Método JEDI para indexar no Google na velocidade da luz

Atenção: Você está prestes a aprender uma técnica secreta utilizada por pessoas nada convencionais. Utilize-a por sua conta e risco!    Confesso que estava louco para escrever este post porque quando aprendi esta técnica de indexação, fiquei muito impressionado com a criatividade dos “underground SEO experts”. Esses caras são como testadores de jogos: fazem combinações mirabolantes, … Ler mais

Projeto Fênix – Análise Completa do Site

No artigo anterior, dei uma breve introdução sobre um site tosco de 2 páginas que criei no passado quando ainda estava aprendendo sobre internet marketing e não tinha nem metade do conhecimento que tenho hoje sobre SEO. Falei também que apesar de ter cometido 1001 erros possíveis, ainda assim o site havia ficado na 1º página do Google … Ler mais

Projeto Fênix – A Ressurreição

Atenção: Este artigo é longo e contém muitas informações importantes. Caso esteja cansado ou distraído, recomendo que leia depois!   Em meados da década de 90, um desenho japonês chamado Cavaleiros do Zodíaco fez muito sucesso e virou febre mundial. Ele era transmitido na antiga TV Manchete e atual Rede TV (nessas horas me sinto … Ler mais

Método NINJA para fazer keyword research

A etapa mais importante na criação de um site é a keyword research ou pesquisa de palavra-chave. Vou utilizar o termo em inglês por uma questão de preferência. Este foi um erro que cometi nos primórdios do Mundo Y, quando ainda estava aprendendo sobre marketing digital e achava que escrever qualquer artigo interessante seria o suficiente para atrair … Ler mais

Os sinais sociais realmente ajudam a rankear no Google?

Existe muita especulação sobre a influência dos sinais sociais no bom posicionamento de um site no Google. Como ‘sinal social’ entenda-se: curtirs, comentários e compartilhamentos no Facebook, tweets, pins (Pinterest) etc. Eu mesmo já vi diversas pesquisas afirmando que o Google estava dando um peso maior para estas variáveis e que, por isso, se você … Ler mais

Primeiro lugar no Google quebrando todas as “regras” de SEO

No artigo O maior mito obre SEO, eu contrariei a grande maioria (fui a ovelha negra! =P) e desmenti uma das maiores ilusões difundidas no internet marketing: a necessidade de ter o tão falado ‘conteúdo de qualidade’ para rankear bem no Google. Alguns podem pensar: “Você tá louco? O próprio Matt Cutts diz em seus vídeos que o … Ler mais

O maior mito sobre SEO

Quando falamos em SEO, existe uma grande sabedoria popular que diz que “conteúdo é rei” e que, para rankear bem no Google, é preciso escrever o famigerado conteúdo de qualidade. O motivo é simples: o Google adora conteúdo de qualidade e, por isso, apenas aqueles que agregarem valor ao leitor são colocados nas primeiras posições … Ler mais

Por que SEO é minha opção preferida para gerar renda passiva

No artigo O que é SEO?, eu dei uma breve introdução sobre a importância de rankear um site nas primeiras posições do Google para atrair visitantes e, posteriormente, rentabilizar o seu projeto. No marketing digital, utiliza-se muito o termo ‘tráfego’ para representar o número de visitantes. Quanto maior o tráfego do seu site ou vídeo, maior … Ler mais

O meu plano de dominar o mundo

Nas últimas 2 semanas, estive testando um método que aprendi sobre como posicionar sites no Google e ganhar comissões sobre a venda de produtos. Vou dar uma breve explicação sobre o assunto já que nem todos devem conhecer as peculiaridades do mundo digital. Quando você digita qualquer palavra no Google, a primeira página traz 10 … Ler mais

O que é SEO? [Introdução]

Você já ouviu falar em SEO? Sabe o que é SEO? Essa palavra aparece bastante quando pesquisamos sobre como ter sucesso na internet, seja em blogs, redes sociais ou lojas virtuais. Mas, afinal, o que isso significa? Há alguns anos, quando eu saí do mundo corporativo e estava começando meu primeiro projeto online, eu pensava … Ler mais