The Startup Kids – Documentário sobre jovens empreendedores

By | November 30, 2012

Eu fico literalmente extasiado com o ambiente empreendedor que se tem no exterior, principalmente, no Vale do Silício (Califórnia, EUA) onde muitos jovens deixam de seguir carreiras tradicionais para se arriscar e transformar as suas idéias em realidade.

O que realmente motiva estes jovens não é o dinheiro (claro que eles sabem que também é importante), mas sim o desejo de deixar a sua marca, fazer a diferença na vida das pessoas e trazer benefícios à sociedade.

Para mostrar um pouco da história desses “loucos”, duas jovens da Islândia decidiram criar um documentário chamado The Startup Kids (em inglês). Ele ainda está sendo filmado, mas há um trailer disponível. Vejam abaixo:

 

Fonte: The Startup Kids

 

Uma coisa que me chamou a atenção foi o que o Zach Klein, criador do Vimeo, disse: “Eu lembro que escrevi cartas à amigos e familiares dizendo: ‘Me desculpem, vocês não me conhecem mais’. Eu meio que abandonei os meus relacionamentos porque nada era tão importante quanto isso” (se referindo ao projeto dele).

Esse é o tipo de empreendedorismo que gostaria de ver no Brasil. Não me entendam mal, não quero que todos acabem com as suas relações amorosas e familiares, mas a paixão por aquilo que faz tem quer ser a real motivação para suportar as barreiras e fracassos ao longo do caminho.

 

Foto: Reprodução

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *