Você é um estagiário pobre!

By | October 30, 2012

A primeira experiência “real” que temos para administrar o próprio dinheiro é quando conseguimos o primeiro estágio. É nesta fase que a maior parte dos universitários sente o gosto de ganhar e gastar dinheiro. Neste momento, é muito importante criar bons hábitos financeiros para evitar que, no futuro, você seja vítima dos seus maus costumes.

Veja abaixo um vídeo que preparei para falar sobre este assunto. Talvez tenha ficado com um tom crítico demais, mas como se trata do seu futuro financeiro, prefiro ser mais “duro”!

 

Foto: Reprodução

 

4 thoughts on “Você é um estagiário pobre!

  1. Fabiano

    Meu pai falava bem o contrario… “Ah, vc eh soh um estagiario, nao ganha qse nada… aproveita a vida, eh melhor… pq mesmo que vc guarde 100% do seu salario, vai ser qse nada” hhahauhauahua

    Reply
    1. Byong Kang

      huahaua, que o dinheiro não é muita coisa, isso é verdade! Mas é importante criar bons hábitos desde cedo, senão é provável que mesmo tendo um ótimo salário, você continue vivendo apenas para pagar contas e dívidas!

      Reply
  2. Fellipe

    Gostei bastante do vídeo, desde o meu primeiro estágio todo mês eu guardo uma parte do dinheiro. Muitos colegas meus acabaram caindo nessa de “ser rico” e agora recebem apenas para pagar dívidas.

    Reply
  3. Kuca

    Gostei muito do vídeo! Continue com essas dicas que são importantes para essa fase da vida!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *