O meu plano de dominar o mundo

By | March 5, 2013

Nas últimas 2 semanas, estive testando um método que aprendi sobre como posicionar sites no Google e ganhar comissões sobre a venda de produtos.

Vou dar uma breve explicação sobre o assunto já que nem todos devem conhecer as peculiaridades do mundo digital.

Quando você digita qualquer palavra no Google, a primeira página traz 10 resultados (em outras palavras, 10 sites) que estão mais relacionados com aquilo que você procura. Quem define o que é relevante ou não a você é o próprio Google (existe uma teoria conspiratória aqui, mas isto será assunto para um próximo post).

Do ponto de vista estatístico, está comprovado que, aproximadamente, 90% dos usuários clicam nos sites que aparecem na primeira página do Google e não vão para a segunda página.

Agora, faço uma pergunta: Todas as empresas querem vender mais e lucrar mais, não é mesmo? Para vender mais, é preciso atrair mais pessoas. Para atrair mais pessoas, é preciso gastar mais com marketing, fazer promoções, contratar celebridades para promover os produtos ou….ficar nas primeiras posições no Google. Eureka!

Todos os sites que estão na primeira página do Google ganham dinheiro, mas as primeiras 5 posições são as áreas mais nobres e, por isso, as empresas nos EUA travam verdadeiras “batalhas digitais” para estarem bem posicionadas.

Você se lembra que no post A corrida do ouro digital, falei que a internet no Brasil está na Era Jurássica comparado aos EUA? Pois bem, a maior parte das empresas brasileiras não está nem aí com o seu posicionamento na busca e menospreza o poder do Google.

Conclusão: Existe uma brecha ENORME para quem realmente sabe o que fazer. Eu estou entrando nessa onda!

O que eu fiz foi procurar uma palavra-chave que tivesse um número razoável de buscas no Google, registrar um domínio e escrever alguns artigos. Depois disso, publiquei um site com 5 páginas de conteúdo e utilizei algumas técnicas que aprendi com especialistas nos EUA (futuramente, pretendo criar um ebook sobre o assunto, por isso não vou detalhar tudo aquilo que eu fiz). No total, gastei 3 dias para fazer tudo isso.

A imagem abaixo mostra que hoje completou 13 dias desde que criei o site. Escondi algumas informações por questões de privacidade:

13 dias apos a criacao do site

Após 8 dias, eu já estava em 10º colocado no Google e fiz a minha primeira venda, conforme mostrado abaixo:

 

Quem conhece marketing digital sabe que este é um resultado considerado ótimo e prova que escolhi o nicho certo.

O mais legal é que eu estava cortando o cabelo as 10h da manhã de uma sexta-feira e, quando voltei, vi que tinha ganhado a comissão.

Esta é a parte legal de se ter um negócio na internet: Você não precisa estar presente fisicamente para ganhar dinheiro.

Após 12 dias (ontem), já estava em 4º colocado nos resultados do Google, o que significa que o meu potencial de vendas aumentou bastante. Vou monitorar os resultados nas próximas semanas.

4 lugar no Google em 12 dias

Agora, vem o momento Cérebro:

Imagine se eu tivesse não só 1, mas 10 ou até 100 sites seguindo a mesma linha, gerando comissões de forma passiva todos os dias. Parece até um sonho, não é mesmo?

Bem, esse é o meu plano de dominar o mundo!

 

Foto: Reprodução

 

9 thoughts on “O meu plano de dominar o mundo

  1. Jane

    Puxa como é bom entender de internet e ser inteligente né ?!
    Também estou em busca de algo diferenciado na net para sair do desemprego, pena que não tenho muito conhecimento técnico ou de marketing na internet.
    De qualquer forma, parabéns por partilhar o assunto.

    Reply
  2. Luiz

    Olá Byong,

    Fiquei com uma dúvida, sua venda foi em um site seu mesmo, ou você vendeu para um terceiro que te pagou comissão por isso? Porque você falou de venda e depois de comissão, então não sei se entendi certo.

    Grato, Luiz

    Reply
    1. Byong Kang

      Olá Luiz!
      Vendi um produto no site que fiz, e não o site em si.
      Abs!

      Reply
  3. Marcos

    Beleza Byong,
    Estou revendo tuas publicações para fazer anotações e agora me veio uma curiosidade:
    Sabe rankear no yahoo, bing…? Vale a pena se preocupar com os outros buscadores? Ter uma boa posição no google já dá uma boa posição nos outros buscadores?
    Valeu, até mais.

    Reply
    1. Byong Kang Post author

      Eu nem me importo muito com o posicionamento no Yahoo ou Bing…são irrelevantes perto do Google.

      Abraço!

      Reply
  4. Emanuel Rodrigues

    Olá Byong,

    antes de mais parabéns pelo seu blog está show e prevejo que em pouco tempo você esteja no topo do nicho!

    Como já li quase todos os seus artigos, vou o tratar por amigo… hehe

    Amigo a minha dúvida é a seguinte!

    Existe grande diferença entre SEO para blog vs Site ?
    Se tentar construir um mini site, devo construir um site ou um bog?

    Grande Abraço!
    Emanuel Rodrigues

    Reply
    1. Byong Kang Post author

      Olá Emanuel!

      Não tem nenhuma diferença, tanto faz se é um site ou blog.

      Abraço!

      Reply
  5. Yara

    Olá, Byong.

    Você poderia dizer quais são os especialistas americanos que você seguiu para aprender sobre SEO?

    Indica algum livro em especial deles?

    Obrigada!
    Yara

    Reply
  6. Sergio Nakamura

    Byong Kang, estou lendo todos os posts e sei que esta focado no seu Curso, mas não resisti em fazer um comentário.
    Sua técnica de Copywriting é perfeita, sempre conseguiu a conexão com a persona, eu me identifiquei demais com toda as narrativas, comprei e fiz muitos cursos e inclusive estou na fase que dei start em muitos projetos já vendi produtos físicos, agora adicionei digitais, mas confesso, detesto facebook e essas coisas me incomodavam, não estava seguro se me manteria nessa atividade por conta dessa obrigação de postagem. Agora vender é comigo mesmo e intuitivamente utilizava de forma precária a estratégia do SEO, mas ai encontro seus posts. Resumo decidi manter o meu projeto de venda física, afinal já anda vou é melhora-lo e me dedicar a mini site. Agora com licença que vou continuar a leitura dos seus posts. Sucesso e grande abraço.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *