Você faz o que ama?

By | June 21, 2012

Pense por alguns minutos: Você está realmente fazendo aquilo que lhe traz felicidade? Você faz o que ama?  Caso a sua resposta seja não, o que está esperando? Comece já e seja feliz!

No artigo 10 sinais de que é hora de mudar de emprego (ou de carreira), falei sobre os sintomas que revelam quando precisamos repensar sobre as nossas vidas e procurar mudanças.

Trabalhar sem um propósito e apenas pelo dinheiro não é aquilo que os jovens de hoje buscam. Eu mesmo sou um exemplo disso, pois abandonei a carreira no mercado financeiro para tentar realizar o sonho de ser um empreendedor digital.

Muitas pessoas podem me chamar de louco e dizer que não deveria ter feito isso, mas uma coisa que é importante ressaltar é que quando você se dá conta que não está no lugar certo nem fazendo a coisa certa para realizar os seus sonhos, o dinheiro vira um mero detalhe.

É por isso que apesar de no momento não ganhar nada, estou muito feliz! Feliz por acordar toda manhã ansioso para trabalhar, feliz por ficar até tarde construindo aquilo que é meu, feliz por saber que estou lutando para transformar o meu sonho em realidade.

É um caminho difícil e cheio de incertezas, mas vale a pena porque, na minha opinião, pior do que falhar é viver a vida com o peso de nunca ter tentado realizar os sonhos.

Veja abaixo um vídeo muito inspirador criado pela Box1824, uma agência de pesquisa especializada em tendências de consumo e comportamento jovem. Depois de assistir o vídeo, faça a seguinte pergunta: Estou fazendo aquilo que eu amo?

Atualização: Por algum motivo, o vídeo foi bloqueado e só pode ser visualizado no próprio site do Vimeo. Cliquem no link abaixo!

All work and all play (legendado).
 

 

Foto: FreeDigitalPhotos.net

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *