquisa e verificar qual a loja que está vendendo mais barato. Não se desespere para comprar logo porque dificilmente o produto irá acabar justo na sua vez!

Pesquise os preços pela internet, pois é muito mais rápido e lhe renderá uma ótima economia. Uma dica é utilizar o Buscapé para facilitar o trabalho.

Desconfie de descontos bons demais para serem verdade

Infelizmente, é preciso desconfiar de tudo no Brasil. Alguns devem se lembrar que, no ano passado, houve diversas reclamações de clientes que diziam que as lojas teriam aumentado os preços dos produtos no dia anterior à Black Friday para mostrar um desconto artificial aos clientes.

Neste ano, os organizadores do evento disseram que haveria um controle maior sobre possíveis manipulações de preços, mas, mesmo assim, é preciso estar sempre atento para não ser enganado.

Parece até uma teoria da conspiração, mas é a triste realidade no Brasil.

Se possível, compre em sites internacionais

Mesmo que haja ótimos descontos nas lojas aqui no Brasil, os preços raramente são tão baixos quanto no exterior. Por isso, faça uma pesquisa e veja se há sites internacionais que enviam produtos ao Brasil.

Posso lhe garantir que a economia será muito maior, mesmo que tenha o azar de ser taxado pela Receita Federal. Neste artigo, falei sobre um site que tenho usado para comprar suplementos, vitaminas e até shampoo direto dos EUA!

Não compre se não tiver dinheiro

Você não é forçado a comprar um produto apenas porque está com desconto! Pense primeiro se realmente precisa daquilo e se tem condições de pagar.

A pior coisa que pode acontecer é comprar algo por impulso sem ter dinheiro e, depois, ter que pagar os juros abusivos da dívida (seja do cartão de crédito, cheque especial etc). Esse é um péssimo negócio!

 

Foto: Reprodução

 

One thought on “Cuidados a tomar no Black Friday

  1. Roberto Minami

    É uma pena que mais uma vez reinou a Lei de Gerson. Se em apenas um
    dia ¨especial¨os oportunistas agiram, ¨Imagine na Copa¨…
    Coitado dos gringos.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *