8 sites para trocar seus livros

By | May 7, 2012

Você tem algum livro que comprou no passado, leu e agora está guardado na estante? É muito provável que a sua resposta seja sim.

Você não acha que esse livro poderia estar cumprindo o seu papel de disseminar conhecimento às pessoas ao invés de servir de enfeite na sua casa?

Muitos não sabem, mas existem diversos sites que permitem que você compartilhe os seus livros e, em troca, receba aqueles que você tem interesse em ler. Isso é o que chamamos de consumo colaborativo.

Os sites funcionam de formas bem similares: Você cadastra os livros que quer disponibilizar no acervo do site e ganha créditos ao enviá-los àqueles que solicitaram. Com esses créditos, você tem direito a escolher livros de sua preferência disponibilizados por outros usuários.

É uma maneira democrática de acesso à cultura e ao conhecimento pelo preço de uma postagem nos Correios.

Para aqueles que tem receio de receber um livro em más condições, existe uma conscientização entre os usuários da importância que os livros estejam em bom estado de conservação, sem anotações, manchas ou rasgos. O bom senso prevalece, pois as experiências ruins podem ser compartilhadas entre todos.

Não deixe os seus livros parados na estante! Compartilhe e leia novos livros participando de uma dessas redes sociais que unem amantes da leitura. Confira abaixo 8 sites de troca de livros:

Sites Nacionais

1. Trocando Livros

2. Livra Livro

3. Book Mooch (versão nacional)

4. Book Crossing (versão nacional)

5. Troca de Livros

Sites Internacionais

6. Book Hopper

7. The Book Swap

8. PaperBack Swap

 

Foto: Dreamstime

 

Author: Byong Kang

Engenheiro químico fajuto, ex-bancário estressado e atual empreendedor digital vivendo o estilo de vida que sempre quis!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *