Por que SEO é a minha opção preferida para gerar renda passiva

By | November 13, 2013

Dinheiro caindoNo artigo O que é SEO?, eu dei uma breve introdução sobre a importância de rankear um site nas primeiras posições do Google para atrair visitantes e, posteriormente, rentabilizar o seu projeto.

No marketing digital, utiliza-se muito o termo ‘tráfego’ para representar o número de visitantes. Quanto maior o tráfego do seu site ou vídeo, maior o potencial para ganhar dinheiro.

Para entender este conceito, basta imaginar uma loja de roupas. Se 100 pessoas entrarem na loja, você tem a possibilidade de realizar X vendas. Se 1.000 pessoas entrarem na loja, o número aumentaria para 10X.

Acho que isso está claro, certo?

Agora, existe uma grande diferença, em termos operacionais, entre uma loja física e um site: a loja só consegue atrair visitantes no horário comercial e é neste período que ela pode realizar vendas. Por outro lado, um site está no ar 24 horas por dia e pode receber visitantes à qualquer momento, sem nenhuma restrição.

Por isso, quando você tem um site bem posicionado no Google, é possível ganhar dinheiro “sem fazer nada” porque existe um fluxo de pessoas que continuam visitando o seu site todos os dias e gerando comissões com a venda de produtos, anúncios etc.

Eu coloquei o “sem fazer nada” entre aspas porque, na verdade, existe todo um trabalho por trás que exige esforço e dedicação. Não é fazendo de qualquer maneira que você conseguirá atingir bons resultados.

Uma outra vantagem de ser um empreendedor digital (esta é a minha preferida!) é que não existe um ponto comercial que você precisa estar presente fisicamente em um determinado horário. Basta ter acesso à internet e poderá administrar o seu site de qualquer lugar.

Apenas lembrando que quando eu digo ‘site’, não estou me referindo à um e-commerce ou loja virtual, e sim um blog ou site sobre um determinado assunto como, por exemplo, emagrecimento, carreira etc.

No passado, eu até pensei em abrir uma loja virtual, mas depois que conheci o marketing digital, percebi que esta era a forma mais automatizada para ganhar dinheiro e ter qualidade de vida.

Mais para frente, vou falar sobre todos os meios que existem para rentabilizar um projeto online com programas de afiliados, anúncios do Google Adsense etc. Não se preocupe! ;D

Veja no exemplo abaixo, a tela do Google Analytics, que mostra as estatísticas de um dos meus mini-sites:

SEO - Exemplo de Sucesso

Quando eu digo mini-site é porque me refiro à um site com poucas páginas de conteúdo. Este site tem apenas 5 páginas!

Eu tirei a imagem hoje (13/11/2013) e veja que recebo, em média, 2.000 visitas únicas diárias de maneira consistente, o que totaliza mais de 60.000 visitas únicas por mês. Ele está em 1º lugar no Google para várias palavras-chaves.

Este é um site no nicho de saúde e bem-estar e gera uma renda de mais de R$1.000 por mês em completo piloto automático, ou seja, não preciso fazer absolutamente nada para ganhar essa quantia. Enquanto escrevo este artigo, há pessoas visitando o meu site e me rendendo dinheiro! =D

(Acho que se fosse um pouco mais competente, poderia ganhar mais…hehe).

Você percebeu porque SEO é a minha opção preferida para gerar renda passiva?

Eu tive o trabalho apenas uma vez, que foi na criação e otimização do site, e depois que ele ganha uma boa posição no Google, o dinheiro vem de forma automática.

Imagine replicar isso 10 ou 100 vezes! A sua renda vira uma bola de neve!

É claro que isso depende muito do nicho e não é criando um site sobre qualquer assunto que você terá resultados como esse. Existe uma maneira correta de avaliar o mercado e decidir qual nicho tem o maior potencial para gerar lucros.

Como este é um assunto muito extenso, fica para um próximo artigo.

Caso tenha gostado, curta e compartilhe este artigo!

 

Foto: freedigitalphotos.net

 

6 thoughts on “Por que SEO é a minha opção preferida para gerar renda passiva

  1. Mauricio

    Boa tarde,

    E quais são as maiores dificuldades para se replicar esse resultados? Acredito que não deve ser fácil replicar, pois senão, como você disse, poderia criar rapidamente 10 mini-sites e ter uma renda de R$ 10.000,00 no piloto automático.

    Mauricio

  2. Benedito Mariano da Silva

    Byong,
    Quero dizer que esse é um trabalho que me fascina, ou seja, me preenche de fato, e é claro que é o que me trouxe até aqui.
    Posso não ter nenhum sucesso, sei disso, mas vou me dedicar ao máximo, apesar das minhas limitações pessoais e técnicas.
    Conto com sua ajuda e orientação.
    Mariano

  3. Tatiany

    estou amando e aprendendo muito.
    Depois que comecei a ler o Mundo Y tomei coragem de começar a trabalhar na internet.

  4. Fernando

    Um assunto que daria um artigo excelente e bem polêmico:

    – É preciso postar artigos todos os dias, 3 vezes na semana ou é mito ?

    Muitos sites falam que é preciso escrever artigos constantemente e só depois de +/- 60 artigos e 6 meses de trabalho duro é que TALVEZ comece a aparecer algo, até lá você fica com 10 visitas diárias…

    Você disse que tem um minisite de 5 páginas e recebe 2.000 visitantes por mês, acredito que não fique nessa neura de postar artigos e atualizar conteúdo diariamente.

    Outro grande problema que vejo em trabalhar com Blogs de nicho e que trava muita gente, é a falta de expertise, não saber sobre o que falar e como falar com autoridade… falta conteúdo.

    1. Evandro WIrlynthon

      Olá Fernando, também já estou no ramo a algum tempo e acho que posso te esclarecer isso.

      Bem, a realidade é que você aprendeu de maneira errada! E não é preciso até por que o site dele é como se fosse um vendedor automático, Atravez de programas de afiliados, e só tem literalmente 5 cinco paginas!

      Nada mais que isso. e a renda vem de algum produto que o programa vende!

  5. Sergio Nakamura

    Eu tenho um mini-site, mas a estrategia dele é zero, assim como as visitas, kkk. Como consolo já tenho onde testar.rs

Comments are closed.