Retrospectiva 2014 e Metas para 2015

By | December 15, 2014

Retrospectiva 2014Este será o meu último post de 2014 e, como de costume, quero mostrar uma retrospectiva dos principais acontecimentos do ano e uma visão geral do que pretendo fazer nos meus negócios em 2015.

Mesmo depois de um ano bastante intenso com muitas realizações, não sinto aquele cansaço típico de final de ano, muito pelo contrário, estou ansioso para terminar logo todos os projetos em andamento e colocar em prática as ideias que ainda não saíram do papel.

Isto só prova que quando você faz o que gosta, o trabalho não tem aquele gosto amargo de trabalho e as segundas-feiras não são mais os piores dias da semana. Sinceramente, a sensação que tenho é de que estou me dedicando à um hobby em tempo integral e ganhando dinheiro para isso.

É difícil de acreditar que, há apenas 2 anos, a minha vida era completamente diferente da situação atual e, assim como a maioria, vivia comemorando as sextas-feiras, os feriados prolongados e entrava em depressão no final das férias.

Lembro que, alguns meses antes de pedir demissão, eu estava literamente me arrastando todos os dias para ir trabalhar, como se fosse um escravo voltando ao seu capataz. Brinco que a minha Lei Áurea (Abolição da Escravatura) foi assinada no dia 31/03/2012, que foi a última vez que pisei no escritório.

Apesar de estar feliz com a minha libertação, aquele ano foi muito difícil para mim. Muito mesmo. Perdi tempo, dinheiro, não havia lançado nenhum projeto que rendesse, pelo menos, o vale-refeição do meu emprego anterior e ainda não tinha uma visão clara de qual caminho seguir.

Mesmo assim, mantive o otimismo e em Janeiro de 2013, escrevi este post fazendo uma espécie de premonição que só hoje me dei conta: Disse que estava descobrindo muitas oportunidades e talvez poderia viver somente com os meus ganhos da internet em 2014.

Naquela época, eu estava mais perdido do que um cego no meio de um tiroteio, mas coincidência ou não, aquela visão se tornou realidade.

 

O que aconteceu em 2014

Desde o ano passado, muita coisa mudou nos meus negócios e, principalmente, na minha mentalidade. Resumi abaixo os principais acontecimentos de 2014:

– Parei de tentar conduzir mais de 3 projetos simultaneamente;

– Parei de querer fazer parcerias com qualquer pessoa visando somente o lucro;

– Parei de trabalhar com fan pages no Facebook;

– Parei de me sentir culpado por não trabalhar em algum dia durante a semana;

– Abri a minha empresa para formalizar o negócio e pagar menos impostos;

– Fechei uma outra empresa que tinha para uma startup no nicho de viagens que não deu certo (foram quase 2 anos de trabalho jogados no lixo);

– Dobrei a renda que tinha no meu último emprego há 2 anos (caso tivesse permanecido lá, isto jamais teria acontecido);

– Criei novas fontes de renda e diversifiquei bastante os meus ganhos;

– Fui ao evento Afiliados Brasil pela primeira vez;

– Ajudei a gerar dezenas de milhares de reais em comissões aos meus leitores somente com as dicas do Mundo Y;

– Fiquei em 2º lugar em uma competição de vendas no nicho de emagrecimento e ganhei um iPhone 5S;

– Descobri que SEO é muito mais do que rankear sites e vender produtos como afiliado;

– Comprovei que seguir apenas 1 ou 2 pessoas certas gera muito mais retorno do que seguir 20 pessoas erradas.

 

Em resumo, 2014 foi um ano de muito trabalho e ótimos resultados! Acho que trabalhei até mais horas do que no meu emprego anterior, mas como disse antes, em nenhum momento tive aquela sensação de estar trabalhando, e sim construindo um grande projeto pessoal.

No post sobre a Retrospectiva 2013 e Metas para 2014, afirmei que as minhas principais metas para este ano eram:

1) Posicionar o Mundo Y na 1º página do Google para 3 keywords:

– Como ganhar dinheiro na internet;

– Ganhar dinheiro na internet;

– Como ganhar dinheiro.

 

Meta cumprida! 🙂

Apesar da forte queda que o Mundo Y teve depois de um teste de SEO mal sucedido, consegui reverter a situação e voltei às primeiras posições do Google. O objetivo aqui é aumentar a audiência do blog e atingir cada vez mais pessoas com as minhas dicas.

Por enquanto, estou focando somente no tráfego orgânico, mas futuramente, pretendo aumentar a divulgação com tráfego pago no Facebook e outras fontes.

 

2) Ganhar 5 dígitos por mês de forma consistente.

 

Meta cumprida! 🙂

Muita gente gosta de ver esse tipo de informação e, inclusive, eu também adorava ler os blogs estrangeiros que divulgavam os ganhos mensais, mas infelizmente não pretendo fazer um post ao estilo americano detalhando todos os ganhos.

Não faço questão de me expor dessa maneira e se você acompanha o Mundo Y há algum tempo, já deve ter visto diversas postagens onde mostro vários resultados que obtive.

Tudo o que posso dizer é que superei bastante as minhas expectativas e alcancei um faturamento de múltiplos 6 dígitos ao longo do ano com uma margem de lucro de 85%.

Estes ganhos vieram das mais diversas fontes: produtos digitais, produtos físicos, Google Adsense, anunciantes nos meus sites de nicho etc.

Decidi mostrar uma parte dos ganhos do 3º trimestre de 2014 para que você não fique com dúvidas sobre a minha afirmação:

Ganhos 3Q1

Ganhos - 3Q2

Mais do que os números, quero que você preste atenção na variedade de produtos que vendo. Quando me perguntam em quais nichos atuo, não tenho uma resposta definitiva porque não vejo os meus negócios limitados à determinados nichos, mas sim ligados à uma determinada habilidade que pode ser aproveitada em diversos mercados.

A habilidade em questão é a de gerar tráfego qualificado (no meu caso, do Google) para a oferta certa, seja qual for o nicho. Por isso, o mais correto seria dizer que o meu nicho é SEO!

Veja que bati todas as metas do ano e estou muito feliz com a evolução dos meus negócios. Nem eu, na melhor das hipóteses, imaginei que fosse alcançar tais resultados.

 

Metas para 2015

Apesar de um ótimo 2014, estou bastante cauteloso com relação à 2015 porque o cenário econômico do Brasil não é nada bom: baixo crescimento, inflação alta, juros subindo, alto nível de endividamento das famílias etc.

Tudo isso influencia nos meus negócios porque as pessoas tendem a reduzir os gastos diante deste cenário, o que impacta diretamente as vendas como afiliado e produtor.

Por outro lado, mesmo em épocas de crise, o dinheiro continua girando no país e acho que ainda há oportunidades para serem exploradas. É como dizem: Enquanto uns choram, outros vendem lenços.

Estabeleci 2 metas para o ano que vem:

1) Atingir uma receita anual de R$500.000 com margem de lucro acima de 80%.

 

Esta é uma meta bastante ambiciosa considerando o cenário em que o país vive, mas preferi manter o número nesse patamar porque isto me fará sair da zona de conforto. Eu sou o meu pior chefe…hehe.

Além disso, gosto de acompanhar de perto a margem de lucro porque de nada adianta faturar muito dinheiro se, no final, não sobrar quase nada no bolso por causa dos custos.

É extremamente importante saber diferenciar faturamento de lucro líquido.

Para atingir essa meta, já tenho alguns projetos em andamento que incluem o lançamento do meu curso de SEO, a criação de sites para vender produtos e espaço publicitário em outros nichos etc.

No futuro, pretendo compartilhar algum caso de sucesso.

 

2) Atingir uma receita anual de R$50.000 fazendo SEO para pequenas e médias empresas.

 

No exterior, tenho visto muitas pessoas atingirem ganhos de 6 dígitos por mês oferecendo serviços de SEO a clientes e eu fiquei impressionado com as inúmeras oportunidades que existem no Brasil.

Diria que é uma mina de ouro praticamente inexplorada porque poucas pessoas pensam em entrar nesse tipo de negócio. Ainda estou verificando a parte burocrática para oferecer tal serviço e quero começar com uma meta mais conservadora porque não tenho experiência no mercado.

De acordo com as minhas estimativas, se eu conseguir de 5 a 10 clientes durante todo o ano pagando o valor mínimo pelo serviço, é possível bater a meta de faturamento. Este valor já está incluído na meta anterior.

 

Considerações finais

O ano de 2014 foi muito marcante para mim não só na parte financeira, mas também na maturidade que adquiri para enxergar oportunidades e FAZER acontecer, e não só sonhar ou se empolgar com ideias no papel. Gastei apenas 10% do meu tempo com estudos e 90% com testes e muito suor para colocar vários projetos no ar.

Se você está usando a maior parte do seu tempo apenas estudando, mesmo tendo feito diversos cursos, isto é um sinal claro de que alguma coisa está errada. O seu esforço tem que estar concentrado na realização, a menos que você queira virar um acadêmico em marketing digital.

Depois de ler vários emails que recebi ao longo do ano, um fato me chamou a atenção: Parece que basta acontecer uma coisinha fora do normal e pronto, as pessoas ficam desesperadas, travadas, sem saber o que fazer, transformam essa coisinha em um problema gigantesco e esperam receber uma espécie de Guia do Sucesso Garantido, com todas as respostas para todos os problemas.

Infelizmente, ainda vejo que muitas pessoas estão com a postura de um funcionário que sempre quer todas as respostas prontas vindas do chefe, sem analisar a situação, sem testar e sem querer assumir riscos. Basicamente, querem terceirizar toda a análise e a decisão final.

Sinto dizer, mas as incertezas são uma constante na vida de um empreendedor! Eu não tenho todas as respostas para as minhas dúvidas, mas isso não me impediu de continuar a caminhada. Já mostrei no blog que falhei em testes, desisti de projetos que não deram certo, perdi dinheiro, tempo etc.

No final, eu sou apenas um engenheiro químico que não sabia nem como comprar um domínio e muito menos criar um site ou configurar a hospedagem. Há 2 anos, eu achava que isso era “coisa de computeiro”.

Porém, o que eu fiz diante da necessidade? Procurei informações no Google, Youtube, fóruns e até testei na marra. Eu não deixei que essa falta de conhecimento me impedisse de prosseguir. Foi fácil? Não, mas depois que aprendi a resolver esses problemas sozinho, ganhei muita autonomia nos meus negócios.

Lembre-se: Empreender é uma verdadeira arte de se virar!

Se você não está se virando, provavelmente, não está empreendendo. 😉

Espero que, ao longo de 2014, eu tenha contribuído com algo realmente valioso à você e ao mercado de internet marketing no Brasil e posso assegurar que tudo isso é apenas o começo de uma longa história.

Desejo à você um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo!

Nos vemos novamente em 2015!

 

Author: Byong Kang

Engenheiro químico fajuto, ex-bancário estressado e atual empreendedor digital vivendo o estilo de vida que sempre quis!

56 thoughts on “Retrospectiva 2014 e Metas para 2015

  1. Ricardo

    Parabéns pelo trabalho e pelas metas alcançadas Byong. Sobre a empresa do nicho de viajens, o que fica é a experiência. Sucesso sempre!

    Ricardo Caetano

    1. Roberto

      Olá Byong,
      Parabéns pelos resultados e metas alcançadas.

      Eu concordo com você plenamente sobre a questão econômica nacional, é um fator que influencia em todos os negócios do Brasil. Contudo, acho que já no lançamento do seu curso você pode atingir sua meta anual, a menos que limite a uma quantidade de pessoas inferior a meta. 😀
      Achei interessante sua colocação sobre os resultados estarem associados a 10% de estudo e 90% de prática, eu concordo também com isso, e as vezes eu mesmo coloco muito mais o prático e deixo pontos estratégicos que precisavam ser estudados em segundo plano(isso é fundamental) lógico é uma coisa totalmente diferente do que você disse, mas tem sua similaridade e no meu caso eu tenho é que fazer o contrário um pouco.

      O que mais me impressiona no seu know how é que você não é da área de informática, eu percebi em muitos dos gurus da internet, que a maioria tem uma relação com INFORMÁTICA, seja computação, analise de sistema, ou até o marketing que não é relacionado a informática mas traz benefícios evidentes a resultados positivos. Eu mesmo não sou formado, comecei a faculdade e não terminei, mas a minha vida toda trabalhei em uma área relacionada a marketing e com a experiência de meus colegas de serviço hoje tenho um conhecimento alto sobre essa área e isso contribui para os meus futuros projetos online. Mas esse dado é interessante sobre você. Me fez pensar se você fez algum curso pelo menos ? Já li que você segue dois mentores, mas não lembro se você fez cursos.

      Eu vi sua colocação junto com outro colega acima sobre SEO(os pontos mais importantes), Eu não sou da área de Internet, comecei a três meses, e ainda não fiz cursos(só pra constar, antes de três meses atráz o meu facebook ficou 4 anos sem praticamente eu postar nada, não fazia nada na internet), só botei em prática o conhecimento que adquiri, por enquanto, através de conteúdo grátis na internet. Sei que isso não deve ser dito aqui, e eu ainda não tenho o conhecimento necessário para o assunto. Mas eu como um cara da área de marketing tradicional com experiência, na verdade sou Designer Gráfico, isso sim tenho muita experiência. Mas na minha opnião, eu não consigo entender porque o google não considera o conteúdo como o item mais importante no SEO.
      Eu vou dar um exemplo para você entender. Se eu vou em um mercado comprar BANANA, e não acho; mas do lado tem outro mercado que tem banana, lógico vou ao outro mercado, e de repente uma ou duas vezes isso acontece, isso quer dizer que a pessoa definitivamente, vai ir ao outro mercado primeiro nas outras vezes sempre, pois ela encontrou banana no outro e não no primeiro. É isso que quero dizer porque o google não considera o Conteúdo a MAIOR referência em SEO, se o seu maior patrimônio é o conteúdo. Sem o conteúdo o google não é nada, ele perde valor. Então eu nem site e blog tenho ainda, estou trabalhando em um produto que fiz e aperfeiçoando devagar, mas eu pensei nisso, é difícil entender esse google, se fosse para eu analisar como um cara do marketing tradicional, eu iria dizer que em dados estatísticos o maior fator para rankeamento seria o tempo na página, pois isso reflete conteúdo de qualidade, mas já vi que o negócio é bem diferente.

      Espero o curso o ano que vem.

      Abraçossss

      Feliz Natal, Própero Ano Novo e Tudo de Bom!!

      Roberto

  2. Daniel Grecco

    Olá Byong,

    Parabéns pelas realizações e também pela sua organização e visão de negócios, acredito que são poucos aqui no Brasil que trabalham com Internet e tem uma visão tão apurada como a sua.

    Eu também já estabeleci minhas metas para o próximo ano e estou ansioso para atingir cada uma delas.

    Forte abraço,

    Daniel Grecco

  3. Tony

    Primeirão!! Parabéns Byong! Desejo mto mais sucesso em todos os sentidos

  4. Carlos Barbosa

    Cara, isso inspira demais… quem dera eu ter 10% dos seus resultados… e SEO então… teu curso vai ser foda mesmo, o problema é que provavelmente eu não comprarei por falta de grana… só me resta dizer parabéns cara. 🙂

  5. Jorge nuno Falcão

    Beleza Byong Kang Boas festas para voc~e também todo de bom sucesso…em 2015.

  6. Edson

    Olá Byong.

    Parabéns pelos seus resultados. Você realmente está sendo um ótimo professor, pois eu, sem saber escrever direito, comecei a tentar fazer alguma coisa, no final de 2013, depois de ler seus artigos.

    Acho que estou “aprendendo a aprender”.

    Ainda não vendi quase nada, mas consegui colocar uma postagem do meu site na 1ª posição do google, na frente das páginas oficiais do produtor.

    Isso, eu só consegui seguindo seus passos. (até fiz uma cópia descarada de um site seu, para aprender “como fazer”) rsrs.

    Comecei a trabalhar com o adsense e, mesmo sendo pouco, estou vendo um crescimento muito bom (100% de aumento por mês). E eu devo agradecer a VOCÊ, por abrir os meus olhos e de muitas outras pessoas.

    Como você disse, o importante é fazer, testar, errar, acertar, errar e não parar.

    Meu MUITO OBRIGADO, um ótimo fim de ano e um EXCELENTE 2015 a você e a todos que aqui visitam.

    Grande abraço e muito sucesso a todos.

  7. Louipe

    Parabéns pelo sucesso com os negócios e muito obrigado pelos conselhos, estou no momento fazendo renda para começar, O novo trabalho. Abraço!

  8. Carlos Henrique

    Byong,

    Parabéns pelos resultados que são frutos de grande trabalho, erros e acertos.
    Seu blog é algo raro no Brasil. Entrega conteúdo de qualidade de uma maneira bem diferente e honesta.
    Aguardando o lançamento do Curso de SEO.
    Também estou planejando 2015. Que seja muito melhor que 2014.
    Abraço!

  9. Lourival Melo

    Parabens Byong,
    fico muito feliz em ler tudo o que você publica, e confesso que tem servido de inspiração para eu seguir em frente com meus projetos.
    Você é um grande exemplo para nós empreendedores e com certeza o melhor conteudo que tem na web,

    aguardo ansioso pelo curso de SEO,
    não vejo a hora de aprender com você,

    desejo muito sucesso
    forte abraço

    Lourival Melo

  10. Thiago Sales

    Suas realizações permitiram que outras (para outras pessoas) pudessem ser tornar reais!

    Sua contribuição foi mais que didática, foi inspiradora.

    Parabéns e obrigado.

    Thiago Sales.

  11. Aicianne Verando

    Parabéns Byong, quando crescer quero ser igual a você. srsrsr.
    Brincadeiras a parte admiro muito o seu trabalho, suas matérias
    tem me ajudando muitíssimo. Você sem pre tem sacadas interessantes
    para ajudar iniciantes como eu. Um abraço.

  12. Aprecido Santos

    Olá Byong, parabéns pelo post!
    Gosto muito da forma como escreve e ainda mais de seus ensinamentos.
    Infelizmente no meu caso estou sendo apenas um acadêmico em marketing digital,
    mas espero sinceramente em 2015 virar esse jogo!
    Estarei esperando o seu curso de SEO e com certeza me esforçarei para me tornar um
    bom profissional e rankear meus projetos.
    Dos profissionais que estão como meus mentores, VOCÊ é um deles e vou reduzir os demais que sigo.
    Feliz Natal e Próspero Ano Novo! pra vc e seus leitores.
    Até 2015!

  13. Cintia

    Olá Byong, gostei muito do seu post e me identifiquei bastante com a parte que diz que precisamos mais colocar a mão na massa do que ser um acadêmico do marketing digital. Eu só comecei a ter resultados quando fiz mais do que estudei, mesmo que tenha errado aprendi com meus erros e continuo aprendendo agora muito mais na prática do que na teoria.
    Ainda estou longe dos vários digitos mas já ganho alguma coisa.
    Iniciei neste meio por causa do seu blog, então com certeza você contribuiu muito para que eu pudesse ver novos horizontes e pensar fora da caixa. 😉
    Feliz Natal e um 2015 com todas as realizações que planeja.

  14. MATEUS FREITAS

    Byong vc é o cara. PARABENS! Assim mesmo com todas as letras maiúsculas. Estou te seguindo de perto pois vejo que sou parecido com o Byong do passado. Feliz 2015!

  15. Renato

    Tenho muito mais pra dizer a vc do que parabéns…

    Já te escrevi VÁRIAS VEZES e vc sempre fui muito solicito e respondeu a todos o e-mails…não deixou passar nenhum…
    A verdade é que seu resultado (excelente) reflete exatamente a qualidade da sua presença no cenário do marketing digital Brasileiro (aquela sua meta de se tornar referência em md no Brasil ao meu ver vc já bateu tbm). Eu não tive oportunidade de contar a minha historia pra vc, sobre todas as pessoas que eu já segui e que não passavam de vendedores de curso… Mas já me peguei varias vezes me imaginando dando entrevista para algum outro blogueiro ou coisa do tipo hehehe… E quando ele me pergunta sobre quem foi meu maior instrutor nesse mercado, que me desculpem os 7 em 7 que tem por ai, mas o nome é Byong Kang.

    Parabéns pelos resultados e faca nos dentes ano que vem de novo!
    Abraço cara!

  16. Duarte

    Parabéns cara!
    Saiba que vc já é referencia de transparência e profissionalismo para o mercado.
    Tenho você como um dos meus mentores, e só tenho a agradecer, pela sua generosidade
    em compartilhar suas experiências e conhecimento.\\\\
    Abração e feliz 2015!

  17. Pablo Teixeira

    Olá, Byong.

    Já tinha lido alguns posts seus, bem ao estilo ViperChill, e achei muito bons…
    Neste, no entanto, foi onde vim a ler sua meta de “não conduzir mais de 3 projetos
    simultaneamente” e, acredito eu, seja a dica que mais possa me ajudar no momento.

    Depois de mais de 10 anos trabalhando online, acabei metendo os pés pelas mãos,
    perdendo o foco e, de certa forma, comprometendo meu resultado geral em 2014.
    Não sei se consigo limitar-me aos três projetos, mas se a dica me ajudar a decidir
    por apenas 4 ou 5 deles, talvez já salve meu 2015. Thanks!

    Só pra tirar minha última dúvida do ano, queria saber uma coisa… Eu acabei vendo
    a entrevista que o Felipe Trombini mencionou logo acima e vi você falando que conteúdo
    serve muito mais para criar autoridade do que para ranqueamento (o que eu concordo) e que, em sua
    opinião, SEO resume-se a três pontos.

    Embora saibamos que é um tanto leviano falar isso, depois de um bom tempo fazendo testes e mais
    testes, eu me arrisco a dizer que em minha opinião a coisa resume-se ainda mais: apenas dois pontos.

    Então a pergunta é: qual o terceiro ponto? Pra mim, muitas coisas podem ser feitas em SEO, mas 90%
    do seu resultado virão de DOMÍNIO + BACKLINKS. Eu imagino que esses fatores estejam entre os três
    que você mencionou. Então, qual o terceiro?

    P.S.: Essa minha opinião sobre domínios e backlinks é baseada num trabalho de SEO voltado para
    sites de nicho, tendo em vista um ranquamento no médio prazo e um número reduzido de keywords.

    P.S.2: Minha opinião é de que sua resposta será: pesquisa de mercado / nicho. Estou certo?

    Mais uma vez, parabéns! E que todas as suas metas se concretizem em dobro em 2015!

    1. Byong Kang Post author

      Olá Pablo!

      O 3º ponto é On-Page SEO.

      Abraço!

      1. Pablo Teixeira

        Se você julga o On-page SEO como algo tão importante, isso quer dizer que o conteúdo tem muita importância, pois é nele que podemos trabalhar toda a questão de títulos, sub-títulos, negritos, links internos, etc.

        Você não concorda que encontrar um nicho sem concorrência é mais importante do que fazer On-page SEO? Porque, pela minha experiência, hoje em dia, você pode fazer o mais bem feito On-page SEO do mundo, mas, se estiver num nicho muito concorrido, dificilmente subirá às primeiras posições.

        Particularmente, eu entendo on-page SEO como o trivial, o dever de casa que deve ser feito independente de qualquer coisa, mas, que não representará quase nada em termos de posicionamento.

        Qual sua opinião sobre isso?

        1. Byong Kang Post author

          Sim, os 3 elementos são: Keyword Research, On-Page SEO e Backlinks. Acho que li errado o seu comentário.

          On-Page SEO tem sim bastante influência porque, pelo menos no Brasil, ainda há relativamente poucas pessoas que fazem da maneira correta. Em um cenário de bastante concorrência, concordo que não será o fator mais determinante no bom posicionamento.

          Encontrar os nichos certos é sim MUITO importante e vejo que a maioria tem dificuldade de fazer essa pesquisa. Bom p/ gente (eu, você e leitores do Mundo Y)! 😀

  18. Anna Shudo

    Byong, vc é realmente um profissional incrível! E uma pessoa especial por compartilhar tudo isso conosco!
    Parabéns pelo seu resultado!!! Fiquei aqui imaginando o quanto saiu de sua zona de conforto, o quanto suou… Obrigada por compartilhar tudo isso!!!
    Desejo que atinja suas metas e que continue fazendo posts inspiradores pra todos nós, seus seguidores.
    Boas festas e um excelente ano de 2015!
    Minha gratidão a vc 🙂

  19. Renato Andrade

    Byong, Gosto muito de como e do que escreves, como já te disse deixei de seguir um montão de gurus e continuo a te seguir. Lendo esse seu post fico com a impressão de que nada resiste ao trabalho, é claro que devemos seguir ou ter um tutor para que os erros sejam menores, porém creio que jamais serão nulos, testar, errar, corrigir e acertar é a cara desse jogo. Parabéns pelo seu trabalho e dicas. Feliz Natal e sucesso em 2015. Abração.

  20. vicente

    Parabéns Byong! Você Fico feliz por você ter atingido suas metas.
    Você merece todo sucesso do mundo. Um feliz 2015 cheio de Prosperidade, Saúde e Sucesso.
    Abraços.

  21. Susana

    Caro Byong

    Em primeiro lugar, parabéns pelas metas atingidas. É extremamente gratificante atingir um objetivo e você veio até aqui compartilhar conosco esta satisfação. Mais do que isso, nos passar lições valiosas de empreendedorismo. Realmente você tem sangue empreendedor correndo nas veias: superou dificuldades, atingiu objetivos e não parou por aí: ainda planeja crescer muito mais.

    Uma fração deste sucesso que você tem é revertida também para os leitores do seu blog que colocam em prática o apurado conhecimento que você publica aqui no blog. Muitos conseguiram sair da inércia e tiveram a imensa satisfação de conseguirem as primeiras vendas com investimento ZERO. Uma graninha inesperada que fez a alegria de várias pessoas. Torço muito pelo seu sucesso, pois irremediavelmente outras pessoas acabam tendo sucesso também! Outra característica do empreendedor é impactar de forma positiva a vida de outras pessoas.

    2015 é um fantasma que assombra muitas pessoas, pelos motivos que você já citou. Mas como você também disse com muita propriedade, enquanto alguns choram outros vendem lenços. Iremos passar por alguns momentos de turbulência mas isso faz parte da vida de empreendedor. As pessoas vão continuar sacando seus cartões de crédito e as comissões vão continuar caindo.

    Na enorme expectativa do seu curso sair. Sei que será algo diferente e inovador. Totalmente diferente dos cursos atuais. Certamente irei prestigiar seu trabalho e posso afirmar de forma antecipada que todo o conhecimento que você irá reunir neste curso poderá transformar para sempre a vida daqueles que tiverem o sangue empreendedor nas veias.

    Muito obrigada por tanto conhecimento de qualidade que você soube passar de forma útil, inteligente e de forma a se destacar. E obrigado também por alguns milhares de reais á mais que entraram na minha conta depois que passei a acompanhar suas postagens.

    Boas festas ! Paz e muita saúde para você, família e amigos.

    Atenciosamente

    Susana

  22. Ivone Alexandrino

    Parabéns Byong pela garra com que você abraçou o seu projeto na internet.
    E, por outro lado, fico feliz por ter encontrado seu site numa das primeiras pesquisas que fiz sobre trabalho em casa. E te digo que não foi pelo Google. Cheguei ao seu blog pesquisando conteúdo e marketing em outro site; infelizmente não adicionei aos favoritos e agora não me lembro qual era, porque era muito bom também. Nele havia alguma referência que me trouxe ao Mundo Y. Lembro-me que fiquei a tarde inteira lendo seu blog; acho que li todos os posts no mesmo dia. E, obviamente, coloquei o Mundo Y nos favoritos, com medo de perdê-lo. Hoje não preciso mais dos favoritos para me lembrar dele.
    Boas Festas e que seu 2015 seja abençoado com a realização de todas as suas metas.
    Estarei aqui para aprender com você.
    Mais do que nunca tenho a convicção de estar seguindo as pessoas certas.

  23. Fabio

    Sou seu leitor assíduo e o seu Blog foi meu principal motivador para aprender SEO. Embora eu já trabalhasse com Marketing Digital, meu conhecimento em SEO era muito superficial.

    Muito Obrigado!

  24. Thiago

    Grande Byong, você e seus emails que fazem com que a gente pare tudo que está fazendo para ler. 😀
    E em todos eles realmente valem a pena parar tudo, pois o conteúdo postado e informações compartilhadas são excelentes.
    Parabéns pelos resultados alcançados e com certeza essa meta você alcançará.
    Assim como várias pessoas aqui, eu também comecei a “entrar no mundo digital” por sua causa, vendo seus posts, sacadas, etc. Fiz algumas vendas, mas não tenho uma renda constante ainda, acredito que com seu curso as coisas melhorarão.
    Feliz Natal e Um ótimo 2015!!
    Abraço e sucesso!

  25. Paula Souza

    Olá Byong!

    Quero dizer que adoro ler seus posts quase desistir do marketing digital por eu via que era tudo “mais do mesmo” até achar o Mundo y. Conteúdo fodastico mega master maravilhoso! Parabéns Boas Festas para ti e família!

  26. Alex Mello

    Olá Byong!

    Obrigado por seu conselhos, a longo desse ano de 2014 me ajudaram bastante a seguir o rumo correto.
    Lhe desejo SUCESSO em 2015.

  27. Luíz

    Fala ae Byong!
    Primeiro queria te dar os parabéns cara…acho que profissionais como vc, que fazem a diferença para as pessoas desse mercado e não só para os ganhos dele, realmente merecem atingir suas metas e faturar alto! E você, mais do que ninguém, merece isso cara.

    Aproveitando esse post, acho que tbm farei a minha ultima pergunta de 2014 rsrs…

    Li essa noite praticamente TODOS os posts de 2013 e 2014…e um que me chamou bastante atenção foram os dois posts que falavam sobre anchor text (Projeto fênix). Eu trabalho com SEO já tem algum tempo e mesmo assim a questão do anchor text ainda não ficou tão óbvia pra mim. A minha dúvida é a seguinte:

    Suponhamos que eu crie um site de nicho que contenha 4 páginas e para essas 4 páginas eu escolha 8 keywords para trabalhar, qual seria a melhor forma de calcular o anchor text para esse site?

    (por favor me corrija se eu estiver fazendo errado).

    Nesse site da suposição eu trabalharia com duas keywords por página, sendo que no majestic eu trabalharia para ver o gráfico de cada PÁGINA dividido entre: 10% para cada uma das duas keywords de determinada página e mais 15% para o meu dominio (não sei se essa é a melhor prática).

    Mas a dúvida maior seria na HOME, porque se eu estou trabalhando com 8 keywords nesse site e estou ligando as outras páginas em silo para a home, o ideal seria o gráfico da HOME conter 10% de cada keyword???

    kkk…essa coisa de anchor text me tira o sono as vezes…e eu nem sei se é tão importante assim para a serp manter um equilíbrio tão grande.

    Desde já agradeço muito suas informações cara…e concordo com o que vc disse na entrevista do rapaz acima. Seguir UMA pessoa certa é muito melhor do que seguir varias que não estão certas do que dizem.

    Grande abraço! Feliz natal e um ótimo 2015.

  28. Natanael

    Parabéns Byong, foi graças a você que passei a descobrir o “verdadeiro” SEO.
    Confesso que até duvidei de algumas metas suas, como rankear para essas keywords sem a palavra chave na url, mas vejam só! Ironicamente, consegui fazer o mesmo também para uma palavra muito relevante no nicho que atuo.

    Se o assunto é SEO, o nome é Byong. Estou na tua “sombra” colhendo ótimos frutos. Quem sabe um dia largo meu emprego também 😉

    Abraços

  29. Albert

    Parabéns Byong,

    Desejo sorte pra você neste próximo ano.

  30. Ronaldo Cabral

    Byong blz,
    Parabéns pelas conquistas, o post ficou muito bom e obrigado por compartilhar suas experiências de negócio com a gente, pois isso nos motiva cada vez mais e com muito trabalho chegaremos lá também!!!!

    Abraço!

  31. Fabiana

    Byong,
    acho que me encontro exatamente como você se encontrava quando estava trabalhando no mercado tradicional.
    Já li todos seus artigos e vejo algo diferente em você… tudo o que vc escreve é valido e parece ser uma ajuda muito sincera.
    Me encontro em meio a uma revolta, pois imagino que posso muito mais do que faço todo santo dia, batendo ponto.
    Tenho um blog sobre beleza, mas não ganho nada com ele.
    Vi suas metas aqui e vc disse que abriu uma empresa para pagar menos impostos.
    E tenho uma divida… há alguma dedução no valores das comissões quando vamos sacar o dinheiro, sejam no bcash ou no paypal?
    Pretendo mais tarde, contratar seus serviços de SEO para meu blog pessoal.
    Continue assim e suas metas serão ultrapassadas! bj

  32. marcello

    Grande mestre Byong, te acompanho a poucos meses e já deu pra ver que voce tem conteúdo afinal não fica enviando e-mails toda hora pra vender cursos o que por si só prova que realmente ganha dinheiro com a internet e não apenas com sua lista do Mundo Y. Estou como muitos a espera de seu curso SEO que será sem sombras de duvidas um divisor de aguas na vida de muitos internet marketers que desejam aumentar seus ganhos ou mesmo viver apenas de seus ganhos com a internet,parabéns pela qualidade de seu trabalho e pela competencia de seu trabalho,pois uma coisa é saber fazer e outra bem diferente é ter a didática de se fazer entender de uma forma simples e direto ao ponto como você faz, isso é raríssimo no internet marketing mundial,imagina então no Brasil, é quase um oásis no meio de um deserto imenso. Que 2015 seja um ano repleto de Saúde, Sorte e Prosperidade para você e para todas as pessoas de boa índole.

  33. Karine

    Ei Byong,

    A princípio, gostaria de parabenizá-lo pelo excelente desempenho em 2014 e te desejar muito sucesso também para 2015.

    Em seguida, gostaria de fazer uma pergunta:

    Notei que você mencionou que abriu sua empresa, e por incrível que pareça, um dia depois que li seu post, apareceu uma mensagem no Hotmart que era necessário que eu abrisse uma empresa para atualizar meu cadastro pelo fato de já ter alcançado resultados expressivos (tudo com suas dicas!!!!!!).
    Portanto, o que você me aconselha a fazer???

    Cabe dizer que já andei pesquisando sobre EI – Empreendedor Individual, mas fiquei na dúvida sobre qual aréa me cadastrar.

    Se você puder me ajudar mais uma vez, ficarei duplamente agradecida!!!!

  34. Ari Leite

    Olá Byong,

    Parabéns mais uma vez. Seu sucesso é merecido pela maneira como conduz seu negócio e como compartilha informação.
    Continuo admirando seu trabalho e escritos. Aguardando, como tantos outros, o lançamento do seu curso!

    Grande abraço e um abençoado 2015!

  35. Rachel

    Byong,

    Parabéns e muito obrigada pelo trabalho de excelente qualidade, que me inspira a cada dia!

  36. Masao Ito

    Parabéns pelos resultados obtidos em 2014 e que consiga alcançar os objetivos de 2015.
    Obrigado, a sua retrospectiva me motivou a continuar aprendendo mais e a não ficar apenas na teoria.

    Mais uma vez, obrigado e um ótimo 2015 com muitas conquistas!

  37. Igor

    fala byong!! Tenho um livro de minha autoria, contendo 6 mil palavras e o disponibilizei em meu blog. Você acha que uma postagem com esse número de palavras, com a devida otimização de keywords, poderia entrar rapidamente na primeira página para palavras de alta competitividade e 50 mil pesquisas mensais?

  38. Yara

    Oi, Byong!

    Me tira uma dúvida rápida? Quando você faz seus posts aqui ou em outro site seu, para cada “post” você constrói uma nova página ou é post mesmo?

    Sabe se isso faz diferença em termos de SEO?

    Obrigada!
    Yara

    1. Byong Kang Post author

      Olá Yara!

      Aqui no Mundo Y, a maior parte são posts porque é um blog tradicional, mas nos meus sites prefiro páginas porque consigo organizar melhor a estrutura do site.

      Existem pessoas que dizem que páginas são melhores porque os posts ficam vinculados à uma data e “envelhecem” ao longo do tempo, o que em tese prejudicaria o posicionamento. Freshness (o quão fresco é o conteúdo) é um fator de rankeamento que muitos tem notado, mas não é uma verdade absoluta. Existem sim posts antigos rankeando nas primeiras posições.

      No final, tanto faz…hehe.

      1. Yara

        Entendi! Obrigada!

        Você poderia me dar um direcionamento? Conheci o trabalho do Alex Becker que você mencionou em um dos seus posts, e realmente o cara é excepcional!

        Porém, o site dele parece conter muita informação desatualizada de SEO, e os vídeos do site dele não têm uma ordem lógica de aprendizado, o que torna a assimilação das informações um pouco mais complicada.

        Você indicaria portanto, algum outro profissional do mesmo calibre dele que ofereça o mesmo tipo de informação, só que mais atualizada? Ou algum treinamento de SEO de algum gringo que você já tenha feito e indica para nível iniciante?

        Ou tudo o que você tem aplicado veio basicamente dos ensinamentos (gratuitos) dele mesmo?

        Obrigada!
        Yara

  39. Conceição

    Olá, Byong!
    No aguardo do curso!
    Alguma previsão?

    Abraço

  40. Andre

    Boa tarde Byong,

    Gostaria de lhe parabenizar pelo conteúdo do blog. Muito objetivo, sem enrolação, sem propaganda.
    Eu gostaria de saber se você pode falar mais um pouco sobre seus mentores, como você os achou, se você segue a risca o que eles falam ou teve que adaptar alguma coisa para nossa realidade de mercado, etc.

  41. isaias da silva cesar

    bom dia quero aprender e evoluir com ajuda e ter sucesso pois ninguem me da credibilidade.

  42. Roberto

    Olá Byong, tudo bom? Por que o seu blog está parado? Posta quaquer coisa, tô com saudades de suas sacadas blz?
    Abraços

  43. Douglas

    Olá Byong
    Eu gostaria muito de me tornar VIP , aonde eu assino? 😉

  44. Ivanilson Ribeiro

    Perfeita tua historia.. Ganhou um admirador pra sempre.. Vou seguindo o seu caminho .. minha meta pra 2016 .. 120 000 reais liquidos no ano.

  45. Rodrigo

    Esperando ansioso para conhecer a retrospectiva de 2015 e reavaliando de forma bastante crítica minha postura até aqui em meus pequenos empreendimentos digitais.
    Obrigado por compartilhar de forma honesta e transparente seus resultados, opiniões e aprendizados.

  46. Natanael Ribeiro

    Muito obrigado pelo conteúdo, a cada dia tenho aprendido bastante, parabéns sucesso!!!

Comments are closed.