Vai que dá!

By | December 17, 2012

Muitos empreendedores já foram considerados loucos e tiveram que superar diversos obstáculos (principalmente o ceticismo das pessoas) para construir negócios de sucesso.

Uma vez escutei a seguinte frase de uma blogueira americana que largou o emprego fixo para se aventurar na internet: “As pessoas tem medo de se dedicar 1 ou 2 anos para tornar as suas idéias reais e fazer aquilo que gostam, mas aceitam passar o resto das suas vidas em um emprego fazendo aquilo que odeiam”.

Isso me marcou bastante porque viver uma vida inteira trabalhando apenas pelo dinheiro, sem ter “tesão” pelo que faz é desperdiçar o pouco tempo que temos para sermos felizes. E não há dinheiro que faça o tempo voltar atrás.

Vejam abaixo o vídeo de uma iniciativa muito legal que irá mostrar a história de 6 empreendedores que largaram caminhos tradicionais e se arriscaram para construir negócios digitais.

 

A frase que eu achei mais interessante foi: “Grandes decisões em uma empresa pequena valem mais do que pequenas decisões em empresas grandes”. Fato!

 

Foto: Reprodução

 

One thought on “Vai que dá!

  1. Henrique Coelho

    É realmente muito bom ver esses exemplos porque da muita forca pra gente que é empreendedor e quer se tornar um empresario e não tem incentivo nenhum da sociedade (cultura do Brasil) e nem incentivo o bastabte do governo, com exceção do MEI que ainda não é o bastante. Valeu ai o post e pra gente que é meio louco: vai que da né? Abraço e parabéns pelo blog!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *