Otimização de sites em São Paulo (SP) – Guia para clientes de SEO

Otimização de sites em SPOlá! Meu nome é Byong Kang, fundador do Mundo Y, e você não encontrou esta página por acaso. Todos os passos foram cuidadosamente planejados para que chegasse até aqui ao pesquisar no Google sobre “otimização de sites SP” ou qualquer outro termo relacionado que estamos bem ranqueados.

Esta estratégia de marketing digital é conhecida como SEO (Search Engine Optimization) e é, de longe, uma das maneiras mais efetivas para atrair novos clientes para o seu negócio. Digo isso por experiência própria já que otimizei diversos sites de parceiros e todos observaram um enorme aumento nas vendas sem a necessidade de prospectar clientes do modo convencional.

 

A falta de informação custa muito caro!

Depois de conversar com vários empresários, percebi como a falta de informação resulta em desperdício de tempo e investimento. A vasta maioria se limita aos métodos tradicionais de marketing (anúncio em revistas, visitas pessoais etc) ou, no máximo, investe em links patrocinados do Google Adwords sem saber se a agência contratada está realmente fazendo um bom trabalho e gerando o máximo de retorno com os seus recursos.

Uma vez, perguntei à um cliente: “Você sabe quais são as palavras-chaves que estão trazendo vendas à você?”. Ele não soube responder. Obviamente que é muito difícil otimizar o seu investimento sem saber exatamente onde está ganhando dinheiro e onde está perdendo dinheiro.

A minha formação como engenheiro e a carreira que tive como profissional do mercado financeiro me tornaram uma pessoa muito mais crítica com relação à este assunto. É por esse motivo que criei o vídeo abaixo para esclarecer 2 pontos importantes que você deve entender:

– Por que você está PERDENDO muitos negócios para a concorrência por não ter um site otimizado aparecendo nas primeiras posições dos resultados orgânicos do Google;

– Por que otimizar o seu site gera um retorno sobre o investimento MAIOR do que os links patrocinados (desde que seja feita da maneira correta).

Assista agora e veja como a otimização de sites é capaz de trazer ótimos resultados para a sua empresa e os principais erros que os empresários cometem ao contratar esse tipo de serviço:

 

Formulário de Avaliação >>
 

Preço é tudo?

Uma das grandes questões que sempre surgem durante as conversas é o preço. O questionamento que mais ouço dos empresários é: “A outra agência ou profissional disse que otimiza mais palavras-chaves por um preço menor” ou “Eles fazem tudo por menos de um salário mínimo por mês”.

É muito importante esclarecer que um serviço de otimização de sites não se resume à ranquear uma palavra-chave no Google.

De nada adianta otimizar para uma palavra que você ACHA que é relevante ao seu negócio sendo que, com uma análise mais técnica e crítica, essa palavra mostra ser totalmente inútil na geração de novos clientes, seja por atrair o público-alvo errado ou por ter um volume de buscas muito baixo para ter retorno sobre o investimento.

Por esse motivo, CUIDADO com os profissionais que prestam o serviço focando apenas na quantidade de palavras-chaves por um determinado preço. Isto mostra a falta de criticidade e comprometimento com o seu investimento.

Um bom serviço de SEO não é medido pela quantidade de palavras-chaves, e sim pela sua qualidade.

Para complementar, veja abaixo a péssima qualidade de um serviço de baixo custo. O gráfico faz parte de uma análise de otimização:

otimizacao-de-site-de-ma-qualidade

Ao contrário do que você pode imaginar, este não é um site japonês! Trata-se do site de uma empresa brasileira (domínio .com.br) que foi otimizado espalhando SPAM em sites japoneses. É uma técnica muito perigosa que pode causar uma penalização no Google e prejudicar a sua empresa.

Resumindo: Um serviço de otimização de sites não é tudo igual!

Tome muito cuidado com preços baixos porque o seu site pode sofrer danos sérios no médio e longo prazo e a recuperação costuma ser lenta e cara. Conheço vários parceiros que foram alvos de um trabalho assim e demorou em torno de 10 meses para “limpar” o domínio, remover a penalização do Google e colocá-lo nas primeiras posições.

 

Por que somos diferentes de outras empresas de otimização de sites em São Paulo?

Nós somos diferentes de grandes agências de SEO por 2 motivos:

1) O serviço NÃO é realizado por estagiários e profissionais iniciantes que não tem um completo entendimento sobre SEO e muito menos um histórico de resultados consistentes. O seu projeto será executado por um profissional bastante experiente que já gerou centenas de milhares de reais apenas otimizando os próprios sites nos mais diversos nichos de mercado;

2) Não agregamos no preço final o excesso de custos desnecessários de grandes agências e, ao mesmo tempo, oferecemos um serviço de excelência utilizando as melhores ferramentas do mercado. Nós temos uma estrutura bastante enxuta e eficiente que nos permite gerar resultados excepcionais e um melhor retorno sobre o investimento.

A nossa sede fica em São Paulo (capital), mas oferecemos o serviço de SEO à clientes em qualquer lugar do Brasil. Inclusive, estamos dominando as primeiras posições do Google em várias cidades.

Preencha agora o formulário de avaliação e aumente as vendas da sua empresa com otimização de sites!

Formulário de Avaliação >>