Pequenos cuidados que fazem diferença no seu bolso

By | August 3, 2012

Para aqueles que não abrem mão de alguns prazeres da vida, mas querem economizar dinheiro, existem pequenos cuidados que fazem diferença no seu bolso. Veja abaixo:

Pague as contas em dia

A falta de atenção no vencimento das contas é um dos motivos mais comuns de se desperdiçar dinheiro, pois as multas por atraso costumam ser bem salgadas.

Evite pagar a mais por esse descuido e, de preferência, organize o seu calendário para não se esquecer de nenhuma conta. Outra alternativa seria escolher o débito automático como forma de pagamento.

O caso mais grave é não conseguir pagar as contas em dia por falta de dinheiro. Nesse caso, você terá que rever os hábitos de consumo e diminuir os gastos.

Não tome multas no trânsito

Apesar de ser algo teoricamente fácil de se evitar (afinal, é só seguir as regras), muitas pessoas teimam em cometer infrações no trânsito, seja por descuido, preguiça ou urgência. O resultado é sentido no bolso.

Evite tomar multas no trânsito, pois esse é um gasto desnecessário e, geralmente, alto.

Cuide bem da sua saúde

Ficar doente é muito ruim, pois além do mal-estar, é preciso fazer consultas, exames e comprar remédios. Tudo isso custa muito dinheiro.

Por esse motivo, adote hábitos mais saudáveis tendo uma alimentação balanceada e praticando exercícios.

É claro que é impossível evitar que você fique doente em algum momento, mas cuidando bem da sua saúde, é provável que isso aconteça com menos frequência.

Cuide bem dos seus pertences

Já escutei muitas pessoas dizerem que quebraram o celular de R$600 deixando-o cair no chão ou que perderam a carteira em algum lugar. Isso mostra como a falta de cuidado com os seus pertences resulta em um grande prejuízo financeiro.

Por isso, se você quiser economizar dinheiro, cuide bem de tudo o que é seu (e por uma questão de cidadania, cuide melhor ainda do que é de todo mundo!).

 

Foto: FreeDigitalPhotos.net

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *