O fim de uma Era

By | October 3, 2017

Acho que já falei isso no Mundo Y, mas vale a pena repetir. Na vida, nós temos apenas 2 certezas:

1) Um dia vamos morrer;

2) A mudança será uma constante.

No ensino médio, eu tinha a certeza de que queria trabalhar como engenheiro porque gostava de matemática, física e química.

Durante a faculdade de engenharia química, eu tinha a certeza de que queria trabalhar no mercado financeiro porque era fascinado por investimentos e economia.

Depois de alguns anos no mercado financeiro, eu tinha a certeza de que queria criar o próprio negócio digital e ganhar dinheiro com sites e cursos online porque desejava mais autonomia e qualidade de vida.

Repare que todas as minhas certezas foram acompanhadas de mudanças.

A menos que você seja uma pessoa completamente acomodada, é normal surgirem novos interesses e objetivos ao longo da vida. São justamente estas mudanças que renovam o nosso espírito e trazem maior motivação.

Infelizmente, apenas uma minoria tem coragem de largar tudo e começar uma nova trajetória porque, convenhamos, não é nada fácil e requer muitos sacrifícios. Muitos mesmo!

Sem riscos e sem sacrifícios, não há recompensa.

Olhe ao seu redor e veja como são poucos os aventureiros que ousam fazer algo diferente do tradicional (emprego/concurso público). Isto prova o quão difícil é seguir caminhos alternativos.

Não sei de onde vem a minha coragem, mas nunca tive medo de abrir mão do estável para encarar o incerto. Talvez por não ser casado e nem ter filhos para sustentar, talvez por ter sonhos mais ambiciosos que jamais conseguiria realizar com um emprego, enfim, nunca tive medo de arriscar.

É claro que sempre dá aquele frio na barriga, afinal, também não sou de ferro, mas isto nunca me impediu de tomar atitudes.

Mais do que a incerteza, o que eu realmente tenho medo é de morrer arrependido por nunca ter tentado transformar o meu sonho em realidade.

 

A minha nova jornada

Depois de quase 6 anos de marketing digital, sinto que chegou a hora de mudar. Tentei conciliar as duas atividades durante este ano, mas percebi que o que realmente me fazia acordar cedo e ansioso para trabalhar já não era mais o SEO.

Não me entenda mal, continuo achando o SEO fantástico e é um conhecimento que sempre ficará comigo, mas quando surge algo que não sai da cabeça e fica a todo momento puxando a sua atenção como se fosse um ímã, este é um sinal que não pode ser ignorado.

Foram meses de pesquisas e reflexões até chegar a esta decisão e, hoje, tenho certeza (hehe!) que quero começar uma nova aventura como investidor de bitcoin e outras criptomoedas (em inglês, chamamos de cryptocurrencies).

Se você não tiver noção do que estou falando, sugiro que pesquise sobre o assunto porque é um mercado que está ganhando muita tração e vai explodir nos próximos anos. É como se tivéssemos a oportunidade de investir em empresas como Google, Apple e Amazon nos seus primeiros anos de vida.

Apenas para dar uma breve explicação, a imagem abaixo mostra um padrão da velocidade com que novas tecnologias são adotadas pelas pessoas:

Aqueles que investiram em bitcoin e criptomoedas há 3~5 anos são os Innovators (2,5% da população), um grupo pequeno de pessoas que adotaram a tecnologia logo no início e assumiram um risco enorme de perderem todo o investimento. Geralmente, são empreendedores que investiram na tecnologia.

Acredito que esta fase já passou e estamos agora no Early Adopters (13,5% da população), uma parcela ainda pequena de pessoas que adotaram a tecnologia relativamente cedo, mas sem correr o risco dos Innovators. É claro que o risco continua alto, mas a tecnologia já mostra sinais de adoção.

Hoje, os Innovators estão milionários (desde que tenham mantido o investimento) porque as moedas valorizaram até mais de 1000 vezes desde o início. Um investimento de apenas 1000 dólares se transformou em 1 milhão de dólares ou mais. A minha perspectiva é que nos próximos 3~5 anos, os Early Adopters também ficarão milionários com o crescimento exponencial do valor das moedas.

É importante esclarecer que não se trata apenas de uma especulação de preços como a maioria acredita, a tecnologia por trás do bitcoin (que se chama Blockchain) tem inúmeras aplicações e diversas empresas estão investindo para solucionar diferentes problemas do mundo real, inclusive, renomados investidores como Tim Draper (veja aqui o pequeno portfolio de empresas que ele investe).

Diversos países da Ásia como Japão, Coreia do Sul e Singapura estão na liderança em termos de regulação e adoção desta nova tecnologia e, aos poucos, isto também acontecerá em outros países. Muitas pessoas estão comparando este fenômeno com o surgimento da internet, quando uma verdadeira revolução aconteceu ao redor do mundo. Eu concordo completamente.

De novo, pesquise sobre o assunto porque é impossível explicar tudo agora.

Colocando na balança o potencial de ganhos que teria com SEO e criptomoedas nos próximos 3~5 anos, não tive dúvidas de que a maior recompensa virá da 2ª opção. O futuro está sendo construído neste exato momento sem que a maioria perceba. Mais para frente, quando as pessoas se depararem com este futuro construído, os preços já estarão nas alturas e será tarde demais.

Resumindo, é com esta perspectiva que abri mão da vida de empreendedor para me tornar um investidor.

Parece loucura não é mesmo? Imagine a reação dos amigos e familiares ao contar isso! Olham como se você fosse um ET! 😯

O engraçado é que este tipo de reação apenas mostra que estou no caminho certo! 😆

 

Um problema pode trazer uma oportunidade

Esse meu interesse por bitcoin e criptomoedas começou de uma forma inusitada: Existe um programa de afiliados cujas comissões recebo por meio da Neteller, que é basicamente um concorrente do Paypal.

Para sacar o dinheiro, a Neteller disponibilizava um cartão de crédito pré-pago que podia ser utilizado em qualquer estabelecimento no Brasil e no mundo. Eu podia gastar o saldo fazendo compras ou sacar o dinheiro em caixas eletrônicos 24 horas.

No final de 2016, a Neteller comunicou que o cartão pré-pago deixaria de funcionar no Brasil e que todo o saldo deveria ser utilizado até uma determinada data. Como não havia a opção de transferência bancária para o Brasil, eu ficaria com todas as futuras comissões presas na Neteller, sem poder fazer nada.

Depois de alguns meses acumulando comissões e sem esperanças do retorno do cartão, decidi pesquisar alternativas para sacar o valor e encontrei um vídeo que ensinava a comprar bitcoins com o saldo da Neteller. Dessa maneira, eu poderia transferir os bitcoins para uma corretora e vendê-los pelo valor de mercado. Da corretora, iria transferir para a conta bancária.

A outra opção era vender o saldo para “doleiros” que cobravam uma taxa e faziam a transferência bancária. Muitas pessoas que estavam na mesma situação passaram a negociar com esses “doleiros” e eu QUASE escolhi esta opção porque confiava mais neles do que nesse tal bitcoin.

Depois de ficar um tempo indeciso, voltei a assistir o tal vídeo que ensinava a comprar bitcoin e resolvi pesquisar mais sobre o assunto para garantir que não entraria em uma furada. Uma simples pesquisa me levou à muitos meses de intenso aprendizado.

O resto é história.

Parece que tudo conspirou para que eu chegasse até aqui:

– Se o cartão pré-pago continuasse funcionando, eu não teria pesquisado sobre o assunto;

– Se eu tivesse negociado com os “doleiros”, também não teria pesquisado sobre o assunto.

Foi à partir de um problema que acabei encontrando uma oportunidade de mudar completamente o rumo da minha carreira. Mas isto só foi possível porque fui curioso, corri atrás, pesquisei e não deixei passar batido.

É importante ficar de olhos bem abertos e ser curioso para conhecer outras realidades, pois muitas oportunidades estão bem na nossa frente esperando para serem descobertas. Só depende de você enxergar e aproveitar estas oportunidades.

 

O que irá acontecer daqui para frente?

Esta mudança de foco requer uma completa reestruturação do meu negócio:

Mundo Y Platinum:

As inscrições serão permanentemente fechadas e todos os atuais membros poderão acessar a plataforma somente até o final deste ano, ou seja, no início de 2018, ninguém mais poderá acessar o Mundo Y Platinum.

Acredito que todos os membros já assistiram aos vídeos diversas vezes ao longo dos anos e não acho que a perda do acesso irá prejudicar alguém (a última turma foi no início de 2016). Além disso, a comunidade no Facebook continuará aberta e todos poderão trocar informações normalmente.

 

Serviços de SEO:

Não prestarei mais nenhum serviço de SEO e os atuais clientes também já foram informados sobre a situação. Todas as ferramentas que utilizava para prestar o serviço serão cancelados (Serpbook, Majestic etc).

 

Lista VIP:

A minha lista de assinantes do Mundo Y também será permanentemente apagada e ninguém mais receberá e-mails de mim. Tanto a base de dados quanto o formulário de cadastro (ao lado direito do blog) serão removidos.

A minha conta do Aweber (autoresponder) será cancelada.

 

Blog Mundo Y:

Ainda não decidi o que acontecerá com o Mundo Y. Tenho um carinho especial pelo blog porque foi onde tudo começou, por isso deixarei no ar neste momento e depois tomarei uma decisão. Se algum dia voltar a ter motivação para postar, provavelmente, será sobre o meu novo cotidiano.

O formulário de contato e o email continuarão funcionando. Por isso, caso queira entrar em contato comigo, basta utilizar os mesmos canais normalmente.

 

Últimas palavras

Fico feliz de ter contribuído de forma positiva para o mercado de SEO e marketing digital e saio com um sentimento de dever cumprido ao saber que ajudei muitas pessoas durante a minha trajetória.

Mas acima de tudo, espero ter ajudado a mudar a mentalidade daqueles que me conheceram porque este é o fator que mais influenciará no seu sucesso, independentemente da sua qualificação acadêmica.

No mundo do empreendedorismo, o diploma serve apenas como uma decoração (e um massageador de ego).

No final, o que realmente importa são as suas atitudes, a inteligência emocional em cada situação e a persistência nos seus objetivos. Tendo isso, a vida irá simplesmente conspirar para que tudo dê certo.

Esta é uma das grandes lições que aprendi ao longo de uma década de experiência profissional e certamente levarei comigo na minha nova jornada.

Agradeço a todos pelo apoio e carinho que recebi até hoje e me despeço compartilhando alguns dos lugares que estive recentemente viajando e trabalhando.

A vida de nômade digital irá continuar! 🙂

Até mais pessoal!

 

Bali – Indonésia

 

Taipei – Taiwan

 

Seoul – Coreia do Sul

Author: Byong Kang

Engenheiro químico fajuto, ex-bancário estressado e atual empreendedor digital vivendo o estilo de vida que sempre quis!

81 thoughts on “O fim de uma Era

  1. Fernando

    Sensacional Byong! Foi um prazer ser seu aluno! Obrigado pelo ensinamentos!
    Desejo sorte e sucesso nesta nova jornada!!
    Grande abraço!!

    Reply
  2. Priscila

    Sorte na sua nova jornada, Byong! Também estou prestes a mudar de rumo! 🙂

    Reply
    1. Byong Kang Post author

      Nunca é tarde demais para começar um novo caminho! 🙂

      Reply
  3. Marcelo S

    Boa sorte, Byong!

    Também sou alguém do mercado de SEO e afiliados que se deu bem investindo uns merrecos no presale do Ethereum, e hoje está balançando entre seguir no marketing digital ou focar 100% no mercado de criptomoedas. Por enquanto acredito que é possível levar os dois em paralelo, até porque a renda do marketing digital acaba me servindo de lastro para a volatilidade das criptos, me dá margem e opções.

    Mas aplaudo sua decisão e desejo boa sorte para nós! O futuro das criptomoedas realmente vai ser grandioso!

    Reply
    1. Byong Kang Post author

      Eu tentei levar os dois em paralelo, mas não deu. As oportunidades que perdi por estar distraído com outros projetos custaram muito alto. Quem sabe nos encontraremos em algum encontro de investidores de criptomoedas…hehe!
      Abraço!

      Reply
      1. Janse

        Muito legal cara! Feliz por você. Vc merece muito sempre melhores business.

        Só uma pergunta… vc faz tipo swing trade com o bitcoin para não conseguir conciliar ?? é isso?

        Abraço e mais sucesso ainda!

        Reply
  4. Christiano

    É isso aí Byong!! Muito sucesso e felicidades!!!! De vez em quando vou te mandar uns emails hehehe não esqueça de reponder!! Quando passar pelo Brasil avise!! Grande Abraço!!

    Reply
  5. David

    Byong,

    Foi através do seu blog, em 2014, que encontrei uma forma eficaz de fazer SEO. Isso me possibilitou, no final de 2015, largar um excelente emprego.

    Muito obrigado por ter compartilhado seu conhecimento por aqui. Tudo de bom nessa nova jornada.

    Curiosidade: Está fazendo day-trade ou investimento mesmo (acreditando na valorização ao longo do tempo)?

    Reply
    1. Byong Kang Post author

      Valeu David! Um dos caras mais dedicados que encontrei! Uma parte do portfolio é de longo prazo e não mexo mesmo com as oscilações e a outra parte eu realizo alguns trades oportunos. Mas nada maluco de operar todos os dias.
      A minha rotina é acompanhar todas as notícias do mercado (que são muitas porque está crescendo bastante), analisar novas moedas que estão surgindo e assim por diante.

      Reply
  6. matheus

    Valeuuuu7uuuuu!!!!!!!!!
    Eu tbm querida entrar no BITcoin vou pesquisar pra saber qual o investimento inicial e conhecer os riscos, n tive a chance de participar do mundo y Platinum, mas li todos os posts do mundo y .
    Valeuuuuuuuu!!!!!!!!!!!

    Reply
  7. Lúcio Artes

    Sucesso meu amigo!
    Sempre acompanhei seu trabalho e continuarei a fazer de alguma forma.
    Sucesso sempre!

    Reply
  8. Rafael

    Olá Byong,

    Quando vi seu e-mail fiquei de cara triste, porque eu ainda tinha esperanças de entrar no mundo Y Platinum, Não pelo conhecimento porque você ensinou muito pelo próprio blog e também vendo a estrutura do que você criou em projetos, pude aprender bastante.

    Mas pelo contato que poderia ter com você e aprender, trocar ideias e ter alguns insights em umas simples trocas de palavras!

    É preciso coragem pra mudar! Eu te entendo porque alterar de um trabalho convencional pra vida de empreendedor em 2015 exigiu bastante dedicação e coragem e agora, você abrindo mão de tudo pra começar como um investidor requer bastante coragem e humildade…

    Mas te desejo sucesso! Que Deus possa te abençoar nesse novo caminho e você merece muito! Voa longe cara, você é incrível e pude aprender demais mesmo com suas dicas e experiências!

    Foi um prazer estar “perto” acompanhando seu blog!

    Abraços,
    Rafael

    Reply
  9. Edson

    Parabéns e muito obrigado.
    Novas ideias, novos desafios. É isso aí.
    Seu eu não tivesse visto uma postagem sua, em um grupo de face em 2013 (nem me lembro qual), dizendo que no Brasil se falava muita besteira sobre SEO, não teria chegado ao seu blog e aprendido o que eu precisava para “chutar o balde” e virar mais um “viciado em internet”. rsrsrsrs
    Hoje eu trabalho em casa e, depois de passar dos 50, consegui entender o significado do termo: “Eu amo meu trabalho”.
    Novamente, PARABÉNS. Acho que, assim como você me ajudou a abrir os olhos, outras pessoas também foram beneficiadas pelo seu trabalho e dedicação.
    Desejo que você tenha muito mais sucesso ainda nessa nova empreitada.
    Boa sorte e um grande abraço!

    Obs.: Aproveitando a oportunidade: tem alguma dica de vídeo (digamos, confiável) sobre esse negócio de bitcoins?
    É que tem tanto picareta nessa internet, que uma indicação de alguém confiável cairia bem. rsrsrs

    Reply
    1. Byong Kang Post author

      Pra variar (hehe), eu não acompanho ninguém no Brasil. Alguns que vi eram muito fracos e o único intuito é vender os seus coachings e cursos. Pra alguém que está apenas começando, veja no site oficial bitcoin.org.

      Reply
  10. Susana Bittencourt

    Estávamos sentindo a sua falta! A julgar pelas fotos esta ausência foi muito bem aproveitada para relaxar, curtir a vida e refletir….

    Seu email teve um tom lacônico “este será o último email que receberá de mim”.

    Eu sugiro que você pelo menos envie mais um email avisando sobre a sua decisão com relação ao blog. Será apagado? mudará o tema? Isto é algo que eu gostaria de saber posteriormente.

    Bem, encerra-se um ciclo e um novo tem início. Eu achei esta mudança surpreendente. E você está absolutamente correto em dar ouvidos a sua intuição e optar por seguir um rumo completamente diferente. O empreendedor é o empresário do desconhecido e navegar nos mares da incerteza é o que lhe dá prazer.

    Você deu a sua contribuição no marketing digital fazendo com que enxergássemos o SEO e o próprio empreendedorismo de uma maneira diferente. Trouxe novas ideias e novas abordagens. Agora é nossa tarefa levar esse conhecimento adiante e caminhar no caminho do progresso.

    Eu também passei pela mesma situação com você com relação a Neteller. Tinha um saldo preso e não via meios de retirar. A opção que eu encontrei foi transferir o saldo para a carteira Xapo, comprar bitcoins, transferir para o Mercado Bitcoins, vender e só então fazer a transferencia para uma conta bancária. Eu também fiquei pensando sobre o quanto as criptomoedas podem ser lucrativas.

    O tema bitcoins e criptomoedas possui um grande público. Se o seu blog passar a tratar deste assunto eu tenho certeza que receberá a atenção de muitos leitores. Muitos sabem que o bitcoin representa uma grande revolução. Também sabemos que ele tem potencial de crescimento explosivo. Mas muito de nós ainda somos leigos neste assunto e como você frisou no artigo é preciso pesquisar. O Mundo Y pode ser esta fonte de pesquisa. Por que não? é só uma ideia.

    É um tanto quanto depressivo dizer adeus, eu prefiro dizer até logo.

    Reply
  11. Jairo

    Byong, eu também gostaria de conhecer mais sobre as criptomoedas, aliás, hoje mesmo, eu estava pesquisando na Empiricus sobre dicas para fazer investimentos.
    Vc não poderia compartilhar como pretende fazer seus investimentos?
    Um abraço.

    Reply
  12. CRIS MACIEL

    Investe e ensina tudo pra gente também investir corretamente !!! rs

    Reply
  13. Emerson Lopes

    Byong, tenho ouvido falar nesse mundo de criptomoedas mas nunca tive coragem nem a curiosidade suficiente para me aprofundar no assunto. Porém, a partir de hoje, com sua despedida, fiquei atento a esse mundo que até então era somente algo muito distante.

    Se me permite, gostaria de fazer somente uma pergunta antes de qualquer coisa: por onde eu começo? Só me aponte um caminho! Depois eu serei responsável pelo meu destino!

    Pra você, boa sorte e tenho certeza de que terá!

    Forte abraço.

    Emerson Lopes

    Reply
    1. Byong Kang Post author

      Eu comecei entendendo o processo de criação de bitcoins (chamamos de mining), compra e venda via corretora, como criar e guardar bitcoins em carteiras seguras etc. Depois que você estiver bem informado sobre tudo isso, veja o site https://coinmarketcap.com onde estão listados todas as criptomoedas existentes até hoje e refaça toda a pesquisa novamente.

      Reply
  14. Vinicius

    Byong, muito obrigado por tudo que você fez pela comunidade de marketing digital brasileiro. E parabéns pela coragem de mudar! Siga seguindo aquilo que te motiva e te faz feliz. Abraços e sucesso

    Reply
  15. Regis Rodrigues

    Muito obrigado por tudo, Byong.
    Sucesso na nova jornada. 🙂

    Reply
  16. Felipe Trombini

    Estava pensando no Mundo Y a exatamente dois dias atrás, quando estava revendo uns vídeos de gringos que tenho no meu HD.
    O único com a mentalidade parecida com os lá de fora sempre foi você. Agora… Nem sei…

    E eu pesquisei sobre Bitcoin a fundo também, contudo tive preguiça 😀
    Tem essas mineradoras com várias placas de vídeo, tiveram os casos de hackers invadindo servidores para minerar mais rápido… É fascinante.

    Tão qual SEO, que tem complexidade, luta e conquista.
    E seu blog e seu curso tem um legado, pode acreditar.

    Reply
  17. Jose ailton

    Um dos meus mentores que entro pra historia como sendo o Pioneiro em seo descomplicado no Brasil, vou te acompanhar também neste nova jornada pois também amo investimento em bitcoins e ja estou testando.

    Reply
  18. Ricardo

    Muito sucesso Byong, respeito muito quem tem essa coragem de ir atrás do que acredita.
    Parabéns e valeu pelos ensinamentos.

    Abraço

    Reply
  19. Diogo Vargas

    Legal Byong!
    Parabéns pela sua coragem! E sucesso nessa sua nova jornada!
    Tive oportunidade de fazer parte do Mundo Y Platinum… obrigado pelos ensinamentos!
    Grande abraço!

    Reply
  20. Allan Lemos

    Estimado Byong Kang,
    segundo os léxicos, Pioneiro é “aquele que primeiro abre ou descobre caminhos através de regiões desconhecidas.”
    Este é o meu reconhecimento sobre você, Pioneiro!
    Agradeço a oportunidade por receber através do Mundo Y, inestimaveis contribuições suas e, de todos que direta ou indiretamente, colaboraram para a existência do mesmo!
    Vida longa e próspera!
    Allan Lemos

    Reply
  21. Walter

    Obrigado por todos os ensinamentos, Byong! Desejo-lhe muito sucesso nesta nova etapa!! Como também tenho bastante interesse por criptomoedas, aproveito para engrossar o coro de que você compartilhe por aqui seus novos conhecimentos com seus discípulos!! Grande abraço e sucesso!!!

    Reply
  22. Paulo Anry

    Que saudades de você pode aqui Byong!

    Eu já ouvi muito sobre Bitcoins mas nunca liguei muito. Agora vou dar uma pesquisada a mais sobre o assunto e compreender melhor.

    Realmente é um assunto muito interessante e seria legal se você pudesse nos atualizar sobre como está indo, quem sabe compartilhar suas experiências para todos nós que também temos interesse em iniciar.

    Talvez aqui mesmo no MundoY ou quem sabe você cria outro blog só para falar sobre esse assunto?

    Reply
    1. Byong Kang Post author

      Quem sabe um dia Paulo! Deixo aqui a opção em aberto…hehe!

      Reply
      1. chris

        Acho que aqui abre-se não so uma oportunidade para você, como para nós – seus seguidores – 🙂
        Obrigada por compartilhar seu conhecimento e espero que continue a fazer isso nesse novo caminho do blockchain!
        🙂

        Reply
  23. Randerson Freire

    Grande Byong! Você nem sabe, mas você foi o cara que mudou o rumo do marketing digital e SEO no Brasil. Muitas pessoas que faturavam um pouco passaram a criar negócios reais depois do Mundo Y Platinum. Parabéns pelo trabalho e pela iniciativa que gerou em nosso país, pois aqui as pessoas ainda sofrem com a falta de informação consistente e real. E saiba que alguns vão continuar o seu legado no SEO, e sempre vão citar você como a primeira fonte do SEO verdadeiro no Brasil. Forte abraço do seu antigo aluno em SEO! rsrs Sucesso Mestre!

    Reply
  24. Glauco G.

    Valeu, Byong!

    O conhecimento que você nos deu sobre PBN ainda está vivíssimo, obrigado!

    Reply
  25. Lourival Melo

    Showw Byong. Você foi um grande divisor de aguas no mercado de SEO, seu conhecimento fez a diferença para mim. Aprendi SEO com você e só tenho a agradecer por tudo. Desejo sucesso e que você fique milionário logo em breve. Obrigadoooo por tudo. Sucessoo totalll

    Reply
  26. Lari

    Show Byong! Mt obrigada por tudo. Você me ajudou mt desde do inicio aprendendo SEO. Hoje seo tbm não me anima mais como as cryptos. Um novo caminho pra mim tb e mt a aprender.

    Sucesso

    Reply
  27. Ricardo Guedes

    Fantástico Byong, sempre em busca do oceano azul, você foi a maior mudança que houve no mercado de SEO no Brasil.

    Reply
  28. Alex

    Olá Byong. Parabéns pela atitude.
    Para alguém que não tem interesse em estudar bitcoins mas que deseja fazer um único investimento ao médio prazo (5 anos), você acha que vale a pena comprar uma quantidade de alguma moeda específica e deixar lá? Tipo “5 mil reais da moeda X, e esqueça ela.”

    Reply
    1. Byong Kang Post author

      Prefiro não fazer nenhuma recomendação de investimento. Melhor você pesquisar e decidir pelo seu dinheiro.

      Reply
  29. Humberto Araujo

    Parabéns Byong! Dá uma última colher de chá pra galera e manda o link do vídeo transformador que assistiu? Abração. Humberto.

    Reply
    1. Byong Kang Post author

      O vídeo sobre comprar bitcoin com o saldo da Neteller? É digitar isso em português e inglês no Youtube que aparece diversas opções. Depois disso, fui buscando informação aqui e ali de fontes diferentes. Não teve um “vídeo transformador”..hehe!
      Cuidado porque, assim como no marketing digital, tem muito Youtuber e blogueiro metido a expert sem saber o que está falando.

      Reply
      1. Humberto

        Byong, dá umas dicas de carteiras e onde está investindo pra gente?

        Reply
  30. SEMIR LIRA

    Olá Byong, quando descobri seu blog à noite queimei boas horas da madruga lendo vários artigos… Quando você sumiu, tive que acompanhar a única pessoa que conheço que escreve parecido com você, que é o Glen Allsop. Tenho estranhado o sumiço de três caras do marketing digital: Você, o Alejandro Ivan e o Daniel Grecco e fiquei até me perguntando porque os caras somem assim, sem sequer se despedir. Obrigado por voltar e dar notícias!

    Reply
    1. Daniel Grecco

      Oi Semir,

      Obrigado por lembrar de mim. Por um tempo eu trilhei pelo caminho da “autoridade” mas chegou uma hora que descobri porque muitos preferem ficar mais “escondidos” ou quietinhos como o Byong sempre fez e percebi que era o melhor a fazer, no final do ano passado decidi “sumir” do mercado e ficar trabalhando quieto, decidi isto por vários motivos e situações que ocorreram e por isto meio que tirei um “ano sabático” no fim do ano pretendo gravar um vídeo falando sobre tudo isto.

      Quanto ao Byong, desejo todo sucesso do mundo, competência ele tem de sobra pra tudo que se propuser fazer 🙂

      Reply
  31. Jorge

    Byong, que tal dar consultoria de bitcoin? Eu vou ser um dos que te seguirá com certeza!

    Reply
  32. Gabriel Oliveira

    Poxa, é realmente uma pena. O Mundo Y é único.

    De qualquer forma desejo força em sua nova jornada.

    Grande Abraço.

    Reply
  33. Natanael

    Estava com uma lista de coisas para fazer, mas tive que parar para ler seu e-mail, como sempre fiz. E dessa vez vou ter que escrever, afinal meus últimos 5 anos passaram de ante dos meus olhos nesse momento. Espero que você consiga ler isso.
    O detalhe “parece que tudo conspirou para que eu chegasse aqui” aconteceu comigo também, numa época (2013 eu acho) em que eu estava desanimado com resultados de SEO, tentando desesperadamente aprender o “segredo” da coisa, afinal acreditava piamente que minha vida poderia mudar com isso; comprei um livro sobre SEO, muito ruim por sinal (só dizia o básico), mas graças a esse livro fiz uma pesquisa sobre nofollow, e graças a essa pesquisa caí num post do Mundo Y que falava sobre links de comentários nofollow. A partir de então surgiu uma esperança dentro de mim dizendo que existia um oceano sobre SEO encoberto. E era essa a notícia que eu precisava. Comecei a trocar e-mails com você, ainda faltava muito para o lançamento do Mundo Y Platinum, mas para suprir meus anseios você me recomendou seguir o Alex Becker. Resumindo a história, foi graças a um livro ruim que encontrei na hora certa os pioneiros do SEO e consegui pegar carona e construir minha carreira também. De forma anônima, bem diferente da sua, mas consegui.
    Não tenho dúvidas de que o SEO no Brasil teve um nome, e esse nome é Byong. Os 2 mil reais do curso foram o dinheiro mais bem investido da minha vida. Já investi em MUITA coisa, perdi MUITO, mas isso faz parte da vida de um Innovator/Early Adopter. A matemática fecha quando você acerta a mão e os ganhos fazem as perdas parecerem trocados.
    Coincidência ou não eu estou focado também no estudo das altcoins agora, também acredito nesse mercado. Nunca fomos amigos, até por que no SEO a galera se ajuda mas no fundo são todos concorrentes uns dos outros kk, mas de qualquer forma você foi meu conselheiro e meu tutor, então sempre te considerei um dos melhores amigos que eu já tive.
    Desejo muito sucesso na sua caminhada! Hoje a promessa são as criptomoedas, amanhã….quem sabe o que há de vir. O mundo muda cada vez mais rápido, em breve entraremos na era do processamento quântico e da IA, e as oportunidades só aumentarão! A mentalidade de estar um passo à frente sempre será vencedora.
    Grande abraço!

    Reply
    1. Byong Kang Post author

      Obrigado pelas palavras Natanael! O caminho não é fácil e é justamente por isso que a maioria desiste no meio. Você persistiu e colheu os resultados!
      Quem sabe um dia formamos um grupo só para falar de criptomoedas? hehe!
      Abraço!

      Reply
  34. Alvaro

    Byong, vc é o cara véi!!!

    Até hoje me lembro: a primeira venda que fiz no Marketing Digital foi através do seu ensinamento. Foi em 2015 que vi esse seu post: http://mundoy.com.br/como-realizar-primeiras-vendas-sem-gastar-um-unico-centavo/ e apliquei as técnicas e fiz minha primeira venda no MD. Foi também com essa dica que promovi um dos cursos que originou um dos meus Blogs que está ativo até hoje e completou 2 anos em fevereiro de 2017. Tudo isso, graças à Deus ter colocado você no meu caminho.

    Sou imensamente grato à você e às outras pessoas que conheci nesse mercado e que, direta ou indiretamente, me fizeram estar onde estou.

    Você não faz ideia de quantas vidas impactou velho!

    Sou como você: “descobridor dos 7 mares” e sempre estou aberto a novas possibilidades.

    Você nos inspira!!! E tenho certeza que neste mercado do Bitcon você também vai ARRASAR!

    Só faço um pedido: não nos deixe. Muito de nós começou por causa de você.

    Óbvio que teremos muitos outros mentores em nossas vidas, mas você é especial!!!

    P.S.: Se possível, nos manda o link do vídeo que você assistiu que transformou sou visão sobre Bitcon.

    Reply
    1. Byong Kang Post author

      Obrigado pelas palavras Alvaro! Fique tranquilo porque não vou sumir completamente, pretendo dar umas passadas lá no grupo do Facebook para dar um oi…hehe!
      Na verdade, não teve nenhum vídeo em especial, entrei no site do bitcoin.org, fui fuçando tudo, entendo a lógica por trás das moedas e aprendendo aos poucos. O site legal que compila todas as moedas é coinmarketcap.com.
      Abraço!

      Reply
  35. Álvaro

    Uma correção Byong:

    Eu conheci você em 2014. Corrige aí pra mim.

    Reply
  36. Roberto Gazola

    Grande Byong, Nossa que pena para nós :(, mas sei que para você será muito muito bom, desejo muito sucessooooo e que viva como sempre sonhou; assim como está vivendo agora, Sucesso Amigo 🙂 .

    Eu, ao contrário, estou ampliando meus investimentos em SEO, pois SEO me trás milhares de reais em vendas todos os meses, em diversos projetos, graças ao seu curso. Abração 🙂 Sucesso 🙂 Foi um Prazer 🙂

    Reply
  37. Oscar

    Byong, é uma perda inestimável para nós que estamos no mundo de SEO.
    Byong SEO se transformou em Byong investidor em criptomoedas…..
    Porem tenho a dizer que aprendi muito e me deu a base do conhecimento em SEO, coisa que não teria conseguido se não fosse pelo Mundo Y.
    Desejo-lhe todo o sucesso nessa sua nova empreitada.
    ENJOY THE RIDE!!!!!
    I hope to see you again.

    Reply
  38. Flávio

    Estou mais ou menos no mesmo caminho que você, iniciei no mercado financeiro ha cerca de um ano e também foi por acaso, enquanto jogava sinuca no celular, assisti um vídeo de propaganda de Opções Binárias e mais tarde isso me levou ao forex, hoje quero distância de Opções binárias, estou no forex, embora pela corretora que negocio da Austrália posso negociar bitcoins. Não sou fã do bitcoins, negocio o forex tradicional mesmo enquanto continuo vendendo no programa de afiliados, li muito seus posts, me ajudou bastante, obrigado por tudo. Sucesso na sua nova jornada!

    Reply
  39. Ramatis Gontijo Feitosa

    Boa sorte nessa Jornada Byong! Sucesso meu camarada.
    Eu já estou investindo nesse mundo de cryptomoedas (eth,dash,monero,litecoin,bcc,bitcoin e etc) a um tempo curto, comprando hashes, negociando. Realmente vale a pena!

    Reply
  40. Emanuelle

    Oi, Byong!
    Você está se mantendo com bitcoin ou será investimento a longo prazo?
    Sucesso nessa nova jornada!

    Reply
  41. Helenice Honorio

    Puxa vida Byong que Maravilha!!
    Estou muito interessada nesse negócio também, pois
    o Erick Salgado tem falado muito a respeito disso.
    Vou pesquisar a fundo. Obrigado Amigo
    e Muito Sucesso pra você 🙂

    Reply
  42. Ageu

    Olá, Byong Kang!
    O que recomenda ler para começar a entender sobre bitcoins?

    Reply
  43. Leandro Rossini

    Fala Byong, cara me lembro como se fosse hoje no final de 2014, quando uma sexta por ai descobri seu blog, um tal de “mundo y”, porque um cara comentou que seu blog era muito legal, depois vim conhecer e fiquei um sábado todo lendo seus posts, nesse dia eu amei o SEO, esperei seu curso por um ano para adquirir e me tornei seu aluno na 1 turma, sinceramente eu até hoje não me dei muito bem com seo de sites, porém em contrapartida no youtube sim, coisa que pretendo sempre testar em especial. De qualquer forma te desejo boa sorte, por um lado lamento sim, porque seu conteúdo de SEO era um dos melhores pra mim, seu curso de certa foi um divisor de águas em mentalidade também do tipo ( corra atrás do seu sonho ). Tudo de bom cara, fique com Deus e sucesso! 🙂

    Reply
  44. Vicente

    Foi bom fazer parte de sua lista, aprender com voce. Ser seu aluno so me fez crescer cada vez mais. Obrigado por tudo. Sucesso e abraco.

    Reply
  45. João Alex

    Olá Byong

    Foi um prazer ser seu aluno no Mundo Y Platinum, confesso que quando vi seu e-mail fiquei triste e depois a euforia tomou conta de mim quando li a palavra “Bitcoin” em seu post. Larguei o marketing digital há meses e não me arrependo, conheci o mundo das cripto moedas através de um video no YT, de lá pra cá foram pesquisas, investimentos, testes e mais testes e hoje posso dizer que escolhi o caminho certo, sei que daqui alguns anos serei um desses milionários que você citou. Como sei que é um cara muito dedicado, ficarei atento as suas postagens, caso pense em criar algum grupo para discutir sobre essas maravilhosas moedas virtuais, nos deixe saber. Um Forte Abraço e Muito Sucesso Nessa Nova Empreitada.

    Para finalizar gostaria de dar um recado ao pessoal…

    Não se deixe levar por ganhos miraculosos nesse meio de cripto moedas, há muitos golpistas, pirâmides e sites scam. Fique Ligado, quando a esmola é demais o Santo Deve Sempre Desconfia.
    Não compre curso que diga que vai ensinar tudo sobre Bitcoin, há uma parcela de pessoas do marketing digital migrando para esse ramo agora, mas eles não sabem nada, só querem vender cursos.

    Cuide bem do seu dinheiro, não os entregue para qualquer.

    Sucesso a todos

    João ALex

    Reply
  46. Alexandre

    Engraçado…conheci você faz alguns anos, seu conteúdo é diferenciado e isso me chamou a atenção. Mas na época eu já tinha um certo sucesso no Marketing Digital e estava migrando para renda variável (Forex e Trading futebolistico). Achei interessante como que você fazia o caminho inverso pois, pelo que entendia, havia saído do mundo dos investimentos para esse de SEO (que era também minha forma de ganhar dinheiro).

    Eu acho que o Marketing Digital me desanimou pelo trabalho repetitivo e a concorrência que a cada dia é maior.

    Tentei até mudar para afiliado de produtos fisicos (inspirado por ti), para fazer algo novo e me motivar, mas as baixas comissões me desanimaram.

    Nesse momento estou estudando Opções Binárias também (será que vale a pena?)

    Enfim…assim como você, também passei a ter mais interesse pela área de investimentos do que o empreendedorismo online, mas ainda estou me firmando nesse negócio, e acho dificil me interessar pelas criptomoedas, pois pelo que entendi é algo visando o longissimo prazo, e eu, particularmente, gosto de obter resultados mais rapidos, que o trading (e até apostas) em futebol me garantem.

    Boa sorte nessa nova jornada!

    Reply
  47. Cristina Candido

    Olá Byong!
    Sempre li seus e-mails, eram poucos, mas interessantes, diferente do que acontece no Marketing Digital hoje, muito do mesmo.
    Boa sorte em sua nova jornada!

    Cristina Candido

    Reply
  48. Alex

    O que você fará com seus projetos digitais? Vai desativar os que dão pouco ou nenhum lucro e manter os que geram algo? Pretende contratar um freela pra cuidar disso 100%? Pergunto isso pois, se deixar às moscas, poderá correr risco de invasão e coisas do tipo, com plugins desatualizados e etc

    grande abs!

    Reply
  49. Amon Medrado

    Olá Byong, obrigado por todo o conhecimento compartilhado. Você mudou meu modo de empreender, valeu mestre!

    Dúvida: Você já investiu em sites como MMM, recomenda?

    Reply
  50. Cristiane Medeiros

    Olá Byong, pensei que só eu fosse assim, uma hora quer fazer uma coisa, depois outra, mas sempre no mundo digital. Conheci o Bitcoin também por acaso, foi em 2016 quanto valia 6 mil reais, eu não entendia nada de investimento, quando baixou para 5 mil achei que não valia a pena. Então nesse ano está valendo 3x mais, foi quando decidi tentar, mas estou investindo como algo de longo prazo. Como vc tem vivido da renda mensal de bitcoin?

    Grande abraço e muito sucesso na sua nova jornada.

    Reply
  51. Thiago

    Grande Byong, antes de conhecer o Marketing Digital de verdade eu achava que a unica forma de ganhar dinheiro pela internet era Respondendo Pesquisas kkkkkk..um saco. Daí achei seu blog do Mundo Y na internet quando buscava no Google sobre o Curso TOP AFILIADO da Cris Franklin, e vi que foi o único curso que indicava aqui no Brasil e que realmente tinha informações práticas e boas, mas não cheguei a comprar (não ganhou comissão….kkkk :P). Li seus posts em poucos dias e decidi aguardar seu Curso pra entender melhor esse tal de SEO, e posso garantir que foi o melhor investimento dos últimos anos que fiz, apesar de ainda manter meu emprego formal e não “viver de SEO” apenas.
    Quanto ao BitCoins já existem algumas empresas de MMN que usam como moeda, então muitas pessoas já estão “ouvindo falar” nisso.
    Acho que em breve as Bolsas Esportivas , Casas de Apostas vão começar a migrar pra essas criptomoedas, então vou começar a estudar isso, mesmo que não me torne um investidor por agora.
    Sou grato a você e todos os colegas que fiz na comunidade do facebook e desejo uma carreira de muito sucesso.
    Parabéns e continue com esse ótimo trabalho de querer compartilhar seus conhecimentos.

    Reply
  52. Marcel

    Ola Byoing uma pena mesmovc nao ministrar mais o curso, apesar de não ser seu aluno eu acompanhei seu blog
    foram muito legais as sacadas do blog.Hoje vc recomendaria um curso pra quem quer continuar com empreendedorismo digital?abs!

    Reply
  53. Edi

    Byong, sabemos bem que as pessoas que investiram em bitcoins em seus primordios tiveram um lucro explosivo. Na sua opinião, ainda há espaço para investidores terem margens de lucro expressivas? Ou a fase dos lucros incriveis já passou? As demais criptomoedas terão o mesmo potencial lucrativo? Ainda estamos dentro de uma janela de oportunidades para qualquer pessoa aproveitar ou o grande BOOM já passou? Como você as criptomoedas no futuro? serão permanentes ou são apenas algo passageiro?

    Reply
    1. Tomas

      Na boa amigo, se ele vai CAIR DE CABEÇA nesse mercado o que você acha????

      Reply
  54. Daniel

    Olá Byong. A quantidade de comentários que temos aqui reflete o tamanho do ativo que você construiu. Aprendi muito com você e como a maioria aqui gostaríamos de manter o contato. Nos brinde com suas postagens ainda, você é TOP. Obrigado amigo! Sucesso!

    Reply
  55. Claudineia Spontao

    Tudo de bom pra vc Byong. Tbm tenho uns reais investidos em bitcoins, mas nada que já me dá oportunidade de deixar os outros empreendimentos, por enquanto. Pensando nisso, não daria pra manter o Mundo Y Platinum no ar?

    Reply
  56. joao

    Te conheci quando vc lançou o curso sobre vender produtos físicos no facebook e ate trocamos uma ideia pois eu era aluno do mesmo curso que vc fazia parte sobre facebook e a coisa que aprendi olhando sua evolução é que “ousadia” e acreditar em você é tudo no marketing digital. Enquanto uns diziam que ser afiliado era a melhor coisa no mundo e não valia a pena ser produtor vc foi la e lançou seu primeiro curso fora outros mitos do seo que vc quebrou e me fizeram perder muito dinheiro que aprendi nos cursos por ai.

    Te desejo boa sorte em sua nova jornada e peço que deixe este blog no ar pois ajudou e ainda ajuda concerteza muita gente

    Reply
  57. João

    Obrigado pelos ensinamentos Byong.

    Você é um cara que me inspirou muito… Consegui aprender a verdadeira essência do SEO.

    Desejo sucesso pra você nessa sua nova jornada.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *