Launch Jacking – A estratégia SNIPER para ganhar dinheiro com SEO

By | February 20, 2014

Vou começar este post fazendo uma confissão: Quase desisti de revelar esta estratégia aqui no Mundo Y! E não…não estou sendo sensacionalista!

Me conte senao

Sempre reforcei que a minha meta não era criar apenas mais um blog sobre internet marketing com vários banners e ofertas imperdíveis toda semana, e sim “o” blog de internet marketing.

Ao contrário da grande maioria que dá dicas genéricas que deixam uma pessoa mais confusa do que esclarecida, eu decidi fazer algo diferente e oferecer informações com muito mais detalhes, abrindo as estratégias que utilizo, os nichos de mercado em que atuo etc; e tudo isso fundamentado nos meus próprios resultados.

Porém, todos nós temos aquela carta na manga, aquele tempero especial da vovó, aquela receita secreta da família guardada a 7 chaves ou, usando a palavra da moda, aquela sacada que lhe diferencia dos demais.

É exatamente este “segredo” que costuma dar origem à um curso, afinal, o conhecimento que gera resultados tem o seu preço.

 

Conteúdo de qualidade: EUA vs Brasil

Bandeira dos EUAExiste uma característica comum nas poucas pessoas que acompanho: eles oferecem um conteúdo gratuito de tanta qualidade que parece até loucura estar disponível gratuitamente.

Foi justamente por “abrir o jogo” que os seus negócios cresceram drasticamente e hoje possuem uma legião de seguidores (e compradores) fiéis.

Na minha opinião, ainda existe uma grande diferença entre o conteúdo de qualidade americano e o brasileiro.

O americano mostra detalhadamente tudo o que fez para atingir um determinado resultado e tira as suas próprias conclusões, ou seja, você sabe exatamente o que foi feito e tem condições de arriscar alguma iniciativa baseado na experiência dele.

Obviamente que não há garantias de que terá o mesmo resultado, mas pelo menos você sabe que existe aquele caminho e o que deve fazer.

Já, o conteúdo brasileiro ainda é muito teórico, foca na parte motivacional e na visão geral, que também são importantes, mas não oferecem o processo necessário para alguém aplicar o conhecimento adquirido naquele instante.

Você lê, acha legal, aprende algumas coisas, mas na prática continua perdido, sem um rumo certo. São esses tipos de emails que recebo com frequência.

Em outras palavras, a abordagem do americano é “Fiz isso seguindo estes passos e tive esses resultados”, enquanto que do brasileiro, em geral, é “Faça isso e terá resultados”.

Há uma ENORME diferença entre saber fazer e realmente fazer e obter resultados.

 

Por que não quis revelar esta estratégia

Top SecretTinha basicamente 2 motivos:

1- É uma estratégia altamente lucrativa que poucas pessoas conhecem (ou se dão conta) e, por isso, a concorrência é muito baixa;

2- Tive bons resultados (mostro os valores mais para frente) e quero expandir ainda mais.

Veja que revelar isso seria praticamente igual à mostrar onde encontrei uma mina de ouro inexplorada!

Quantas pessoas você conhece que fariam isso?

Eu poderia simplesmente ficar quieto e ganhar dinheiro aproveitando a brecha que existe, mas…

 

Por que decidi compartilhar esta estratégia

Dolar compartilhadoBem, o primeiro motivo mais óbvio é que eu, sozinho, não teria condições de atender toda a demanda que existe. A estratégia pode ser aplicada em diversos nichos e não tenho interesse em fazer tudo de tudo.

O segundo motivo é a vontade imensa que tenho de provocar essa mudança na qualidade da informação aqui no Brasil.

Todas as pessoas com quem converso estão de saco de cheio dos mesmos artigos de sempre! Elas querem algo novo, mais detalhado, mostrando resultados de forma transparente.

Por isso, na minha opinião, o maior diferencial que alguém pode ter neste mercado é a credibilidade conquistada por resultados, e não teorias ou dicas que ouviram por aí.

Quantos blogs sobre marketing digital e ganhar dinheiro surgem todos os dias? Talvez, centenas ou milhares.

Agora, quantos são realmente bons a ponto de conquistarem a sua confiança de maneira indiscutível? Acho que dá para contar nos dedos da mão.

Espero um dia ganhar esse status (só se for com champanhe no camarote! hehe) e, para isso, é praticamente obrigatório compartilhar algo sensacional, de abrir a boca, de deixar o queixo de caído, de deixar os olhos arregalados, de fazer o leitor te chamar de louco! 🙂

Bem, chega de blá blá blá e vamos aprender esta estratégia!

 

O que é Launch Jacking e Sniper?

Antes de tudo, é importante saber o significado destas palavras para entender o conceito da estratégia:

1) Launch: Lançamento.

2) Jacking: Roubo, furto.

3) Sniper: Arma de fogo de alta precisão para tiros de longa distância. É utilizada por militares e policiais de elite.

 

A lógica da estratégia

Sniper

Em um lançamento de produto, seja físico ou digital, faz parte da estratégia de marketing criar uma grande repercussão nos principais canais de comunicação para gerar curiosidade e estimular a compra.

No caso de produtos físicos, basta se lembrar das apresentações do Steve Jobs ao introduzir o iPod, iPhone etc. As pessoas ficavam literalmente loucas para comprar e até madrugavam na frente da loja para serem os primeiros da fila.

No caso de produtos digitais, esta repercussão é criada fazendo parcerias com afiliados, divulgando para listas de emails, blogs, Facebook, Youtube etc.

Em ambos os casos, existe uma característica em comum: Sempre há uma multidão de pessoas que não compram o produto de primeira e procuram mais informações para saber se realmente vale a pena ou não.

Basicamente, elas querem saber a opinião de quem já comprou ou de alguém que passe credibilidade. Eu mesmo já fiz isso antes de comprar um notebook, uma câmera digital etc.

Adivinhe onde a grande maioria faz esta pesquisa?

No Google!

Por isso, se você estiver bem posicionado (seja com um artigo ou vídeo) e der um comentário sincero e confiável sobre o produto, a probabilidade de realizar vendas são altíssimas.

Este é um dos tráfegos mais quentes que você pode atrair porque as pessoas já demonstraram interesse no produto e precisam apenas daquele empurrãozinho para tirar as dúvidas e fechar a compra.

É justamente daqui que vem o nome Launch Jacking: você está “roubando” o tráfego que se gera no Google em virtude do lançamento de um produto.

Eu chamei isso de estratégia SNIPER porque esta é maneira mais certeira para realizar vendas e gerar um ótimo retorno com o menor esforço possível.

Nos EUA, já vi muitos casos de internet marketers ganhando 5 dígitos de renda por lançamento de produto.

 

Por que é fácil rankear no Google em um lançamento?

Existem 2 motivos:

1) O nome do produto é uma palavra-chave nova no Google e, por esse motivo, não há muitos resultados relevantes para a busca;

2) A vasta maioria não escreve um artigo sobre um produto com o objetivo de rankear no Google, e sim apenas com o intuito de promovê-lo ao seus leitores e à sua lista de emails. O resultado é que a página costuma ficar pouco otimizada.

Em uma briga de artigos mal otimizados, você sabe quem geralmente ganha?

>> Páginas com domínios de alta autoridade.

É por esse motivo que mesmo não fazendo SEO, os grandes portais de notícias como UOL, Globo etc; estão constantemente nas primeiras posições para várias palavras-chaves.

Se você fizer um pouquinho de SEO, já será mais do que suficiente para dominar a 1º página do Google.

 

Estudo de Caso: Top Afiliado

Este foi o único curso de internet marketing que promovi no blog até hoje por ter absoluta certeza da qualidade inquestionável do conteúdo e dos autores.

Quando me afiliei ao produto, segui a orientação da Cris e do Romualdo e enviei um email mostrando a minha estratégia de divulgação.

Veja o email abaixo (escondi uma parte porque fiquei babando ovo da Cris…hehe):

Top Afiliado - Email

Repare que a minha estratégia não era apenas divulgar o produto aos meus leitores, mas também rankear no Google para captar potenciais clientes que buscavam mais informações antes de comprar.

Eu já sabia que este produto teria uma enorme repercussão e um aumento brusco no volume de buscas.

Assim que fui aceito como afiliado, escrevi um artigo bem sincero, sem ficar querendo empurrar o curso toda hora (convenhamos que isso é chato!) e fiz um pouco de SEO.

O meu artigo foi indexado já na 9º posição (isto prova que a concorrência é baixa) e, em 3 semanas, alcancei a 1º posição no Google para a keyword Top Afiliado:

Top Afiliado - Serpfox

No caso de produtos novos, você não consegue ver o volume de buscas no Keyword Planner porque ele mostra dados históricos, e não em tempo real:

Top Afiliado - Keyword Planner

Apesar da ferramenta dizer que as buscas estão zeradas, eu tenho certeza que há muitas pessoas pesquisando no Google. É por esse motivo que ficar bitolado no Keyword Planner não é uma boa estratégia para pesquisar bons nichos.

Para avaliar os resultados vindos do Google, a forma que encontrei foi considerar as vendas realizadas à partir de Fevereiro. Como eu promovi o produto nas últimas semanas de Janeiro, resolvi desconsiderar essas vendas já que estaria contaminando os dados.

Assim, durante 19 dias, fiz 12 vendas do Top Afiliado e não tenho dúvidas de que várias vieram do Google:

Top Afiliado - 19 Fev 2014

Não é um valor excepcional, mas considerando a dificuldade que tive para rankear e o tempo gasto no artigo, este foi um ótimo custo/benefício! E o melhor: é muito provável que o rendimento se mantenha enquanto o produto estiver à venda.

Atualização: Acabei de vender mais um enquanto terminava este artigo, então foram 13 no total. 🙂

 

Pense fora da caixa!

Aposto que depois de ler este post, muitas pessoas vão aplicar esta estratégia para vender cursos de internet marketing. Não há nenhum problema nisso, mas quando todo mundo faz a mesma coisa, abre-se uma brecha enorme em outros nichos igualmente lucrativos.

Veja abaixo um exemplo:

Codigo da atracao - Keyword Planner

No nicho de relacionamento, há 3.600 buscas mensais de pessoas que já ouviram falar do livro Código da Atração, mas ainda não compraram por terem dúvidas ou por desconfiarem do produto. Considerando as variantes como “código da atração pdf”, “código da atração livro” etc; o volume de buscas é ainda maior.

Mesmo que não seja exatamente um lançamento, este é um tráfego muito quente e se você rankear no Google com um bom artigo, passando credibilidade e até dando uma opinião pessoal sobre o conteúdo do livro, as chances de realizar vendas são altíssimas!

Existem muitas oportunidades completamente abertas nos mais variados nichos, basta pensar fora da caixa e fazer um keyword research eficiente!

Acredite ou não, mas no passado eu fiz um vídeo muito tosco no Youtube para vender um novo modelo de fogão e até hoje ele está na primeira página do Google! haha!

Nos EUA, esta estratégia é muito utilizada não só em lançamentos de produtos digitais, mas também de produtos físicos com ticket médio alto como câmeras, tablets, video games etc.

Ser criativo é fundamental para embolsar bons lucros sem se preocupar com a concorrência!

 

PS: Combine esta estratégia com os backlinks que mencionei no artigo A semelhança entre Wall Street e SEO e veja os resultados que você tem. Dependendo do caso, podem ser mais do que suficientes para ganhar uma boa posição.

 

 

Imagem: Wikipedia Creative Commons, freedigitalphotos.net

 

Author: Byong Kang

Engenheiro químico fajuto, ex-bancário estressado e atual empreendedor digital vivendo o estilo de vida que sempre quis!

24 thoughts on “Launch Jacking – A estratégia SNIPER para ganhar dinheiro com SEO

  1. Marcelo lopes

    Ola muito boa a sua dica, olha vi todos os seus vídeo no youtube e por sinal muito bom estou iniciando com alguns projetos,
    gostaria de algumas dicas , como você conseguiu 80 mil fan com pouco tempo? no seu curso ensina como aumentar os fans ? a minha pagina tenho 63 fans , como se afiliar na plataforma de afiliados que menciona nos vídeos, tenho uma loja de manutenção em tablets e Atualização Gps como divulgar para minha região no facebook e aumentar a base de fans para divulgar meus produtos, e tenho projeto de ter outra fan page ou varias como você e divulgar outros produtos como afiliados quem sabe no futuro ter o meu próprio infoproduto. minha fan page da uma olhada se possível e me de umas dica. Obrigado…..

  2. Augusto César

    Olá Byong.

    Parabéns! Realmente foi um raciocínio de estrategista militar…

    Foi o primeiro post que li do início ao fim, linha por linha.

    Deixa eu fazer uma pergunta: Você um domínio para cada produto? Isso é importante?

    Abraço e SUCESSO.

  3. Adriano

    Parabéns pela sinceridade Byong. Precisamos de pessoas assim para fortalecer o mercado brasileiro. Pra que esconder as estratégias precisamos aprender na prática uns com os outros o mais simplificado possível para alcançar o maior numero de sinceros possível.

  4. Irene Augusta

    Também foi um dos artigos que li até o final. Parabéns e obrigada pelas dicas que poderiam ficar somente com voce..

    Grande abraço.

  5. Jose Ailton Timóteo Da Silva

    Cara muito obrigado por compartilhar algo de tanto valor, na minha opinião vc é o melhor em SEO do momento, porque vc apenas nao fala vc mostra como fazer e testa primeiro, então vc é o cara.

  6. Marcus

    Show de bola. A lição que fica é realmente pensar fora da caixa.

    Parabens, otimo artigo!

  7. Douglas Shimada

    Cara,

    realmente seu blog é muito fera!!
    Estou começando agora com internet marketing e espero num futuro próximo fazer parte dessa elite onde você se encontra!

    continue assim…
    abraço
    Douglas Shimada

  8. André Melo

    Parabéns pelo artigo! A tática é realmente muito boa. Os reviews são uma ótima porta de entrada para futuros compradores, principalmente quando a concorrência é menor. Além disso, podemos captar os e-mails dos visitantes, utilizando os formulários de captura em posições estratégicas, e ir trabalhando o relacionamento. Se o prospecto não comprar de primeira, com certeza ele vai comprar em outra oportunidade.

    Abraço e sucesso!

  9. João Pedro Mergulhão

    Boa tarde Byong, queria te parabenizar pelo seu trabalho, realmente nunca vi nada do tipo na internet, a qualidade e a sinceridade, seu blog esta em nível gringo, meus parabéns essas informações são de sua importância e quem souber extrair ao máximo suas dias e as dicas do TopAfiliado com certeza vai longe, obrigado pela oportunidade de aprendizado e novamente meus parabéns pela atitude!

  10. Alan Ribeiro

    Byong, seus artigos são incríveis.. te acompanho faz pouco tempo, mas sinceramente já te acho um cara que faz toda a diferença nesse mercado.

    Olha, vou te dar uma dica que vai te ajudar, humildemente da minha parte. Veja só:

    No seu artigo você fala que pegou as estatísticas a partir de fevereiro para ter uma ideia de quantas vendas você realizou com essa estratégia..

    Bom, você pode saber exatamente quantas vendas tem do google apenas fazendo uma pequena alteração no código de afiliados do hotmart. Para isso, basta acrescentar no seu link de afiliado o que está entre aspas “&src=googleTopAfiliado”.

    Depois disso, quando houver vendas, vá até o hotmart e clique em “composição de receita por origem”. E lá vai ter um gráfico te mostrando exatamente quantas vendas teve do link com “googleTopAfiliado”.

    Fácil rastrear a origem das suas vendas assim. 😉

    Um abraço e obrigado pelas informações!

    1. Byong Kang Post author

      Olá Alan!

      Mas quando promovi o produto aos meus assinantes, foi pelo artigo também. Eu não enviei um link direto p/ a página de vendas.

      Por isso, mesmo colocando o código, não daria p/ separar as vendas que vieram pelo email e pelo Google porque todos foram direcionados p/ o artigo.

      A menos que tenha uma forma de distinguir neste caso.

      Abraço!

  11. Douglas Moraes

    Byong, você me surpreende com seus artigos e comentários, acho você muito autentico e sincero em suas colocações… Parabéns…

  12. David

    Oi Byong!

    Muito bom mesmo! Diga valiosíssima!
    Nota: Conheci o seu blog através do Google buscando por “top afiliados”.

    Abraço!

  13. Juca

    Opa Byong, tudo bom?

    Estratégia anotada! Como o David, também descobri seu blog buscando por Top Afiliado no Google. Está valendo muito à pena, obrigado cara!

    Abraços.

  14. filipe

    é uma técnica boa porem só é validas nos primeiros dias pois quando os domínios com maior autoridade começam a fazerem artigos com o mesmo intuito eles jogam seu posicionamento lá pra baixo mais é valido nos primeiros dias abraços!

  15. Thalis

    Olá Byong. Excelente estratégia. Realmente consegui pensar fora da caixa. Tenho algumas dúvidas, e gostaria de saber se é possível você esclarece-las. Primeiramente gostaria de te agradecer por todas as dicas preciosas que você fornece no Mundo Y, meu primeiro projeto é, e foi inspirado no Mundo Y e no Viver de Blog, sou muito grato a você.

    Referente a SEO, e a estratégia do post acima gostaria de saber se posso usar esta técnica para ranquear uma página, ao invés de um post, e se o google prioriza páginas ou post na hora do rankeamento.

    Também, vi em outro post seu que o google não está mais valorizando domínios com palavras chaves exatas, o que me deixou feliz, pois contratei o meu dominio muito antes de ter alguma expêriencia com Marketing Digital. Você acha que eu consigo bons resultados com o meu domínio atual?

    Se você puder tirar esta dúvidas serei eternamente grato!
    Desde já, muito obrigado.

  16. André Knap Ribeiro

    Oi Byong, primeiramente parabéns pelo blog, há tempos não via um blog tão bom kra, sinceramente.

    Estava lendo esse artigo e vi que utilizei essa tática algumas vezes, mas não sabia que era consolidada lá fora. Na verdade não utilizei isso para vendas, mas para promoção de um blog, aproveitei o lançamento de um clipe do Psy, veja o artigo que fiz ainda essa semana no meu blog http://nerdempreendedor.com/300-mil-acessos-no-youtube/ .

    Parabéns pelo blog mesmo kra, já virei leitor assíduo!

  17. Relgio

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Teve um cara q criou um curso inteiro pra mostrar essa estratégia.. o que aqui o Byong da de graça… e olha q esse post é antigo. Ele poderia muito bem ter criado um curso inteiro com isso mas preferiu dar assim.. O Byong é diferenciado! Aqui é outro nível…

  18. Raclilson Sousa

    kkk tem um maluco que colocou 947 links no site dele para palavra top afiliada. Esse é vida loka.

  19. Renato

    Nossa, acho que foi este post que inspirou um cara a fazer um curso inteiro e que ganhou muito dinheiro, inclusive a imagem do atirador acima inspirou o nome do curso, cópia 100% criatividade 0, kkkkkkk

Comments are closed.