Minha entrevista com Romualdo Cronemberger

By | June 6, 2014

Atualização: O vídeo que estava no ar foi colocado como Privado e não está disponível. Não tenho previsão de quando ou se ficará disponível novamente. Como não quero que você fique sem nenhum conteúdo neste artigo, resolvi compensar postando uma outra entrevista que dei durante o evento Afiliados Brasil.

Caso haja novidades, atualizarei aqui.

 

Neste artigo, eu disse que havia feito uma entrevista com um dos maiores nomes do marketing digital brasileiro e deixei um certo mistério no ar porque o vídeo ainda não estava pronto para ser divulgado.

Obviamente que o título deste post já denuncia quem me entrevistou…hehe! Tive o imenso prazer de conversar pela primeira vez com o Romualdo Cronemberger, co-autor do curso Top Afiliado.

Confesso que fiquei surpreso quando ele disse que eu era um dos top afiliados dele porque, sinceramente, não fiz nenhuma promoção agressiva enchendo a caixa de email das pessoas e pedindo para comprar o curso.

Acho que este é um bom exemplo de que menos é mais! 😉

A entrevista dura quase 40 minutos, então recomendo que assista no seu horário de descanso! Chega de enrolação e vamos ao vídeo:

 

Apenas uma correção do que falei na entrevista:

Eu ainda NÃO tenho liberdade financeira no sentido de estar milionário e poder parar de trabalhar quando quiser! 😛

O que eu quis dizer é que:

– MUITO dificilmente iria alcançar a renda que tenho hoje como funcionário de uma empresa;

– Mesmo não trabalhando (como foi na semana passada participando do Afiliados Brasil), os negócios giram em piloto automático e me geram renda continuamente.

Ainda tenho um caminho beeeem longo para alcançar o que eu considero como liberdade financeira plena.

 

 

33 thoughts on “Minha entrevista com Romualdo Cronemberger

  1. Renato Brito

    Aeeee Byong!

    Da ultima vez que te escrevi, pensei mesmo em perguntar sobre sua entrevista…Mas não esperava que fosse com o Romualdo!
    Parabéns cara…Vc merece mesmo! Eu sabia que você tinha demorado um tempo pra ter seus resultados, só não sabia que era um ano! Isso me da mais motivação pra continuar até ter resultados maiores.

    P.S; kkkkk…Dei muita risada por você ter falado na entrevista sobre o comentário que você tinha feito sobre a página de vendas 🙂
    Eu não sei seus outros clientes, mas um dos maiores motivos de ter comprado o top afiliado com vc…foi justamente essa sua imparcialidade e sinceridade.

    Abraço cara!

    1. Byong Kang Post author

      Na hora até pensei: “Puts, falei besteira!”…hahah.

      Mas somos todos profissionais, críticas são normais! 😛

  2. Marcos Gesser

    Legal Byong,

    Fico muito feliz com o teu sucesso sem encher o saco com publicidade excessiva e sem enrolação. Estou cansado de e-mail marketing na minha caixa de entrada, e do bando de amador que dá na cara que é amador fingindo autoridade reproduzindo mais do mesmo ou medíocres ocultando ou maquiando informações pra vender caro infoproduto porco; não é à toa que ganhar dinheiro na internet é difamado. Como já disse noutro comentário, cansei até do Erico Rocha… rs

  3. Antônio Marcos

    Olá Byong, excelente entrevista. Como sempre, conteúdo relevante e muito valioso para quem deseja trilhar o mesmo caminho. Parabéns pelo reconhecimento.

    Grande abraço e parabéns pela excelente qualidade do conteúdo do seu blog. Um dos melhores que vi até hoje.
    Antônio Marcos

    P.S: ah, aproveitando, mandei um convite de amizade no Face. Pode aceitar? Queria acompanhar suas dicas por lá também. : -)

  4. Everton Dias

    Muito boa a entrevista!

    Acho que o mais interessante nesse meio é que existem formas e formas de fazer divulgações do que a gente quer vender/oferecer. E você Byong é uma das pessoas que segue e mostra caminhos alternativos!

    Isso é excelente, parabéns!

  5. Sidnei Sampaio

    Parabéns Byong.. Entrevista clara, simples e objetiva.. Gostaria apenas de um comentário seu, já que voces questionaram a postura de um iniciante seguir um expert e acho que voce é um.
    Como encarar de cara um curso como TOPAFILIADO se muitas pessoas que estou vendo, que estão interessados em começar no marketing digital, ainda nem sabe como fazer um blog ou mesmo ter um site.. Como é meu caso. ( e obrigado pelo comentário que você fez no seu post anterior de quem faz um blog no blogspot é um principiante. rsrsrsrsr me motivou bastante) Foi o meu caso!! Mas estou fazendo o curso do Alex Vargas (passo a passo). Tem uma outra questão que eu gostaria de levantar.. Estou assistindo várias entrevistas de pessoas que estão no Marketing digital que estavam descontentes com seus empregos, como voce que ainda são bem jovens. Agora tente imaginar pessoas como eu na faixa dos (quase) 50 que também sempre sonharam trabalhar com a internet, porém com uma ressalva, a internet está fazendo 20 anos no mundo.. Como essas pessoas podem quebrar esses paradigmas de que nunca é tarde para se começar! Qual sua opinião? Abraço e sucesso sempre!!

    1. Byong Kang Post author

      Olá Sidnei!

      Existem cursos e tutoriais gratuitos na internet que ensinam MUITA coisa, desde criação de blogs, compra de domínio, configuração de hospedagem etc.

      Há algumas semanas, eu mesmo aprendi por meio de um vídeo na internet a mudar um site de uma hospedagem para outra. Em resumo, é possível aprender MUITA coisa de graça, basta procurar no Google! 🙂

      A idade não é empecilho p/ começar o seu negócio digital, o verdadeiro empecilho é a vontade e, principalmente, a persistência! Tendo isso, você pode começar com 20 anos ou 60 anos!

      Abraço!

    2. Everton Dias

      Sidnei uma vez eu li a muito tempo, a história de um cidadão que tinha 48 anos e tinha um emprego comum nos correios nos Estados Unidos. Um dia simplesmente ele teve uma ideia brilhante, resolveu mudar sua vida e levar essa ideia pra frente… saiu de um emprego comum e se tornou milionário aos 48 anos.

      Existem varias historias de pessoas com 20, 30, 50, 60 , 70 anos que mudam de vida e acordam pra outras realidades.

      Quem acha que idade impede algo, deve rever seriamente seus conceitos.

      Existem milhares de historias de pessoas que resolveram e conseguiram mudar a qualquer momento da vida.

      Abraços!

      1. Sidnei Sampaio

        Olá Everton.. boa tarde!! Valeu pelo comentário, como tamnem o comentário do Byong..

        Eu estou adorando aprender algo novo.. Tenho me dedicado em levar o curso que adquiri. Ainda estou em duvida quanto escolher um nicho mas já montei um site e um blog com temas que eu gosto.
        A questão da idade foi provocar uma discussão, pois tenho me dedicado a assistir muitos vídeos e ler muito a respeito de marketing digital e percebi que a galera é bem jovem, quero levar essa ideia à outras pessoas com a minha idade que estão desgostosas com seus empregos e vou confessar, são poucos os amigos que estão satisfeitos com seus empregos.. Quem sabe consigo incentiva-los a seguir o caminho que estou experimentado. O meu site é justamente sobre voluntariado.. Pessoas ajudando pessoas.. um abraço e sucesso à todos!!

  6. Cristiano

    Olá Byong,

    Parabéns pela entrevista, a cada dia você me surpreende mais pela sua sinceridade e honestidade.
    Estou a seis meses no marketing digital e ainda não obtive resultados significativos e com certeza essa entrevista me deu uma injeção de animo.
    Espero que você continue sempre assim ajudando as pessoas, e com certeza você irá obter cada vez mais sucesso.

    Um grande abraço .

    Sucesso Sempre!

  7. Wilfrid Ochsenhofer

    excelente entrevista, ganhei muito. Parabéns

  8. Marcelo

    Olá Byong, parabéns pela entrevista e pelos resultados. Te sigo pelo exato motivo que descreveu , pela sinceridade. Eu também comprei o Top Afiliado mas ainda não tive resultados. Mas vou seguir os seus passos e aplicar o método.É o meu primeiro curso, minha primeira empreitada no MKT Digital e pelo jeito acertei quando decidi pelo método do Romualdo e da Cris.

    Sucesso
    e mais uma vez, Parabéns

    Marcelo

  9. Filipe

    Parabens byong !!

    Honestidade que o que falta neste nossa Brasil!

    Abraços !

  10. Victor

    Parabéns pela intrevista Byong! você é o cara do SEO aqui na Brasil! mas queria te fazer uma pergunta.. seu site foi da primeira página do google para a segunda para as palavras chaves como ganhar dinheiro na internet, ganhar dinheiro na internet. Porque o seu site caiu de posição?

    Abraço!

    1. Byong Kang Post author

      Olá Victor!

      Caiu um por um motivo simples: Estou refazendo o SEO do blog! Antes, eu posicionava a Home p/ estas palavras-chaves, mas veja que agora o título mudou para Mundo Y: Marketing Digital de Excelência.

      Basicamente, vou rankear p/ “como ganhar dinheiro na internet” e outras variantes com uma página interna, e não mais a Home. Por isso, a tendência é ter um período de instabilidade.

      Abraço!

  11. Roberto

    Ooopa, blz Byongui!!! Oq essa rakete tá fazendo na tua frente.? Olha, grande coisa esse tal de Rumoardo e cris viu? Integridade zeroooo. Promete em seus bônus que é o último dia e vai eu tirar o suado dinheirinho antes da hora do vencimento da aplicação para não perder esse tal bônus. Daí na semana seguinte tá lá eles continuando com a promossão dos bônus!!!!!!!!!!!!!!!!!!! sabe quanto é o preju meu caro? 200zennnnnnnnnnnnnnnnntos reais maluco!!

    1. Byong Kang Post author

      Olá Roberto!

      Essa “raquete” é um Pop Filter, um filtro de microfone p/ melhorar a qualidade do áudio.

      Com relação à essa tal promoção que te deixou indignado, sinceramente, eles tem todo o direito de mudar as condições do jogo de acordo com a demanda, afinal, o negócio é deles! Em qualquer situação, sempre existem as exceções, condições especiais etc.

      Neste caso, o melhor a fazer é se dedicar ainda mais na estratégia e compensar esse prejuízo fazendo mais vendas.

      Abraço!

    2. Marcos Gesser

      Entendo essa tua indignação. Vários produtores abusam do marketing da escassez pra vender rápido, mais e caro. Tudo bem se o negócio for ecasso de verdade, mas no seu caso acho que foi um belo conto do vigário. Tem gente que em vez de aplicar tática de marketing, aplica tática de mentirarketing… rs

  12. Alexandre

    Byong, não estou conseguindo acessar o video. Aparece como video privado.

  13. Marcelo Aristeu

    Ainda não assisti o video… está privado, é isso ?
    Qdo será aberto ?

  14. Márcio Carvalho

    Olá,

    Previsão para a questão da versão oficial da sua entrevista sobre afiliados? Gostaria de assistir.

    Obrigado.

    Márcio Carvalho

  15. Massa

    Byong,
    Parabéns pela entrevista! E por sua atitude para mudar de vida!
    É muito melhor construir um negócio a longo prazo e sustentável do que investir em estratégias de monetizacao instantâneas. Sinceridade com o cliente pode ser a chave.
    Te desejo tudo de bom e muito sucesso!

    Atenciosamente,
    Massa

  16. Luiz

    O Romualdo é marido da Cristiane Franklin ?

    1. Byong Kang Post author

      Não, são apenas parceiros de negócio! 😛

  17. Ricardo

    Oi Byong, amigo no video a entrevista é com o Gabriel Rockenback… ou será que o nome do Gabriel não está Rankeando bem kkkkkk

  18. Marcelo

    Bacana sua entrevista, mas velho…esse cara aí não é o Gabriel Rockenbach?!
    Você colocou no título “Minha entrevista com Romualdo Cronemberger”.
    Muitos projetos na cabeça né?!

  19. Paulo

    Parabéns Byong pela iniciativa de extrema importância do MundoY !
    Gostaria imensamente de saber quem foi o seu mentor inspirador americano ?

    Abraços

    Paulo

  20. Jhonatan Carvalho

    Byong, Você Já Terminou Seu Curso De SEO? Se Sim, como Adquirir? Se não, Me Indica Um Curso Bom Que Realmente Eu Consiga Ter Uma Rentabilidade, Para Investir em Mais Curso! Graças A Deus Encontrei VocÊ =]

  21. Rubens

    Olá amigo, gostaria de saber a marca e o modelo desse microfone que você usa para suas gravações, obrigado.
    Abraço.

Comments are closed.