Qual estratégia você deve escolher no marketing digital?

By | September 1, 2014

Estrategias de marketing digitalFazer escolhas não é uma tarefa nada fácil. Eu gosto muito de uma frase do Augusto Cury que diz o seguinte:

“Não há grandes escolhas sem haver algumas perdas”. 

Se você dá prioridade à uma determinada área da sua vida, haverá outras recebendo menos atenção. É impossível focar em tudo!

Por exemplo, não existe um engenheiro que seja expert em todas as áreas da engenharia. Cada um tem a sua especialidade e gera resultados dentro da sua área de atuação.

No marketing digital, isso também é verdadeiro. Se você tentar seguir vários caminhos diferentes ao mesmo tempo, o mais provável (diria com 99% de probabilidade) é que os seus resultados serão decepcionantes e muito distantes do seu verdadeiro potencial.

A escolha da estratégia para iniciar um negócio digital é uma das etapas que mais geram dúvidas porque existem várias opções e todos nós somos, literalmente, bombardeados com muitas informações.

Por esse motivo, decidi criar um vídeo para esclarecer essa questão e aproveitei para explicar como surgiu a ideia de escolher SEO como a minha estratégia principal.

Este é um passo FUNDAMENTAL que poderá definir o seu sucesso ou fracasso, por isso faça as reflexões que sugeri no vídeo!

 

Patreon do Carlinhos: http://www.patreon.com/RealidadeAmericana 

Canal do Carlinhos: https://www.youtube.com/user/realidadeamericana

 

 

PS: Não estou fazendo propaganda do canal dele. O Carlinhos é apenas um bom exemplo de alguém que gerou uma grande audiência no Youtube e ganha dinheiro fora dos “padrões” que você deve estar acostumado a ouvir do pessoal. Além disso, os vídeos dele são legais! 🙂

 

42 thoughts on “Qual estratégia você deve escolher no marketing digital?

  1. Débora

    Parabéns Byong! Tenho acompanhado a evolução de alguns sites seus e fico impressionada como vc faz p colocar 2 sites na primeira página o google franqueando p as mesmas palavras chaves! As vezes na frente do próprio inventor do Produto. Estou ansiosa pelo seu curso! Já pensei em desisti e voltar a estudar p concurso, mas meu site é muito novo, tem apenas 1 mês e meio! Só sei q ganhar dinheiro com blog é p os fortes e persistentes! Pq não é fácil rsrsrs

      1. Susana

        Menina, seu blog é ótimo. Tem um potencial incrível. Acho que só o que falta mesmo é um formulário de captura para que você comece a capturar os emails de seus visitantes para montar sua lista, gerar relacionamento e transformar isso em dinheiro. Você também tem uma fan page com 40k de pessoas. Acho que você está com a faca e o queijo na mão. Para monetizar isso é um palito.

        1. Débora

          Obrigada Susana pela força! Dá tanto trabalho p/ fazer um site, principalmente quando você não tem conhecimento e vai lendo uma informação aqui outra ali, até que consegue! Dá muito trabalho! Ainda bem que gostou! Muito obrigada mesmo! A página surgiu antes do blog! Nem pensava nisso quando adquiri a página! Vou tentar melhorar mais e quem sabe conseguir chegar a monetizá-lo! Muito obrigada mesmo!

          1. Susana

            Débora, fazer tudo por conta própria realmente é meio complicado. Uma hora você está estudando um assunto, depois um outro assunto te puxa, depois aparece outro e você perde completamente o foco. Sem falar que há muita informação desatualizada no Google. Sugiro que você faça um curso como Formula Negocio Online para poder aprender a rentabilizar melhor seu blog. Sucesso!

  2. Edevaldo Lima

    Boa reflexão Byong. Realmente poucas pessoas se atem a estes detalhes e ficam se atirando para todos os lados. Aprendi este detalhe na época de concurso público.

    Manda mais artigos aí…. rs rs rs

  3. Márcio Carvalho

    Olá Byong, tudo bom?

    Parabéns pelo vídeo. Sou um acompanhante assíduo do seu material e gostei bastante, pois o tema apenas reafirmou a minha certeza pelo SEO. Muito grato. 🙂

    Venho há algum tempo tentando me firmar em SEO, dando os primeiros passos, inclusive segui um de seus artigos onde você compartilha o nome das pessoas que fizeram parte de sua jornada. Porém como você deve ter passado em algum momento, me encontro com algumas dúvidas sobre o assunto.

    Gostaria de saber se existe um contato seu, em que possamos falar sobre SEO de uma forma geral, respeitando claro aquilo que você considerar um “limite” do que você pode e quer compartilhar, uma vez que claro você estará criando futuramente um material para venda do seu método e nada mais justo que isso.

    Fico no aguardo de sua resposta,

    Abraços,

    Márcio Carvalho

    1. Byong Kang Post author

      Olá Márcio!

      Basta me enviar um email no formulário de contato!

      Já conversei com algumas pessoas pelo Skype, mas percebi que isso é inviável porque ficaria o dia inteiro dando “consultoria” sem poder trabalhar nos meus projetos…hehe.

      Por isso, a melhor forma de conversarmos é o bom e velho email.

      Abraço!

  4. Carlos Henrique

    Byong, mais um artigo excelente.
    Pontos fortes e pontos fracos. Matéria de Administração de empresas e útil para o auto conhecimento.
    Acredito que a melhor estratégia para mim seja o SEO, mas ainda me disperso muito. Quero fazer tudo ao mesmo tempo agora e os resultados não vêm como eu quero.
    Preciso aprender e corrigir ainda muitas coisas em mim.
    Quero alcançar resultados.
    Estou te seguindo, no “seu pé”. hehehe

  5. Luciano Pontelli

    Olá Byong,

    Excelente sua opinião a respeito de qual método ou técnica aplicar e dar mais enfase. Estava ontem mesmo pensando a respeito disso, pois estava querendo abraçar tudo e consequentemente desperdiçando muito tempo.

    Por um lado foi bom porque depois de tanto estudar um pouco de tudo me possibilitou chegar a mesma conclusão que você, e de todas as opções que você falou me identifiquei mais com os vídeos, gosto de vídeos e vou me especializar mais nessa área.

    Grande abraço e sucesso sempre!

  6. Susana

    Byong, neste post você evidenciou algumas das suas melhores qualidades: foi objetivo, simples, prático e sistemático. Muito melhor do que um discurso emocional carregado de palavras motivacionais.

    Eu vejo da seguinte forma: o mal de quem começa seu próprio negócio online é querer respostas prontas no lugar de analisar tudo por sua própria conta. Uma resposta mastigada te livra da obrigação de pensar, uma análise requer esforço, tempo e paciência.

    Como a melhor estratégia não existe, as pessoas devem pensar em qual estratégia elas irão utilizar, pois são muitas possibilidades diferentes, muitas ferramentas, muitos cursos e muita informação a disposição. Está muito simples empreender por conta de inúmeros recursos e possibilidades pouco exploradas. Simples e ao mesmo tempo muito difícil: com tanta coisa a disposição fica difícil tirar proveito de tudo. O passo mais complicado é sempre o primeiro. Por isso é muito comum a pergunta de “por onde começar” ou “qual a melhor estratégia”.

    Há muitos caminhos lineares, e os infoprodutos atuais funcionam explorando esta linearidade tentando guiar o novo empreendedor ensinando a ele os passos 1, 2 e 3 partindo do zero até possuir um negócio que dê lucro. Até os eventuais problemas são antecipados para tentar garantir a maior chance de sucesso possível.

    Fica evidente que muitos problemas não ocorrem por falta de ferramentas ou de oportunidades. Mas por falta de ter a mentalidade e atitude correta que leve a pessoa até onde ela deseja chegar. Muitos estão se inclinando para a possibilidade de ter negócios digitais, mas o caminho nem sempre é tão claro e para completar existem muitas armadilhas, pirâmides, pseudo-negócios, etc.

    Acho que todo infoproduto deveria começar abordando temas como esse: Além de atitude empreendedora as pessoas deveriam fazer um sério exame de consciência para refletirem se elas REALMENTE estão no caminho que deveriam estar, se elas gostam do que estão fazendo e se possuem o que é necessário para seguirem adiante e fazer o que for necessário até os resultados aparecerem.

    Vamos em frente! Dezembro está chegando para todos nós comprarmos seu curso e aprendermos a ganhar R$ 10 mil por mês no Hotmart.

    1. Byong Kang Post author

      Falou tudo!

      Só uma correção: Não vou ensinar a ganhar R$10 mil por mês no Hotmart. Vou ensinar a gerar visitantes pelo Google.

      O céu é o limite do quanto você pode ganhar sabendo isso! 😉

      1. Mirian

        Olá. disse tudo, seu vídeo me ajudou muito a esclarecer duvidas minhas duvidas, ansiosa pelo seu curso.

  7. adriano

    Obrigado Byong, realmente estou perdido e quero me encontrar no MD. Eu só tenho a agradecer a simplicidade do assunto. Agora resta a mim colocar em prática e os neurônios para funcionar. Se quiser me ajudar, fique a disposição serei muito grato hehe, é sério. Como Assim… uma consultoria gratuita via face… Aguardo … ha mais felicidade em dar que em receber. Abraços

  8. Henrique

    OLá Byong, mais um excelente artigo!!! Voce citou o Fórmula de Lançamento, voce já fez o curso? Estou pensando em fazer mas estou em dúvida, vale à pena pois é muito caro. Obrigado.
    abçs

    1. Byong Kang Post author

      Olá Henrique!

      Não fiz a Fórmula de Lançamento, mas já acompanhava o Jeff Walker (criador) e também vi vários lançamentos lá fora nesse modelo.

      Compre somente se:

      1- Tiver 100% de certeza de que o seu foco será o lançamento de produtos;

      2- Estiver 100% comprometido em criar um negócio (e não apenas um bico ou renda extra).

      Caso contrário, será desperdício de dinheiro.

      Abraço!

  9. Maria

    Olá Byong !! Seu artigo veio na hora certa amigo !! Me sinto assim como disse no vídeo, e preciso decidir qual estratégia seguir e não perder o foco , e isso não é fácil… Obrigada pelas dicas, já estou fazendo minha tabela pessoal e depois te conto os resultados !!

  10. Daniel

    Olá Byong! Parabéns pelo seu artigo, é exatamente isso o que acontece comigo, esse borbadeio de informação que entramos num labinrito sem fim de tantas ideias e formula de extratégia, já comprei três produtos digitais cada um com suas formulas, e muitas vezes acabamos perdido, vou ter realmente que mim policiar para ter um focoem uma só extratágia.

  11. Daniel

    Cara você para mim é um dos melhores, eu sinceramente acho que estou mexendo com o negocio errado mais não sei qual é o negocio certo para mim, gostaria de saber sua opinião, é possível ganhar um bom dinheiro trabalhando em um negocio que você não tem afinidade mais conhece mais ou menos como funciona?

  12. Humberto

    Como sempre, muito bom esse seu artigo Byong. Parabéns! No aguardo para o próximo! Abraço

  13. Clede

    Gosto do seu posicionamento em relação aos negócios byong, dá um banho em muitos cursos que estão vendendo por ai, afinal existem cursos que basta fazer uma simples busca no Google que as informações estarão lá . mas o que observo é que as pessoas compram cursos achando que os cursos irão fazer todo o trabalho pra elas , afinal. como pocê falou em um artigo , também já deixei a muito tempo de correr a trás desse tão sonhado objeto brilhante

  14. Robison

    Olá, Byong

    Antes de mais nada, parabéns pela sua linha de atuação com empreendedor e maneira de externar conteúdo, acho muito honesta e realista, talvez por isso você tem a minha credibilidade, meu perfil é bem para parecido com o seu, fiz um SWOT pessoal á tempos e refiz recentemente e continuo com o mesmo perfil, comprei o curso TOP afiliado justamente por uma das técnicas que você aplica em seus site,mas logo vi que era o meu perfil… hehe…fui muito bem persuadido. fato que criei meu primeiro site (WORDPRESS), e estou iniciando a caminhada com SEO, e tenho uma limitação meu inglês é básico…e percebo poucas pessoas no BRASIL que de fato dominam…gostaria de saber se alguém aqui no Brasil que de fato vc aprendeu SEO, até que melhore meu inglês e siga outros nomes fora…
    Obrigado pela sua atenção.
    Tudo de bom velho…

  15. Aldo

    Ola Byong!
    Parabéns por mais um excelente artigo.
    Estou ansioso pelo seu curso de Seo. Na verdade estou fazendo alguns testes no meu blog, mas ainda nao sei como monetizar. Já faz quase um ano e minha renda até agora foi menor que R$ 10,00 e isso tem me encomodado. Não sei ainda como focar uma algo, já pensei em emagrecimento, mas não sinto muito motivação para escrever sobre isso e a concorencia é muito grande. tambem pensei em falar sobre dinheiro que é minha formação, mas queria falar sobre algo, um nicho que não tem pessoas que estejam falando. Bom, estou ainda na estrada, espero que logo consiga algum resultado. Obrigado pelas dicas meu amigo, espero que um dia possamos ser mais proximos e conversar mais sobre nosso trabalho.
    um abraço!

  16. Daniel

    Olá Byong, td bem?
    Eu gosto de SEO d+ e esse foi um dos únicos sites q encontrei no Google q fala sobre SEO na prática.
    Tem até um projeto seu q eu gostei mto, o projeto fênix, se pesquisar a palavra-chave tá la na pagina 6 do Google, isso é muito bom, não tava nem aparecendo.
    Eu posso dizer pra vc parabéns, prq já sei q esse projeto foi feito com uma palavra-chave de alta concorrência, vc é realmente ótimo em SEO. Já tentei fazer site com palavra-chave de alta concorrência esperei o tempo que achava q ia aparecer no Google e não apareceu coisa nenhuma. Espero um dia aprender isso, porque aí eu sei que será o dia que irei ganhar bastante dinheiro.
    Abraço.

  17. Cezar

    Interessante.
    Costumo adiantar os vídeos quando assisto pra chegar “onde tenho interesse”, e assisti o seu vídeo completo.
    Por fim a sensação de autenticidade em seu discurso, e que tem potencial para fazer um curso de qualidade, o qual eu compraria provavelmente.

    Obrigado por se dar ao trabalho de abordar de tal forma esse tema, que se agrava pelo excesso de informações e falta de norte.

    Obrigado.

  18. Mario

    Opa Byong, primeiramente parabéns pelo seu blog de conteúdo ímpar que sempre tenho acompanhado. Gostaria que você me tirasse uma dúvida sobre domínio. Como faz para ter privacidade de informações pessoais em domínios .com.br igual o seu blog? Dá pra pagar proteção de privacidade no registrobr? Grato
    abraço.

    1. Byong Kang Post author

      Olá Mario!

      Se não me engano, domínios .com.br não tem como colocar privacidade, apenas .com, .net etc. Eu não fiz nada no Mundo Y.

      Abraço!

  19. Thiago

    Parabéns Byong, como sempre sem enrolações e falando realmente o que interessa, sem mais delongas..rsrsrs.
    No aguardo também do seu curso, espero que consiga muito fazer. Acho que após ele, eu realmente vou começar a criar algo mais efetivo no SEO, com sites de nicho, blog, etc, pois como você mesmo disse não é bom ficar atirando pra todo lado sem foco e sem saber direito como funciona para monetizá-los.
    Meu perfil é bem parecido com o seu e por isso que SEO pra mim é melhor tbm.
    Um Abraço!

  20. Susana

    Byong está quieto ultimamente. Deve estar preparando algum post ou vídeo bombástico.

  21. Paulo geovane

    Obrigado pelas informações, foram de grande ajuda e em um momento determinante na minha vida, cons lhos diretos e sérios, tenho um negocio no início e isso me deu uma idéia de como posso proceder, obrigado pelos conselhos, que Deus lhe dê o retorno em sua vida. Abraços.

  22. Luis Schimith

    Byong,
    Saudações, estou aqui depois de assistir sua apresentação de vídeo no Top Afiliado, assisti varias vezes para pegar sua sacada sobre ” MENTALIDADE”……Obrigado !!!

  23. Mirian

    Quando vai começar a ensinar gerar visitantes no google ????

  24. Giovane

    Olá Byong, boa noite, vou tentar ser pagmático; Eu me enquadro naquela fatia de pessoas frustradas que já tentaram algo pela internet e pararam por não saber pra onde ir. Tenho acompanhado vc e o que eu mais gosto é do teu jeito direto e informal, isso me inspirou confiança e quando vc falou do seu curso eu disse: “Putz! Tenho que entrar nessa!”
    Acontece brother, que teu curso tem um valor realmente impeditivo, palavras suas, e a maneira como vc apresenta sua proposta me leva a crer que vc fala com sinceridade e autoridade, dito isto quero te dizer que estou fazendo das ‘tripas coração’, pra arrumar o valor desse investimento. Mas tenho uma dúvida, ultimamente tem aparecido muita gente vendendo cursos no Mercado Livre a preços ridículos e que ficam hospedados na nuvem, inclusive cursos recentes, como esses caras conseguem eu desconheço, então minha pergunta: Você tem alguma garantia de que seu curso, tão logo seja lançado não será vítima do mesmo crime? Acho que vc pode entender que seria totalmente desapontador investir em algo deste valor e dias ou semanas depois vê-lo sendo oferecido por menos que adécima parte daquilo que paguei, e a exclusividade da tal primeira turma? No mais meu camarada vou correr atrás dessa grana, acredito em vc e na sua proposta, aguardo sua resposta, valeu!

    1. Byong Kang Post author

      Olá Giovane!

      Entendo a sua preocupação, mas infelizmente, quando falamos de internet e tecnologia, é impossível garantir 100% de segurança mesmo tomando todas as medidas. A própria NASA e o Pentágono são hackeados esporadicamente! Imagine o nível de segurança que eles devem ter.

      Mesmo que o curso vaze por aí, é muito importante lembrar que o seu investimento não é apenas naquilo que está disponível no curso. O maior benefício é ter contato próximo comigo (já que eu dou o suporte pessoalmente) e com outras pessoas que também podem te ajudar compartilhando experiências, casos de sucesso etc. E isto você JAMAIS teria se comprasse a cópia no Mercado Livre ou sei lá onde for.

      O conteúdo é apenas uma parte do aprendizado. A outra parte é a experiência compartilhada entre as pessoas e isto não está disponível nas video-aulas! 😉

      Abraço!

  25. Giovane

    Onde se lê ‘pagmático’, leia-se ‘pragmático’.

  26. Bruno

    Boa tarde!

    Como todo iniciante tenho milhares de dúvidas, porém prefiro parabenizá-lo pelo brilhante trabalho, e na minha humilde opinião você tem um outro ponto forte a comunicação, isso mesmo.. Sua mensagem é muito clara de sem ruído. Decorei esse nome Byong. Seu site entara nos meu favoritos. Abraço.

  27. Marcelo Wagner

    Byong Kang,

    Um amigo meu fez o seu curso gostaria de saber quando que vai abrir a próxima turma, estou interessado em fazer o seu curso. Me mande no meu email: [email protected], que eu vou fazer.

    Meu muito obrigado e
    parabéns pelo excelente trabalho.

    Atenciosamente,
    Marcelo Wagner
    sitepro.net.br

  28. Fábio Silva

    Simples, direto e efetivo.

    Autoconhecimento e foco nos pontos fortes é a melhor estratégia para desenvolver um trabalho de sucesso.

    Muito bom! Parabéns!

  29. Leo

    Iai irmão , quais SEOs você indicaria seguir , pra quem está começando, além de você? Vlw

Comments are closed.