Os melhores momentos da vida para virar empreendedor

By | August 16, 2012

Acho que muitos concordam quando digo que as universidades não preparam os alunos para o mercado de trabalho. Os motivos são os mais diversos: Gastamos tempo demais aprendendo teorias que tem pouca ou nenhuma utilidade prática, inúmeros professores não tem experiência fora da sala de aula etc.

Quando o assunto é empreendedorismo, a situação é ainda mais crítica, pois todo o sistema educacional está voltado para criar funcionários e não donos do próprio negócio.

Dentro desse contexto, existem várias pessoas que abandonaram carreiras tradicionais e se arriscaram como empreendedores. Posso citar alguns exemplos de sucesso como o Robinson Shiba, que largou a profissão de dentista e fundou a China in Box e o Fernando Okumura, que desistiu da medicina para fundar o Kekanto. Se quiser ver outros exemplos, recomendo que leia o artigo Brasil20 – Ajudando a inspirar empreendedores.

Assim como eles, temos inúmeras oportunidades ao longo da vida para empreender, seja durante a universidade ou após uma demissão. Porém, nem todos tem coragem (ou condições) para se arriscar e muitos preferem seguir caminhos mais seguros ou previsíveis.

Eu fui um desses “malucos” que largaram um emprego tradicional para tentar construir algo maior e se sentir realizado.

Se você também sonha em ter o próprio negócio, que tal começar agora? Este pode ser o melhor momento da sua vida para virar empreendedor. Veja abaixo um infográfico bem humorado que mostra quando podemos empreender:

Fonte: Funders and Founders

Foto: FreeDigitalPhotos.net

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *