Revenda os seus ingressos no Comprei e Não Vou

By | August 9, 2012

Você já precisou revender o ingresso de um show ou evento por ter surgido um imprevisto e não poder mais ir?

Quando acontece isso, geralmente vejo as pessoas postando no Facebook para encontrar um comprador, mas se você não tiver muitos contatos, é pouco provável que consiga vender o ingresso e evitar um prejuízo.

Acabei descobrindo o Comprei e Não Vou, um site que tem como objetivo facilitar o contato entre as pessoas que querem vender um ingresso e àqueles que tem interesse em comprá-lo.

O funcionamento é bastante simples: Apenas os vendedores precisam fazer o cadastro (que, por enquanto, só aceita login via Facebook) para poder anunciar o ingresso à venda. Os anúncios são feitos gratuitamente e não cobram nenhuma taxa para efetuar o negócio. Os compradores navegam livremente e conseguem acessar os dados de contato do vendedor.

Toda a negociação e fechamento da compra devem ser feitos diretamente entre o comprador e vendedor, ou seja, o site não faz qualquer intermediação (financeira, logística etc) e não assume nenhuma responsabilidade sobre as vendas.

Por isso, cabe ao usuário tomar todas as precauções para não entrar em furadas. No site, há uma sessão com dicas de cuidados que os compradores e vendedores devem ter antes de concluir o negócio.

Opinião pessoal:

Acho que a idéia é boa e resolveria um problema comum à muitas pessoas, mas me sentiria mais seguro de usar o site se houvesse mais proteção ao comprador.

No atual modelo, o comprador precisa checar se o vendedor é de confiança (fuçando no Facebook, no Google, ligando etc) além de verificar se o ingresso é verdadeiro (não sei como faria isso). Caso tenha sido vítima de fraude, acho muito difícil conseguir o dinheiro de volta.

Na minha opinião, a melhor solução seria ter uma loja virtual no Facebook onde os seus amigos de até terceiro grau pudessem revender ingressos. Dessa forma, você compraria de alguém conhecido dos seus amigos e reduziria as chances de ser enganado.

Se alguém criar essa loja, por favor, me avise para postar aqui no blog! =D

 

Foto: Reprodução

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *