Você é realmente um empreendedor?

By | November 5, 2012

Muitas pessoas (inclusive eu!) acham que basta abrir o próprio negócio para ser considerado um empreendedor. O vídeo abaixo (em inglês) me fez abrir a cabeça e perceber que o conceito é muito mais amplo. Vejam:

 

Fonte: Epipheo

 

As lições que eu tirei deste vídeo foram:

1. Por mais competente que você seja, sempre precisará da ajuda de outras pessoas com habilidades complementares às suas para criar um negócio de sucesso.

2. Em qualquer negócio, sempre deve haver alguém mais vendedor (com um perfil comercial) e não é preciso “forçar a barra” caso você não seja esta pessoa. Neste caso, o melhor a fazer é se juntar à alguém que tenha esta característica.

3. É muito importante ter esse autoconhecimento para definir os seus pontos mais fortes e encontrar pessoas que o ajudem naquilo em que você é ruim (no jargão politicamente correto seriam os “pontos a desenvolver”).

 

É incrível como um vídeo de apenas 1:30 minutos passa mensagens tão importantes. Acho que estamos ficando mal acostumados com o “embromation” do dia-a-dia, não é mesmo? Recomendo que conheçam o canal Epipheo (link acima), pois tem muitas coisas legais de forma simples, direta e bem animada!

 

PS: Aqueles com um olhar mais crítico devem ter percebido que falei basicamente a mesma coisa nos 3 itens acima!

 

Foto: Reprodução

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *