Sobre o autor

 

Quem é você ?

Meu nome é Byong e nasci na Coréia do Sul. Vim ao Brasil com 1 ano de idade e sempre morei em São Paulo. Sou formado em Engenharia Química na Unicamp, mas nunca exerci a profissão.

Trabalhei no mercado financeiro desde o início da minha carreira, atuando nas áreas de gestão de fortunas (Private Banking) e fundos de investimento (Asset Management). Tenho a certificação CFP® (Certified Financial Planner). 

 

Como surgiu a ideia de criar o blog Mundo Y ?

Antes de sair do meu emprego, ouvi histórias de pessoas que ganhavam dinheiro com blogs e resolvi criar também para escrever sobre assuntos que gostava como finanças pessoais, carreira e empreendedorismo. No histórico do blog, você verá os meus posts relacionados à esses assuntos.

Naquela época, eu não sabia absolutamente nada sobre marketing digital e escrevia qualquer coisa que surgia na minha cabeça. Obviamente que esta não era a estratégia correta!

Depois de mais de 1 ano sem ter nenhum resultado significativo, passei a acompanhar alguns internet marketers bem sucedidos no exterior. Eles me ensinaram tudo o que sei hoje e, desde então, os meus resultados aumentaram exponencialmente.

Atualmente, os meus projetos online geram renda passiva todo mês e o Mundo Y mudou de foco e passou a ser um canal para falar sobre marketing digital e todas as alternativas que existem para ganhar dinheiro trabalhando de qualquer lugar e em qualquer horário!

Esta é a nova opção de carreira que a internet nos proporciona: um estilo de vida flexível e fora do caminho tradicional que é ter um emprego estressante e viver a vida inteira em função do que os outros querem que você faça.

 

Onde espera chegar com o blog Mundo Y ?

A minha meta é fazer do Mundo Y uma referência em internet marketing e empreendedorismo digital.

 

Quais são os seus hobbies ?

Sou fanático por MMA (Mixed Martial Arts)! Além disso, sou apreciador de fotografia (tenho uma Canon t3i 18-135 mm), mídias sociais e assuntos relacionados à empreendedorismo e planejamento financeiro.